Autor Tópico: Tirar XFCE e colocar Gnome  (Lida 2039 vezes)

Offline cristian_20

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Tirar XFCE e colocar Gnome
« Online: 04 de Novembro de 2011, 15:11 »
É o seguinte, sempre usei Xubuntu, agora estou com o Xubuntu 10.04 por causa do seu suporte a longo prazo, pois bem instalei ele tudo normal,deixei ele do jeito que eu quis, mas ando reparando que depois de algumas horas mexendo no pc, ele começa a ficar meio lerdo, se abro um página que tem muitas coisas em java piora o rendimento, ontem mesmo, apertava no botao de menu e demora uma pouquinho para abrir e tal, acredito que devo ter instalado ele errado, porque deste que o instalei o synaptic por exemplo sempre foi muito lerdo. No Ambiente XFCE eu instalei o nautilus uso ele para passar arquivos em rede com o outro pc, e instalei junto com o nautilus o gnome-session e junto com o gnome-session ele instala algumas depedencias do gnome, hoje de manhã entrei no gnome, apos aparecer um erro falando se eu queria excluir ou nao o painel, comecei a utiliza-lo e para minha surpresa, se mostro muito mais rapido que o XFCE, nao consumindo muita coisa, o menu esta rapido, o gwibber nao esta pesado, o Jdownload esta rodando bem melhor que no gnome que no XFCE.


Uso aqui o gnome 2.30.2, gostaria de saber dos amigos, se eu posso retirar todo o XFCE, lembrando que é a distro Xubuntu e se eu instalar outros complementos do gnome, ele vai ficar lerdo, vale lembra que o gnome esta meio cru aqui, acabei de instalar o  gnome-desktop-eviroment, não pelo programas, mas sim pelas dependencias, e ele instalou o evoluiton, ekiga o terminal gnome e evolution e ekiga ja removi nao gosto desses programas, eu falou isso, porque sempre tive problema com gnome, ate estranhei ele estar rapido aqui, gostaria da opinião de voces, se posso retirar todo o XFCE, e instalar o gnome mais completo, se é melhor eu deixa assim mesmo ..


meu pç é um amd atlhon 1 gb, g-force 6400 256 e 80 de hd pc antido ja

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tirar XFCE e colocar Gnome
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2011, 19:34 »
Acredito que seu xubuntu está lento exatamente por conta das inúmeras bibliotecas do gnome. Estou com o xubuntu 11.10 e está ótimo, evitei ao máximo instalar programas do gnome. Infelizmente quando se instala o nautilus ele não vem só, praticamente se instala o gnome junto.
Minha sugestão é que você faça uma instalação limpa de um ou outro.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline cristian_20

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Tirar XFCE e colocar Gnome
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2011, 18:24 »
É entao cara quando eu usava o 10.10 era rapido também, nao sei porque esse aqui fico lerdo, mas eu acabei instalando o Ubuntu 10.04 e esta rapido . vlww