Autor Tópico: Cd de Audio  (Lida 4233 vezes)

Offline Sergio_MT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Cd de Audio
« Online: 07 de Agosto de 2006, 16:34 »
Srs
Mais uma vez venho pedir um "help" aos mais experientes.
Seguinte:
Ao colocar CD de Audio comum (wave), é montado o volume, e tem início a sua reprodução aqui no meu espetacular UBUNTU 6
O que me causa estranheza é o fato de no gerenciador de arquivos, quando solicito a abertura da unidade de CD, a mesma me retorna um erro:

"cdda:///dev/hdd" não é uma localização válida.
Verifique a grafia e tente novamente.

Observei este erro, ao tentar fazer um CD de música no Bonfire, pensando ser este programa o causador de tal erro, o desinstalei, mas  ainda persiste o problema.
Minha questão é: Como resolvo isso?
Agradecimentos antecipados a todos!
Sergio_MT
User Ubuntu: 5377

boi

  • Visitante
Re: Cd de Audio
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2006, 18:35 »
Não, não é montado o volume, cd de áudio não monta, só se monta cd de dados. Não conheço o Bonfire, mas parece que você está tentando abrir um cd de áudio como se fosse um cd de dados. Deve haver uma opção para cd de áudio, ou então será preciso copiar o áudio para o pc (ripar) usando o Sound Juicer ou outro programa parecido.

Offline Sergio_MT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Cd de Audio
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2006, 19:48 »
Então esta tudo certinho aqui! Obrigado pela informação!  ;D
Valeu Boi
User Ubuntu: 5377

Darcamo

  • Visitante
Re: Cd de Audio
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2006, 19:51 »
CD de áudio não tem arquivos wave.
CD de áudio não tem "arquivos de computador". Quando vc coloca um CD de áudio no windows, por exemplo, ele mostra as "tracks" apenas como representação das músicas no CD, mas elas não são aquivos de computador que vc possa copiar e colar em alguma pasta. Da mesma forma o linux nâo monta CDs de áudio.

Para copiar músicas de um CD de áudio para o computador só através de ripagem.

Offline Sergio_MT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Cd de Audio
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2006, 09:08 »
Darcamo

Minha pergunta talvez tenha sido mal formulada. É que, após a leitura do artigo "Bonfire, gravando seus CDs/DVDs com estilo…" no Planeta Ubuntu Brasil de autoria de Mário Meyer, no tópico "Outros" que diz: "suporta Drag’n'Drop / Copiar&Colar do Nautilus (e outros aplicativos)", tal funcionalidade não se mostrou disponível.
Não estou tentando copiar músicas para o meu HD, conforme sua colocação. Estava tentando copiar musicas de um CD para um outro CD, selcionando e arrastando, como se faz no Nero e em outros programas de gravação de CDs, estes "tracks" , que sei, transformados em arquivos waves, proporcionam a cópia das músicas, certo?
Em todo caso, muito grato pela sua atenção.
Sergio
User Ubuntu: 5377