Autor Tópico: Ubuntu em queda livre!  (Lida 29373 vezes)

glsnao

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #75 Online: 09 de Janeiro de 2012, 21:56 »
Putz! Encontrei! Li todo o código civil, Direito do consumidor, e um monte de livros que nem me lembro. Coisa de louco. Mas encontrei só pra te ajudar bolt 4.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
......................................
XX - ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;
........................................


Mas eu não vim aqui pra falar sobre isto e sim vou dar meu palpite sobre a queda do ubuntu.
Acho que tem a ver com a objetividade. Quando o criador do ubuntu conseguiu ganhar o mundo relaxou e como consequência vem a queda. Que nem jogador quando vai pra europa. Ganha, ganha dinheiro e quando fica rico fica gordo também volta pra cá mas não consegue mas nada. Essa é minha opinião galera.
Tava passando por ai  Achei o tópico interessante e vim dar meu palpite heheheh...  :-*

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #76 Online: 09 de Janeiro de 2012, 22:28 »
Não acho que a Canonical iria vacilar assim, estive me informando mais sobre ela, sobre como funciona, como lucra... E percebi que uma empresa como ela precisa inovar, criar algo que  a torne lembrada...
É a fantástico o seu funcionamento, a forma de marketing que ela faz através do SO, pois ele é o principal motivo de a empresa ser conhecida, sendo assim, através dele, se tem as compras de softwares, de serviços na nuvem, suporte avançado e tudo mais... Agora também nas TVs,o tempo está passando, e com o passar do tempo, vem a tona essa nova forma de negócios, uma forma de negócio que modificará o atual...

glsnao

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #77 Online: 09 de Janeiro de 2012, 23:29 »
Sim amigo mas talvez não fui feliz no meu exemplo do jogador..hehehe...Tem muitos mercenários por aí. O que quero dizer é que muitas vezes com uma boa parte do objetivo alcançado o cara para pra dar um descanço e acaba pegando no sono entende? Claro que a canonical que não li muito sobre ela tá fazendo um bom trabalho e o dinheirinho que os caras ganham é justo pelo suporte e não tem nada de mercenario nisso. São trabalhos de grande relevancia que eles prestam. Colocaram o ubuntu ai a disposição do povão hé...

glsnao

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #78 Online: 11 de Janeiro de 2012, 11:55 »
Até o “LPI 117-199” certificação dos ubunteiros parece que foi travado pela autoridade internacional.

Alguém poderia me explicar se isto é verdade? E se for o porquê retiraram esta certificação?

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #79 Online: 11 de Janeiro de 2012, 12:13 »
Putz! Encontrei! Li todo o código civil, Direito do consumidor, e um monte de livros que nem me lembro. Coisa de louco. Mas encontrei só pra te ajudar bolt 4.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
......................................
XX - ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;
........................................


Mas eu não vim aqui pra falar sobre isto e sim vou dar meu palpite sobre a queda do ubuntu.
Acho que tem a ver com a objetividade. Quando o criador do ubuntu conseguiu ganhar o mundo relaxou e como consequência vem a queda. Que nem jogador quando vai pra europa. Ganha, ganha dinheiro e quando fica rico fica gordo também volta pra cá mas não consegue mas nada. Essa é minha opinião galera.
Tava passando por ai  Achei o tópico interessante e vim dar meu palpite heheheh...  :-*

Só complementando, este Art. citado por vc, é da Constituição Federal do Brasil de 1988. Clausula Pétrea, diga-se de passagem.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Armando_Guerra

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #80 Online: 27 de Janeiro de 2012, 11:51 »
Até o “LPI 117-199” certificação dos ubunteiros parece que foi travado pela autoridade internacional.

Alguém poderia me explicar se isto é verdade? E se for o porquê retiraram esta certificação?


