Autor Tópico: Webcam no note dell inspiron 1525  (Lida 3124 vezes)

Offline FABIANORT86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Webcam no note dell inspiron 1525
« Online: 03 de Novembro de 2011, 09:52 »
estou tentando usar minha cam em algum mensageiro instantaneo mas nao consigo, ja tentei no amsn e emesene mas nao aparece nada, oque possu fazer.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Webcam no note dell inspiron 1525
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:19 »

 Veja se ela funciona, no terminal: gstreamer-properties
 
 Vá em vídeo e teste.
Usuário Linux- 449417

Offline FABIANORT86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Webcam no note dell inspiron 1525
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:51 »
parece que nao esta funcionando, da uma telinha colorida e uma menos fora do ar.

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Webcam no note dell inspiron 1525
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2011, 17:14 »
estou tentando usar minha cam em algum mensageiro instantaneo mas nao consigo, ja tentei no amsn e emesene mas nao aparece nada, oque possu fazer.

Camarada,

Não vai funcionar mesmo nesses programas!

Ambos programas citados não acedem mais ao protocolo de imagem da Microsoft, pois ele foi mudado! A minha webcam sempre funcionou aqui no Ubuntu e não tenho problemas, meu único senão é que a qualidade não é muito boa.

Vale dizer que as distribuições KDE oferecem uma excelente experiência com webcams. A câmera do Inspiron 1525 no Kubuntu, Open Suse KDE, Mint KDE e Fedora KDE é incrivelmente boa e entrega a resolução máxima suportada. Pelo menos, comigo acontece isso. No Gnome é outra estória...

O único mensageiro ,que eu tenha conhecimento, que permite a entrada no protocolo de imagem do MSN é o Empathy. Assim mesmo, se o seu interlocutor  estiver usando a versão do Windows Live 11, que é incompatível com o ele, a câmera também não funcionará!

Reitero que o Ubuntu 11.10, e as versões muito anteriores, desde 2009, reconhecem logo na instalação a webcam do Inspiron 1525. Minha webcam funciona perfeitamente no Cheese, no Skype e nos sites da internet que solicitam cam.

A qualidade da cam do Inspiron 1525 fica sensivelmente melhor quando instalamos o repositório Medibuntu, mas não sei por que razões este repositório desabilita meu drive de cd/dvd/rw.

De qualquer forma, esses mensageiros que você citou acima são muito ruins e cheio de bugs, sobretudo o Emesene. Já que você não terá acesso a webcam mesmo, a menos que utilize o Empathy, aconselho-lhe a instalar o KMESS, que, na minha opinião, é o melhor e mais limpo cliente MSN para linux.

O KMESS pode ser encontrado na Central de Programas. É bom, limpo, leve, eficiente e bonito.

Companheiro, eu uso Ubuntu há anos no 1525, mas nunca tive experiência tão desagradável como estou tendo agora com o Ubuntu 11.10. Nada aqui é como foi um dia. Tantos bugs, problemas, incompatibilidades...
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 19:40 por Griô »

Offline wagnersht

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Webcam no note dell inspiron 1525
« Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2011, 17:50 »
Brother....

eu to nessa situação também... estava com o 10.10, e minha cam funcionava direitinho... agora no 11.10 ela nao funciona mais...

oque posso fazer para faze-la funcionar???

meu note é o inspiron 1525