Autor Tópico: Algumas dicas para tornar-se um hacker.  (Lida 9065 vezes)

Offline AnonymousPeople

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Online: 02 de Fevereiro de 2012, 16:13 »
Boa tarde, sou novato aqui no fórum e gostaria de algumas dicas de como posso me tornar um hacker.

Já baixei o ubuntu e programo atualmente em C#(orientado a objetos)

Que linguagem devo aprender para programar em ubuntu? Java?

Obrigado.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:23 »
Primeiro de tudo ser hacker não é apenas saber programas, tem conhecer o geral muito bem como redes, sistemas windows e também Linux, saber como encontrar brechas, tem que conhecer também de baco de dados, PHP, etc....
Quanto a linguagem você pode escolher entre as diversas, entre elas

C, python, shell script, assembly :), etc

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 00:42 »
Primeiramente vocẽ deve se dedicar para tal propósito, horas sentado na frente de um computador pesquisando, por exemplo, os assuntos indicados pelo Andry. Ser um hacker não é criar virus, invadir redes, roubar senhas, e outras atividades com o intuito de ilícitas. Acredito que a princípio, para ser hacker é necessário, conhecer de maneira profuda OS windws, Linux, MAC e também Unix. Não se é um hacker, só pelo fato de se usar Linux. Após, dominar muito bem as várias plataformas de OS, têm-se de dominar muito redes, Sistemas gerenciadores de bancos de dados, e programas diversos, dentre outras coisas.
Ir a uma bliblioteca de uma faculdade de Ciência da Computação, é um dos caminhos a ser seguido. A tarefa é árdua, mas, se assim deseja, siga em frente.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline C Man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 02:19 »
Como nosso amigo rhuan 261 disse, ser hacker não é criar vírus ou roubar senhas,etc. Isto quem fez é o cracker.
Hacker é o cara que,faz um programa para 'melhorar' um software nativo, aquele programa ou plugin que da um plus,na quele software. Um hacker faz isso, nada a ver com roubo,criação de programas mal intecionados(como voce pode ver, é o oposto disso,ele é bomzinho e só quer ajudar). ;-)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 10:06 »
Sendo muitas vezes contratado por empresas "para invadir" o sistema, descobrindo assim as brechas e consequentemente fechá-las, tornando assim o sistema mais seguro, mas não para danificá-lo  :)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 10:33 »
Só espero que **se** você algum dia for um "hacker", que seja para o bem, fazendo coisas boas e programas bons. Julgando pelo seu nick (eu não costumo fazer isso, mas essa será uma exceção), parece que você quer ser "hacker" por causa desse hype todo acerca do grupo de babacas vagabundos "Anonymous". Cuidado com esses caras. Eles levantam a bandeira de que estão lutando por uma internet livre, mas na verdade é só anarquia o que eles querem (os caras invadem sites por duas horas e acham que estão revolucionando o mundo... por favor né). Lá na Europa tão prendendo geral deles. Seja um "hacker" do bem, e não de fachada.

Linguagens que recomendo: C++ e C
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 10:40 »
Só espero que **se** você algum dia for um "hacker", que seja para o bem, fazendo coisas boas e programas bons. Julgando pelo seu nick (eu não costumo fazer isso, mas essa será uma exceção), parece que você quer ser "hacker" por causa desse hype todo acerca do grupo de babacas vagabundos "Anonymous". Cuidado com esses caras. Eles levantam a bandeira de que estão lutando por uma internet livre, mas na verdade é só anarquia o que eles querem (os caras invadem sites por duas horas e acham que estão revolucionando o mundo... por favor né). Lá na Europa tão prendendo geral deles. Seja um "hacker" do bem, e não de fachada.

Linguagens que recomendo: C++ e C
Tiradentes também foi um anarquista...
Mas eu li uma frase que dizia:
"Se todos nós nos uníssemos não precisaríamos ser anônimos...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 10:44 »
Crie objetivos. Ex: "Eu vou criar um servidor web e hospedar uma página de testes".
Mesmo que não faça a mínima ideia de como fazer. Estude e faça.

Verá que precisará aprender configurações do Apache, PHP e MySQL, por exemplo.
Para buscar brechas em PHP você precisa saber PHP.
Para buscar brechas em MySQL você precisa saber SQL...

É trabalho para 5 anos no mínimo, com muita dedicação, pra você poder abrir a boca e dizer que é hacker.
Agora, se quiser ser um script kiddie de quinta categoria, o caminho é outro.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 12:17 »
Foco e estudo constante. Como o agente100gelo disse, crie um objetivo (Ex: "Quero intender o funcionamento da pilha tcp/ip e como é a sua implementação prática"). Se não domina a língua inglesa, essa é uma boa hora, como todas, pra aprender.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, 12:31 por irtigor »

Offline falcon1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 13:43 »
Concordo inteiramente , eu posso dizer que de idade sou um pouco velho e tive a oportunidade de aprender dos , telnet , no tempo do onça como se diz , quando os computadores eram preto e branco e se vc quise-se ter net era discada e muito cara , estou aprendendo a cada dia , e penso que para ser hacker o aprendizado constante é fundamental , por isso o modo de ser hacker se ressume m uma palavra , estudar , estudar , estudar ..... sempre !!!!

Offline jpaulo7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Algumas dicas para tornar-se um hacker.
« Resposta #10 Online: 16 de MAR?O de 2012, 07:52 »
Sugiro a leitura do seguinte artigo, do Eric Raymond traduzido para o português:

http://www.linux.ime.usp.br/~rcaetano/docs/hacker-howto-pt.html

Um abraço.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." Albert Einstein