Autor Tópico: Simplicidade!!!!  (Lida 4659 vezes)

Offline cucamichels

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Simplicidade!!!!
« Online: 06 de Agosto de 2006, 01:41 »
Mais uma vez escrevo nesse tópico sobre minha crescente paixão pelo Ubuntu!!!!
Confesso pela primeira vez que, no passado, ja tinha instalado o Ubuntu e tinha D E T E S T A D O  o mesmo (Isso mesmo DETESTADO com letras garrafais...)... Sabe lá o pq... Como ja dito antes, em outro tópico que postei aqui ,  depois de várias DISTROS instaladas e dezenas de CDS queimados (Suse 9.1, 9.3, 10, 10.1, FC4, FC5, Kurumim 1,2,3,4,5,6, Slackware, Red Hat, ADIOS, Knopix, Mandriva...etc, etc, etc.... (POR FAVOR!!!! Não estou subestimando nenhuma distro... Todas são muito boas, todas foram essenciais para minha paixão pelo LINUX... é que realmente o UBUNTU me abalou!!! hehehe)... EU FINALMENTE ESTOU APAIXONADO E ENCONTREI A DISTRO PERFEITA... UBUNTU!!!! Simples e de fácil acesso... SEM FRESCURA... Não troco por nada!!!! Parabens a todos!!! Recomendo a todos e inclusive ao meu irmão PAULO que ainda está a caça da DISTRO perfeita... Recomendo a todos que estão na dúvida... e olha que sou um nerd, um topeira total em linux... Meus conhecimentos sobre linux é entrar em forums, copiar, colar no terminal e dar um ENTER para resolver qualquer problema... E por falar em Problema, nunca tive nebhum depois que começei a usar o UBUNTU.... ESTA DISTRO É REALMENTE OTIMA PARA INICIANTES...
E para não acharem que tudo isso é um exagero, aí vai uma critica (tudo bem que é de um iniciante nerd e topeira...), Dificuldade que encontrei no UBUNTU:
1- Não consegui deixar o som (igual aquele do tamborzinho no inicio) em todo o sistema, tipo abrir uma janela, minimizar e tal...

OBS: Mas isso é tão insignificante perto da COMUNIDADE e dos tópicos (que realmente AJUDAM... outro ponto MUITO FOOOORTE que encontrei no ubuntu) que nem sei pq postei isso...hehehehe...mas se alguem se habilitar em me ajudar, fico grato...
PARABENS A TODOS....


Offline |Fly|

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • HÁ!
    • Ver perfil
    • http://www.fotolog.net/sensei_fly
Re: Simplicidade!!!!
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2006, 13:00 »
Seria interessante você dizer mais diretamente o que te fez odiar o Ubuntu quando usou pela primeira vez, e o que te fez mudar de opinião tão fortemente. Coisas assim ajudam a nós, Ubuntistas, verem onde podemos melhorar nossos discurso para convencer outros a usarem o sistema.
Eu sou Nerd. E daí?

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Simplicidade!!!!
« Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2006, 21:49 »
Pra dizer a verdade, eu também havia detestado o ubuntu quando experimentei pela primeira vez, desinstalei e continuei usando o Kurumin e experimentando outras distros. O motivo era o Gnome, que eu nunca gostei muito, além do pavoroso visual padrão das primeiras versões. Além disso, jamais consegui resolver a conexão discada que eu usava na época e usava o Kurumin para acessar a internet.

O ubuntu foi amadurecendo a cada nova versão e no Breezy já estava bastante aceitável para o meu gosto pessoal, além do fato de já estar usando conexão wireless, a qual podia ser configurada durante a instalação, baixando os pacotes necessários ao suporte a idiomas de forma a concluir a instalação com um sistema inteiramente utilizável. Não sei por quê a configuração da wlan0 não está mais disponível no Dapper, já que poupava um trabalho de configuração posterior, pelo menos no meu caso.

Desde o Breezy eu havia optado por usar o KDE, mas há dois dias baixei o ISO do ubuntu Dapper e fiquei surpreso com o visual muito bonito adotado por padrão, além de haver notado um Gnome muito veloz em relação ao kubuntu.

Já estive observando o trabalho da equipe de artistas do ubuntu para a próxima versão, cujos temas para o Gnome estão, na minha opinião, bem mais bonitos que os do KDE, e acredito que se o próprio Gnome continuar nesse ritmo de evolução, a minha distro padrão será mesmo o ubuntu daqui por diante.

Pretendo manter o Kubuntu instalado e atualizado a cada versão, mas no meu GRUB o ubuntu ocupou há dois dias o degrau mais alto do podium.

Outra razão que me fez optar atualmente pelo Gnome foi o fato de usar programas que se integram melhor a ele do que ao KDE, de forma a apresentar uma performance melhor.

