Autor Tópico: Não consigo acessar o Google  (Lida 24267 vezes)

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Não consigo acessar o Google
« Online: 11 de Dezembro de 2011, 14:55 »
Agora a novidade é que o Google parou de funcionar. Quando tento acessar ele leva a páginas com mensagens como essa:

Citar
Apache 2 Test Page
powered by CentOS

This page is used to test the proper operation of the Apache HTTP server after it has been installed. If you can read this page it means that the Apache HTTP server installed at this site is working properly.

...

Detalhes:
-Kubuntu 11.10
-Consigo acessar outros sites
-Consigo acessar o Google pelo Windows

Update:

1 - Não consigo acessar nada que esteja relacionado ao Google: Youtube, Market, etc.
2- Quando acesso Google.com.br obtenho a seguinte mensagem:

Citar
Atualização obrigatória, caso não inicie automaticamente clique aqui

Sendo que o link leva a http://google.com.br/Google_Update.exe.

« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 22:56 por NBPX »

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2011, 22:37 »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2011, 11:00 »
Vc costuma acessar a internet em modo root, não? Seria a forma mais fácil de permitir que isso acontecesse com você.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2011, 16:03 »
Modo root? Eu nem sei o que é isso ou como isso funciona. Está do jeito que foi instalado...
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 16:12 por NBPX »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2011, 17:07 »
Coisas do tipo fazer login como root, acessar a internet com "sudo firefox", ou ainda executar um "su" e depois chamar o firefox de lá de dentro. Enfim: acessar a internet executando o firefox em modo super-usuário.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2011, 18:25 »
Eu usei sudo para instalar algumas aplicações, mas acessar os aplicativos eu só acesso através da interface gráfica. Eu não sei se isso pode causar algum problema...

Os tutoriais que acho para instalar muitos aplicativos em Linux ensinam usando linha de comando. Eu não gosto muito disso e prefiro usar a Central de Aplicativos ou o Gerenciador de Pacotes. Mas as vezes tenho que instalar algo que não acho neles. O Netbeans, por exemplo.


Por falar nisso, eu preciso criar uma conta de usuário como faço no Windows?

No Windows eu me logo com uma conta de usuário com acesso limitado, ou algo assim. Eu nunca me logo com a conta de administrador. Quando preciso instalar ou desinstalar algo é só inserir a senha quando solicitada. No Linux só tenho uma conta de usuário, a que criei no momento da instalação, e ela sempre pede a senha.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 18:27 por NBPX »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2011, 20:08 »
O usuário administrador do Ubuntu não é administrador o tempo todo. Quando ele precisa ser administrador, o sistema pede a sua senha pra confirmar a autorização. É o mesmo conceito que o Windows Vista e o Windows 7 usam agora, da elevação de autoridade.

Você pode usar normalmente seu usuário administrador. Se houver outra pessoa que precise acessar o sistema, vc cria um usuário pra ela.

Observe também que acessar a internet como super-usuário é a forma mais fácil de ser invadido, mas não é a única. Aliás, uma dúvida: no fórum gringo, vc disse que seu problema foi resolvido, mas não confirmou se seu arquivo /etc/hosts estava alterado. Foi esse o caso?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2011, 20:37 »
Eles não tinha entradas como aquelas que foram citadas:
Citar
O1 - Hosts: 213.175.216.204 google.com www.google.com
O1 - Hosts: 213.175.216.205 mail.google.com

O computador voltou ao normal depois que acessei o ip  que ele postou (http://208.69.34.230/). Mas não sei se uma coisa tem a ver com a outra.

PS.: para completar não estou conseguindo acessar alguns sites novamente: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1894484
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 20:41 por NBPX »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2011, 00:15 »
Você usa roteador? Se usa, renicie o roteador, veja se o problema continua.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2011, 01:02 »
Já tentei isso. O problema parece ser com o DNS, mas não consigo editar ele no Network Manager...

Eu seleciono o modo Manual, insiro o DNS e quando dou OK as alterações que fiz são desfeitas automaticamente pelo sistema.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2011, 01:11 por NBPX »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2011, 03:29 »
Como vc está inserindo o DNS?  Vc está tentando alterar a conexão "auto eth0", ou "auto wlan0"? Pode ser esse o problema. Tente renomear a conexão, e não esqueça de marcá-la como "conectar automaticamente".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline maiconramones

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:04 »
Bah eu tava procurando na internet e achei esse post do NPBX.

Eu to com o mesmo problema... Não navego em modo root e não tem nenhuma entrada nos arquivos /etc/host* e nem no /etc/resolv.conf

Navego em ambientes diferentes, tanto na empresa como em casa e em ambos locais aparece a mensagem, o que me leva a crer que seja alguma entrada no meu computador.

Se eu faço um ping em www.google.com.br me retorna a localização gru03s07-in-f17.1e100.net com o ip (74.125.234.81)

Seria isso um vírus no linux?

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:22 »
Como vc está inserindo o DNS?  Vc está tentando alterar a conexão "auto eth0", ou "auto wlan0"? Pode ser esse o problema. Tente renomear a conexão, e não esqueça de marcá-la como "conectar automaticamente".

Estou tentando editar a wlan0.

Acho que mudar o nome não vai adiantar porque eu já tentei criar uma conexão nova mas deu o mesmo problema. Já está como marcado para conectar automaticamente.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2011, 14:24 por NBPX »

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:28 »
Bah eu tava procurando na internet e achei esse post do NPBX.

Eu to com o mesmo problema... Não navego em modo root e não tem nenhuma entrada nos arquivos /etc/host* e nem no /etc/resolv.conf

Navego em ambientes diferentes, tanto na empresa como em casa e em ambos locais aparece a mensagem, o que me leva a crer que seja alguma entrada no meu computador.

Se eu faço um ping em www.google.com.br me retorna a localização gru03s07-in-f17.1e100.net com o ip (74.125.234.81)

Seria isso um vírus no linux?



Vírus não, mas no fórum gringo afirmaram que poderia ser um malware. Mas eu suspeito que seja apenas um problema de configuração do DNS.

Eu não conseguia acessar a internet no Windows na faculdade e tive que mexer nas configurações do DNS do ipv4.

Offline maiconramones

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o Google
« Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:33 »
Pois é mas eu navego com diferentes operadoras enão achei nada nos hosts da máquina.

A principio eu estou sem DNS aqui na empresa e em casa e acontece o mesmo problema.

O que você fez pra corrigir esse problema?

Abraço