Autor Tópico: Repositórios brasileiros com problemas  (Lida 4443 vezes)

Offline juliocbm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais!"
    • Ver perfil
    • Porfólio JulioCBM
Repositórios brasileiros com problemas
« Online: 03 de Agosto de 2006, 21:07 »
Olá! Venho reparado a algum tempo que os repositórios brasileiros do Ubuntu vêm passando por dificuldades. Já contei vários problemas: pacote que sai do ar; MD5SUM que nunca bate; falha na update; falta de sincronização com os repositórios principais.

Substituí todas as ocorrências "br.archive.ubuntu.com" por "archive.ubuntu.com", no meu /etc/apt/sources.list, e na mesma hora, muito mais atualizações apareceram disponíveis, além de não dar algum erro. Alguém precisa cutucar o pessoal do mirror brasileiro, pq todo mundo que usa Ubuntu no Brasil provavelmente usa esses mirrors.

Abraços

Offline eliseus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Repositórios brasileiros com problemas
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2006, 21:50 »
Estou tendo o mesmo problema. Vou tentar fazer a alteração sugerida pra ver se funciona normalmente.
---
EliseuS

Offline anderson.aan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • ...reino de Deus não é comida nem bebida..Rm 14:17
    • Ver perfil
Re: Repositórios brasileiros com problemas
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2006, 00:29 »
Estou com o mesmo problema estou iniciando mais varias intalacao que dizem estar disponiveis nao está aparecendo para atualzacao ....

pessoal ADMin brasil, vamos colaborar ai eim.



Offline bleeder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Repositórios brasileiros com problemas
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2006, 02:14 »
Substituí todas as ocorrências "br.archive.ubuntu.com" por "archive.ubuntu.com", no meu /etc/apt/sources.list, e na mesma hora, muito mais atualizações apareceram disponíveis, além de não dar algum erro. Alguém precisa cutucar o pessoal do mirror brasileiro, pq todo mundo que usa Ubuntu no Brasil provavelmente usa esses mirrors.

Abraços
Boa dica juliocbm. Alterei também as referências ao mirror brasileiro e as 17 atualizações que estavam pendentes foram todas baixadas e instaladas.
Valeu! :D

Offline RodrigoMessias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Repositórios brasileiros com problemas
« Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2006, 22:32 »
Olá pessoal,

Alguém está tendo problemas com a taxa de transferência das atualizações? Eu não estou usando os mirrors brasileiros, pelos mesmos motivos dos citados acima. Mas acontece que até os mirrors internacionais estão apresentando lentidão, principalmente se a atualização for de segurança(mirror de segurança). Eu tenho ADSL e sempre achei os mirrors internacionais do Ubuntu uma maravilha. Mas nos últimos dias tenho enfrentado taxas de downloads nas casas dos 976 Bps ( não chega nem a 1k por segundo... um absurdo). Ainda bem que a média tem se situado em torno de 8688 Bps...  :-\ :P

Alguém está sabendo de algum problema? Será que a quantidade de usuários do Ubuntu está deixando a taxa de upload suportada pelos mirrors internacionais no limite?
------------------------
Rodrigo Messias Barros
Seja livre, use Linux!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Repositórios brasileiros com problemas
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2006, 06:34 »
Com as largas centenas de mirrors não tem porque se preocupar, basta escolher outro mirror internacional...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline juliocbm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais!"
    • Ver perfil
    • Porfólio JulioCBM
Re: Repositórios brasileiros com problemas
« Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2006, 08:34 »
Olá pessoal,

Alguém está tendo problemas com a taxa de transferência das atualizações? Eu não estou usando os mirrors brasileiros, pelos mesmos motivos dos citados acima. Mas acontece que até os mirrors internacionais estão apresentando lentidão, principalmente se a atualização for de segurança(mirror de segurança). Eu tenho ADSL e sempre achei os mirrors internacionais do Ubuntu uma maravilha. Mas nos últimos dias tenho enfrentado taxas de downloads nas casas dos 976 Bps ( não chega nem a 1k por segundo... um absurdo). Ainda bem que a média tem se situado em torno de 8688 Bps...  :-\ :P

Alguém está sabendo de algum problema? Será que a quantidade de usuários do Ubuntu está deixando a taxa de upload suportada pelos mirrors internacionais no limite?

Sim, os do Security estão com a taxa muito baixa. Os do Archive baixo a 127 kB/s, enauqnto no security baixo a 36 kB/s....

Citação de: Lamego
Com as largas centenas de mirrors não tem porque se preocupar, basta escolher outro mirror internacional...

Sim, tbm acho. Mas é sempre mais legal ver os mirrors verde-e-amarelo trabalhando certinho... afinal, são do nosso país  :D