"....o Gerente da Canonical América Latina me deu essa informação por e-mail. Por isso, não existem “teorias conspiratórias”...."  Clik no bebe chorão
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2012, 14:09 por Armando_Guerra »

Armando_Guerra

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #81 Online: 28 de Janeiro de 2012, 16:29 »
Alguém pode me indicar um curso de manutenção de lcd? o meu queimou...

phillipehugo

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #82 Online: 30 de Janeiro de 2012, 09:20 »
Cara sei não distros parecidas com XP como o mint não me agradam.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 12:26 por phillipehugo »

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #83 Online: 30 de Janeiro de 2012, 20:44 »
Bom, falando em distros parecidas com Windows, quem sabe com o Ubuntu + Unity pré-instalados em pcs os usuários não parem e pensem: "opa, esse deve usar programas diferentes". Ou seja, não tem como confundir, pensar que aqueles velhos programas devem funcionar no Ubuntu, pois é evidente que é outro sistema, então ele vai procurar programas para Ubuntu. :D

Muitos desktops que vem com Linux parecidos com Windows, tem seu sistema operacional substituido muitas vezes por serem ruins mesmo, ainda que se tente entender o sistema, ou por tentar instalar programas como de costume na tal "versão gratuíta" do Windows e não conseguir(por motívos óbvios). Então de que adianta se parecer com o Windows? Claro, isso tudo faz sentido para quem já conhece bem o Linux, talvez venha a afirmação de que a semelhança ajude no processo de adaptação, mas estes(aparentemente) não levam em consideração como isso é visto pelos leigos.

O Ubuntu está diferente, muitos não gostaram de tais mudanças, talvez tantos outros se esqueceram de qual é o foco da distro: o usuários finais.
Distribuições, existem aos montes, basta mudar de distro ou simplesmente instalar seu ambiente gráfico preferido.
Sim, você é livre para escolher e instalar seu ambiente gráfico predileto, o Ubuntu continua sendo Linux. ;)
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 20:52 por Davidr »

Armando_Guerra

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #84 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 19:25 »
Pessoal! Consegui concertar(consertar) [na dúvida use o parentesis] meu lcd mas já havia comprado um sansung led que é muito superior. O problema era os capacitores que arrebentaram. Também podera quase 7 anos de uso. Mas  respeitosamente voltando ao assunto alguém poderia explicar o que foi que houve com esse assunto do bebe chorão?

... “teorias conspiratórias”...."  Clik no bebe chorão

Angela_Putran

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #85 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 17:49 »
Está confirmado a decadência do ubuntu com o término do apoio financeiro ao seu único desenvolvedor remunerado.
Mais uma jogada da canonical em busca de lucro. O que pode se esperar quando as icógnitas começam a ser resolvidas com resultados cada vez mais claros? Qual a intenção da canonical?
“O ubuntu nunca vai acabar “  kkkkkkkkkkkkkkk...... Até parece.
Quem nasce em berço de ouro sempre vai buscar o lucro e é isso que a canonical está buscando e que se dane a comunidade.
Preparem e treinem uma nova distro para que não aja surpresas desagradáveis. Sugiro o LinuxMint ou o Debian mas nessa situação até mesmo o Kurumin salva a pátria.

... “Hoje trago a notícia decepcionante que a Canonical não fará mais o financiamento do meu trabalho no Kubuntu ...” Clik no bebe chorão


Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #86 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 19:20 »
Ângela,  o  caso  do  não  financiar  mais  o  Kubuntu  é  que  o  Kubuntu  nunca  foi  um  produto  comercial  para  a  Canonical.  Ele  vai  ser  mantido  pela  comunidade.  Para  acompanhar  melhor  a  discussão  sobre  o  caso  e  entender  o  assunto,  recomendo  o  seguinte  tópico  em  que  está  sendo  discutido  o  assunto  do  Kubuntu:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,92258.msg507119.html#msg507119

Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #87 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 19:32 »
Minha dedicatória aos reclamões do Ubuntu e do Unity: http://youtu.be/kV4vHpqrj6E
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

phillipehugo

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #88 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 09:18 »
Nossa olha o troll da angela, fala sério.

KatiaHakana

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #89 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 09:25 »
Não gosto do ubuntu. Ele é muito gordo. Assim, fui abduzida...
...pelo LinuxMint  ;)