Ontem atualizei o KDE para a versão 3.5.4. Vamos ver agora como ficará. Já li diversos comentários dando conta de um ganho na nova versão. Tomara. Ganha a comunidade em opções.

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Simplicidade!!!!
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2006, 22:02 »
A primeira vez que vi o Ubuntu (Hoary) eu adorei. Eu conhecia apenas o Kurumin e tinha mexido muito pouco nele mas, basicamente, computador era igual à Windows para mim. Quando eu vi que tudo podia ser diferente, eu amei. A interface do gnome era bem intuitiva e tudo funcionou de prima para mim. Bom, não parei de usar até hoje.  :)
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline Zahra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Simplicidade!!!!
« Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2006, 00:38 »
Estou usando o Ubuntu há pouco mais de um mês. Como o colega acima, sem querer fazer desfeita de outras distros, foram varias midias queimadas à toa, até chegar no Ubuntu. Suse, Mandriva, Fedora C5, Kurumin, Debian, Kororaa... Vou ser sincera em dizer que nem cheguei a testar direito as demais distros porque sempre tinha um porém, alguma coisa que não estava de acordo e uma coisa que novatos não tem é paciencia! Antes do Ubuntu, tinha decidido ficar com o Mandriva, mas não gostei do tal clube pago deles e o pior que eu precisava de umas coisas que só tinha lá pra quem pagasse ou quem não pagasse tinha que ficar procurando na internet. Bom, sou novata, nem sabia direito onde procurar as coisas e o que procurar. Também nem quis saber, como eu já tinha baixado o Ubuntu e o Kubuntu, optei pelo Ubuntu porque encontrei este forum e achei que aqui o suporte ao Ubuntu era melhor do que ao Kubuntu. Não me arrependi em nada. Estou com o Ubuntu até hoje, acesso este forum qse todos os dias e sinceramente nem preciso mais ficar fazendo perguntas pois aqui e no GdH já encontro as respostas. O Ubuntu e o Kubuntu ficaram por último porque eu não tinha gostado desses nomes horriveis. Uns nomes que não dão muita credibilidade. Até hoje quando vou indicar a distro pra alguem acabo sempre dando risada depois de falar esses nomes.  ;D Mas de esquisito só o nome mesmo, a distro é perfeita! E linda! E mais uma vez como o colega acima, também já sou apaixonada pelo Ubuntu.

Offline cucamichels

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Simplicidade!!!!
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2006, 14:15 »
Seria interessante você dizer mais diretamente o que te fez odiar o Ubuntu quando usou pela primeira vez, e o que te fez mudar de opinião tão fortemente. Coisas assim ajudam a nós, Ubuntistas, verem onde podemos melhorar nossos discurso para convencer outros a usarem o sistema.

O motivo por eu ter detestadofoi o ambiente Gnome... Mas isso ja não é mais problema... Agora estou acostumado e acho que ate prefiro o Gnome do UBUNTU... Está muito SHOW...

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Simplicidade!!!!
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2006, 01:32 »
Bom já que é para falar, deixa eu meter o dedo na cumbuca... ;D
Eu que venho da época pré-histórica do DOS, o linux era um namoro a distância, pois a falta de tempo impedia uma dedicação maior para aprender e usá-lo.
Com a notícia do Ubuntu num site, elogiando muito, resolvi testar, baixei o 5.xxx, Livecd, rodei ele e gostei muito.
Mas alguns problemas, me trouxeram ao forum (com outro nick que nem lembro mais) e tive uma certa dificuldade em conseguir ajuda, o que acabou me afastando do Ubuntu e instalando o Kurumin.
Acabei não gostando do Kurukuku e voltei ao winxp, pois precisava trabalhar, né ?
Mas a tentação foi grande e ao ver a notícia do 6 não resisti novamente e botei na cabeça que ia fazer ele funcionar (agora que o tempo tá dando).
Li a maioria dos artigos, manuais, tutoriais, posts e passei para a prática.
Não me arrependi. Estou mantendo o win ainda só por questão de qualquer emergência (trabalho) não ficar enrolado. Sim porque muita coisa a gente ter que ter tempo para ir aprendendo.

Então fica meu manifesto: UBUNTU ! VOCÊ AINDA VAI TER UM EM SUA MÁQUINA ! :)

E respondendo ao Fly, o que me fez afastar do Ubuntu foi a maneira que algumas pessoas na época tratavam os novatos...
As pessoas tem que entender que por mais chato que seja ficar repetindo as mesmas respostas, são essas atitudes que vão fazer a diferença.
Administro um forum de traduções, e participo em alguns de xoops e outros fora da área de informática. Mas sempre procuro ajudar os que estão começando, porque só assim a gente aumenta a base instalada. É o que estou já fazendo aqui. Como não tenho experiência, vim para o forum iniciantes para tentar ajudar também. Acho que é isso.

Um abraço e muita sorte para todos !!!
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user