Autor Tópico: Remover Windows do dual boot  (Lida 2196 vezes)

Offline gustavomarttos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Remover Windows do dual boot
« Online: 23 de Novembro de 2011, 18:24 »
Pessoal, instalei o Ubuntu 11.10 há um mês através do WUBI para decidir se ficaria com o Ubuntu ou não. Decidi que sim e quero remover o Windows de minha máquina.

Mas como foi instalado no Windows pelo Wubi não sei se posso apagar a partição do Windows.

Alguém sabe como resolver?

Grato.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Remover Windows do dual boot
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2011, 18:29 »
Se é possível, não sei, mas recomendo uma instalação limpa, inicializando pelo CD/DVD/pen drive.

Offline gustavomarttos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Remover Windows do dual boot
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2011, 18:30 »
Eliseu_carvalho,

Eu não quero perder nenhum arquivo. :/

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Remover Windows do dual boot
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2011, 18:33 »
Veja então se tem o programa GParted instalado no Ubuntu. Ele é um particionador de discos e talvez seja possível remover a partição do Windows por ele - e quem sabe até aproveitar o espaço liberado para criar uma nova partição para os seus arquivos.

Offline gustavomarttos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Remover Windows do dual boot
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2011, 18:37 »
Ok, tentarei. Obrigado.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Remover Windows do dual boot
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2011, 19:48 »
Se foi instalado via Wubi, então não há como remover o Windows (porque o Ubuntu está instalado *dentro* do Windows, então se remover a partição do Windows, removerá o Ubuntu também). Teria como remover o Windows se fosse um dual-boot, mas não é o caso.

Terá que fazer backup dos seus arquivos e depois apagar tudo, e instalar o Ubuntu no HD formatado.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Remover Windows do dual boot
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2011, 19:51 »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline gustavomarttos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Remover Windows do dual boot
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2011, 06:24 »
Nenhum deu certo. :(

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Remover Windows do dual boot
« Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2011, 15:28 »
gustavomarttos  como  o  Ubuntu  foi  instalado  via  wubi,  se  remover  o  windows  tu  acabarás  por  remover  o  Ubuntu,  por  ter  sido  instalado  como  um  programa  dentro  do  windows.
Portanto,  faça  um  backup  dos  seus  arquivos, grave  a  iso  do  ubuntu  num  CD,  e  depois  inicie  o  computador  com  o  CD  do  Ubuntu   e  instale  o  Ubuntu,  escolhendo  a  opção  de  usar  o  disco  inteiro.  Não  se  esqueça  de  fazer  backup  dos  seus  arquivos,  pois  ao  usar  a  opção  de  usar  o  disco  inteiro,  tudo  o  que  você  tiver  no  seu  HD  vai  ser  apagado  sem  sobrar  pedra  sobre  pedra  para  contar  história.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline gustavomarttos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Remover Windows do dual boot
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2011, 06:15 »
Obrigado Henrique1977, farei isso. Salvarei todos os meus arquivos do Ubuntu (instalado via wubi) e do Windows.

gustavomarttos  como  o  Ubuntu  foi  instalado  via  wubi,  se  remover  o  windows  tu  acabarás  por  remover  o  Ubuntu,  por  ter  sido  instalado  como  um  programa  dentro  do  windows.
Portanto,  faça  um  backup  dos  seus  arquivos, grave  a  iso  do  ubuntu  num  CD,  e  depois  inicie  o  computador  com  o  CD  do  Ubuntu   e  instale  o  Ubuntu,  escolhendo  a  opção  de  usar  o  disco  inteiro.  Não  se  esqueça  de  fazer  backup  dos  seus  arquivos,  pois  ao  usar  a  opção  de  usar  o  disco  inteiro,  tudo  o  que  você  tiver  no  seu  HD  vai  ser  apagado  sem  sobrar  pedra  sobre  pedra  para  contar  história.