Autor Tópico: Host no Apache2 e no ubuntu instalado em uma virtual box dentro do windows 7  (Lida 1525 vezes)

Offline danielMilk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil

Caros!

Sou iniciante do linux e estou tentando sediar um host na internet usando Apache2. Ele esta funcionando bem dentro do linux quando acesso via Firefox do Ubuntu. Mas quando saio da virtual box e uso por exemplo o internet explorer que esta no windows 7, eu nao consigo acessa-lo. Nao consigo acessa-lo de outra maquina também. [Estou tentando acessa-lo usando o endereco do site] Como devo fazer para acessar esse site do windows ou outra maquina? Alguem pode me explicar. Desculpe se nao estou me expressando bem, mas estou usando linux ha dois dias.

1) O firewall do windows esta desligado.

2) Meu setup eh o seguinte:

[config do site]

<VirtualHost *:80>

   ServerName zzzhomeTeste.net
   ServerAlias www.zzzhomeTeste.net zzzhomeTeste.net
   DocumentRoot /home/daniel/HomePage/

   <Directory /home/daniel/HomePage/>
      AllowOverride None
      Options ExecCGI
      Order allow,deny
      Allow from all
   </Directory>


</VirtualHost>



[Arquivo hosts dentro do /etc/]

127.0.0.1       localhost
127.0.1.1       daniel-VirtualBox
127.0.0.1       zzzhomeTeste.net www.zzzhomeTeste.net

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Host no Apache2 e no ubuntu instalado em uma virtual box dentro do windows 7
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 10:57 »
Citar
[Estou tentando acessa-lo usando o endereco do site]
Crie uma linha no arquivo "hosts" do windows, com o endereço do site, de forma que vc possa abrí-lo pelo nome, e não pelo endereço. Se você abre pelo endereço, o virtualhost não funciona.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.