Autor Tópico: Ubuntu em queda livre!  (Lida 29613 vezes)

Offline dormedeitado_acordaempe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #90 Online: 20 de Junho de 2012, 12:27 »
Fala galera. Uso Opensuse e estou pensando em vir pra cá mas estou na dúvida. Depois que vi esse poste até concordo com muita coisa. Tô na dúvida...sei lá...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #91 Online: 20 de Junho de 2012, 12:29 »
Fala galera. Uso Opensuse e estou pensando em vir pra cá mas estou na dúvida. Depois que vi esse poste até concordo com muita coisa. Tô na dúvida...sei lá...

Cara, desconsidera esse tópico. Se tu gostou do Ubuntu e quer migrar, aproveita agora. Mas se está bem no openSUSE, a decisão é tua... Afinal, ambos são Linux  ;D
« Última modificação: 20 de Junho de 2012, 12:32 por eliseu_carvalho »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #92 Online: 20 de Junho de 2012, 15:40 »
Tópico de um cara que tem 0 (zero) posts no fórum.

Eu nem perdia meu tempo lendo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline dormedeitado_acordaempe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #93 Online: 20 de Junho de 2012, 20:59 »
Não entendi. Você se refere ao criador deste tópico ou sua crítica é referente a minha pessoa? Eu realmente me cadastrei hoje mas isso não me desautoriza a postar e tirar dúvidas. Você acha que devo tirar dúvidas lá no fórum do opensuse?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #94 Online: 20 de Junho de 2012, 21:01 »
Não entendi. Você se refere ao criador deste tópico ou sua crítica é referente a minha pessoa? Eu realmente me cadastrei hoje mas isso não me desautoriza a postar e tirar dúvidas. Você acha que devo tirar dúvidas lá no fórum do opensuse?

É ao criador do tópico, que a essa altura já deve ter pego uns 890 virus no Window$ hehehe  :P

Offline dormedeitado_acordaempe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #95 Online: 20 de Junho de 2012, 21:12 »
Opa irmão, não foi com você eliseu_carvalho. Desculpe.
Minha reação foi para o clockworklinux que não deixou claro para quem estava dirigindo o texto. Abraços.

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #96 Online: 21 de Junho de 2012, 00:29 »
Ola,

A meu ver existem dois quesitos a serem observados:

1) O que é uma distribuição

2) O software Livre

Uma distribuição nada mais é que uma coletânea de pacotes agregados em um conjunto que no caso do GNU/Linux Ubuntu utiliza software livre e partes de software proprietário ou restrito.

O Ubuntu não é diferente de nenhuma outra distribuição, é e sempre será GNU/Linux.

Desta forma, se algo não agrada numa distro qualquer (Ubuntu incluso), basta o usuario alterar o que não lhe agrada.

Para falar só de ambiente gráfico, eu uso o gnome-shell com as extensões do Mint no meu Ubuntu Oneiric. Ou seja, se outra distro faz algo bacana e a minha distro não tem, vou lá e porto para o meu sistema.

O Ubuntu usa o ureadahead para iniciar o sistema, e se eu não estiver satisfeito com isto, posso alterar sem trocar de distro.

Já existiram outras distros em primeiro, segundo, etc.. lugares, mas isto de nada importa para mim já que tudo continua sendo GNU/Linux.

Importante é o fato de a Canonical, Apple, HP, XConsortium e outras empresas desenvolverem o GNU/Linux para a sociedade, ao contrário de distros que nada fazem para melhorar o projeto do sistema. No caso particular da Canonical, esta é sua verdadeira contribuição.

Se é Debian, Mandriva, SUSE, Ubuntu, isto a mim não interessa. Estou no Ubuntu hoje, já testei outros, frequento este forum e apenas este, mas no dia em que encontrar outra comunidade melhor que esta, ou uma distro que sirva melhor a minhas necessidades, podem ter certeza que eu migrarei, pois o GNU/Linux permite isto.

Em minha ótica, firulas como ambiente gráfico, extensões, plugins, bibliotecas, planos de fundo, icones, etc, estarem ou não presentes são questões menores e interessantes aos novatos no sistema, pois da diversidade vem o conhecimento e a experiência em se aperfeiçoar no GNU/Linux. Com isto a comunidade cresce, pois novos usuários se tornando usuarios avançados com certeza irão adotar o GNU/Linux como padrão e isto é o que realmente importa.


