Autor Tópico: Ubuntu 11.10 travando do nada.  (Lida 1829 vezes)

Offline andreceara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 travando do nada.
« Online: 15 de Fevereiro de 2012, 10:30 »
Olá a todos.

De uns dias para cá meu Ubuntu está travando do nada. Ás vezes um simples Alt-Tab e de repente tudo desaparece ficando somente a área de trabalho e de repente volta para a tela que eu estava, mas não consigo digitar nada, o mouse continua funcionando, e mais nada. Em meia hora já aconteceu 2 vezes. O Ubuntu está todo atualizado. Tinha o Screenlets instalado mais tirei-o pensando que fosse resolver e nada.
Existe algum log no Ubuntu que eu possa ver? Será algo com o driver de vídeo? Estou aberto para fazer os testes que queiram.
Obrigado.


Uma observação: Quando apaga tudo e vai para a área de trabalho, o que aparece é somente o papel de parede, sem a barra lateral e nem a superior.

Offline tarcisiomoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 travando do nada.
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 05:00 »
Passando pela mesma situação, não consigo identificar a origem do problema, desde outubro o sistema roda muito bem, isso começou hj inesperadamente...

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 11.10 travando do nada.
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 09:27 »
Vocês estão usando compiz, ou instalaram o compiz recentemente? O Ubuntu 11.10 tem alta probabilidade de congelar/travar quando o compiz tá ativado (não acontece com o Unity2D, estranhamente).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline andreceara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 travando do nada.
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 19:06 »
Instalei o kubuntu-desktop e junto deve ter instalado ou habilitado algo do compiz (desculpe mas sou novato nessa área). Tenho outro computador que fiz o mesmo processo e está funcionando perfeitamente. Posso retirar o kubuntu-desktop sem problemas?