Autor Tópico: Algumas dicas para tornar-se um hacker.  (Lida 9065 vezes)

Offline AnonymousPeople

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Online: 02 de Fevereiro de 2012, 16:13 »
Boa tarde, sou novato aqui no fórum e gostaria de algumas dicas de como posso me tornar um hacker.

Já baixei o ubuntu e programo atualmente em C#(orientado a objetos)

Que linguagem devo aprender para programar em ubuntu? Java?

Obrigado.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:23 »
Primeiro de tudo ser hacker não é apenas saber programas, tem conhecer o geral muito bem como redes, sistemas windows e também Linux, saber como encontrar brechas, tem que conhecer também de baco de dados, PHP, etc....
Quanto a linguagem você pode escolher entre as diversas, entre elas

C, python, shell script, assembly :), etc

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 00:42 »
Primeiramente vocẽ deve se dedicar para tal propósito, horas sentado na frente de um computador pesquisando, por exemplo, os assuntos indicados pelo Andry. Ser um hacker não é criar virus, invadir redes, roubar senhas, e outras atividades com o intuito de ilícitas. Acredito que a princípio, para ser hacker é necessário, conhecer de maneira profuda OS windws, Linux, MAC e também Unix. Não se é um hacker, só pelo fato de se usar Linux. Após, dominar muito bem as várias plataformas de OS, têm-se de dominar muito redes, Sistemas gerenciadores de bancos de dados, e programas diversos, dentre outras coisas.