[]'s


Pow! Tota!

Furtou minha resposta!
Heheheheheheh!

Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #97 Online: 21 de Junho de 2012, 10:20 »
Importante é o fato de a Canonical, Apple, HP, XConsortium e outras empresas desenvolverem o GNU/Linux para a sociedade, ao contrário de distros que nada fazem para melhorar o projeto do sistema. No caso particular da Canonical, esta é sua verdadeira contribuição.

Falou tudo, Tota! Queria ver a cara dos fanboys do Mint e outros forks no momento em que deixassem de contar com uma empresa como a Canonical no background.

Abs
Cassiano

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #98 Online: 21 de Junho de 2012, 12:12 »
Excelentes argumentos, Tota.

Não entendo e jamais entenderei essa briga de usuários Mint X Ubuntu, até porque tenho as duas (e mais algumas outras) instaladas em meu PC e gosto muito de ambas, aproveitando as vantagens que cada uma delas me oferece.

Ambos são GNU/Linux e o que é pior, o Mint é uma distro derivado do Ubuntu. É o mesmo que uma briga entre usuários do Ubuntu X Debian. Não faz sentido algum.

Sou totalmente contrário a esse tipo de briga completamente ilógica, alimentada única e exclusivamente pelas paixões pessoais. Quando ocorre entre usuários Linux X Windows ou Linux X Mac eu não concordo mas ao menos existe uns poucos argumentos lógicos que dá para aceitar, agora uma briga entre usuários Linux X Linux?!

Sinceramente...

Sem comentários.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #99 Online: 21 de Junho de 2012, 23:48 »
Quem não estiver satisfeito com unity pode instalar o Gnome Shell, ou o Mate, ou o Cinnamon... ou seja lá o que quiser. Não entendo o porque das reclamações. Eu particularmente, acho o Unity bem mais dinâmico do que o Gnome 2.x, funciona bem melhor no meu pc e até os jogos que rodo pelo Wine funcionam com desempenho melhor no Unity. Mas isso é pra mim, se não tá bom para os outros, mudem. Qualquer ambiente funciona bem no Ubuntu. Testei o Fedora outro dia e o Gnome Shell bugou depois da atualização e aí? Isso não desmerece o Fedora pra mim, é uma grande distro também, mas daí eu dizer que eles erraram e estão em declínio, por favor né...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #100 Online: 22 de Junho de 2012, 17:54 »
É relativo fazer um comparativo entre popularidade e qualidade. Não da pra traçar um paralelo entre ambos.

Quem acha o linux-mint, windows, os-x ou o raio que o parta melhor, que o usem horas.

Se aparecer uma distro melhor, tchau tchau ubuntu. Eu migro sem dó.
Só não uso o windows por que o linux é um demônio que se enraizou no fundo do meu ser, no fundo minha alma. Nem o papa me liberta desse demônio.

Acredito que nessa vida só não pode trocar de pai, mãe, mulher, filhos e Sistema Operacional. O resto do mundo que se exploda.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #101 Online: 23 de Junho de 2012, 16:58 »
Não entendi. Você se refere ao criador deste tópico ou sua crítica é referente a minha pessoa? Eu realmente me cadastrei hoje mas isso não me desautoriza a postar e tirar dúvidas. Você acha que devo tirar dúvidas lá no fórum do opensuse?

AUTOR do tópico (quem criou). Já debandou faz tempo do fórum.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #102 Online: 25 de Junho de 2012, 13:29 »
Desculpem a ignorância. Estou lendo dois posts do colega dormedeitado_acord e consta 0 mensagem abaixo de sua imagem. Como isso ocorre? :-\

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #103 Online: 25 de Junho de 2012, 14:03 »
Desculpem a ignorância. Estou lendo dois posts do colega dormedeitado_acord e consta 0 mensagem abaixo de sua imagem. Como isso ocorre? :-\

Abs
Há seções que não contam, tipo Café com Ubuntu, Depoimentos, só as de suporte técnico, que eu saiba é isso.
Usuário Linux- 449417

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #104 Online: 25 de Junho de 2012, 14:39 »
Esclarecido. Grato...
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski