Autor Tópico: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10  (Lida 6003 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Online: 26 de Outubro de 2011, 14:49 »

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2011, 22:01 »
Vou dar a minha opinião preconceituosa e tacanha sobre esses tutoriais da série "Perfect Desktop" da How to Forge: eu não curto.

Faz tempo que eu vejo, e tudo o que eu vejo ele fazendo é uma lambança, com trocentas mil aplicações redundantes, sem falar na mistureba entre aplicativos nativos do Gnome e aplicativos nativos do KDE. Se vocês repararem, a lista de softwares das duas versões que foram postadas no fórum tem EXATAMENTE os mesmos softwares, com exceção do último item, que é o gDebi no caso do Kubuntu e o Gnome Classic Desktop no caso do Ubuntu. Aliás, a menos que minha memória esteja muito ruim, essa lista é exatamente igual a todas as outras listas dessa série que eu já vi.

Então, o problema que eu vejo é que o cara nem se esforça. Por exemplo, se ele está trabalhando com o "Perfect Desktop" do Kubuntu, ele podia dar uma ênfase em aplicativos QT e KDE, no lugar de jogar aplicativos GTK/Gnome só porque ele pode. Por exemplo, na parte de multimidia, só de players de música/vídeo, ele usa nada mais nada menos que 10 aplicações diferentes, misturando aplicações KDE e Gnome não importa o ambiente.

O que eu vejo é que, se alguém seguir à risca o guia, vai acabar com um sistema cheio de gordura, com trocentos aplicativos redundantes, sem falar no carnaval de bibliotecas carregadas ao mesmo tempo para abrir os aplicativos, que vai fazer com que toda aquela leveza que tanto nos orgulhamos dos sistemas Linux simplesmente evapore. No entanto, ele pode servir para o pessoal ler, e talvez acabar conhecendo um programa novo e que pode ser útil, mas dificilmente é um guia para o "Desktop Perfeito", como eles dizem.

Onde eu assino?

Brodovisk

  • Visitante
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2011, 09:08 »
Já instalei esse pacotão ,meu pc é +- até que bom , mais não instalo nunca mais!
Acho que pesa demais sei lá ,acho que é o mesmo que o cara comprar uma placa gráfica ferrada de bom e só usar o pc para servidor modo texto...
Apesar do esforço do camarada para facilitar os demais que não sabem fazer a instalação no comando é que tipo vai ficar pesadinho e para que deixar um sistema pesado se pode ir mais rápido usando os opcionais padrão do sistema?
Acho que isso é o mesmo que alguns soft do windows oferecem ,tipo limpeza de registro , desfragmentador de disco , limpeza de temporário , tudo coisa que dentro do próprio windows dá para se fazer na unha e sem deixar nenhuma soft lá usando a ram se não está usando....
Conclusão, perca de tempo e o cara além de não aprender a usar o linux ainda deixa o pc pesado como um chumbo e viverá achando que o pc está ruim por ficar sempre lerdo..rs
Mais para quem se habilitar a usa-lo por falta de opção desejo-lhe boa sorte.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2011, 09:48 »
O @Supermouse tava inspirado, concordo em número, gênero e grau !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:08 »
O @Supermouse tava inspirado, concordo em número, gênero e grau !
+1
e eles nem incentivam o uso dos repositórios oficiais
sempre indico os tutoriais do http://ubuntued.info/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Creto

  • Visitante
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:22 »
Parabéns! Vivo dizendo que depois que conheci o Linux, no Linux a preferência sempre tem que ser: Central de programas, Synaptic, Terminal/console.

T+

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:26 »
Primeira vez que vejo falar desse troço.

Acho que para um usuário que vem do Windows (e só usou Windows na vida), isso é um prato cheio, porque geralmente usuários Windows adoram instalar um monte de programas no computador (sem falar dos deksmods e temas). Mas para usuários normais isso tudo é desnecessário. Um Ubuntu basicão/padrão já basta.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:57 »
Oque pode ser perfeito pra um pode não ser pra outros, a meu ver instalar vários aplicativos mesmo que bons não é o ideal, cada um usa o sistema de uma forma e deve adequá-lo a suas necessidades. Se bem que o Ubuntu já vem quase completo, só faltando pequenos ajustes...  ;D



[]'s

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2011, 15:03 »
Usando a citação do luiscarlos, realmente, escrever um artigo como o discutido nesse tópico fica restrito pq o Ubuntu é pensado mesmo para uso em Desktop, ou seja, já vem com os softwares necessários e mesmo eu q uso Linux a um bom tempo não gosto de misturar aplicativos do kde no ambiente Gnome e vice versa.

Se bem que o Ubuntu já vem quase completo, só faltando pequenos ajustes...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2011, 15:13 »
asghan, Eu já migrei aplicativos do KDE pro meu Gnome, o Kmess e o K3b, são ótimos aplicativos e no Gnome não achei nenhum que me servisse tão bem quanto estes.



[]'s

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2011, 18:04 »
asghan, Eu já migrei aplicativos do KDE pro meu Gnome, o Kmess e o K3b, são ótimos aplicativos e no Gnome não achei nenhum que me servisse tão bem quanto estes.



[]'s

Mas isso é questão de "necessidade", também já fiz isso na epoca que o amorok era o unico player bom. Mas não é o caso do artigo. O cara faz uma salada sem a minima necessidade.

clodoaldops

  • Visitante
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2011, 19:22 »
Eu vejo como uma dica que mostra rudo que eh possivel e como  instalar no ubuntu-kubuntu
Segue a risca quem desejar

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: The Perfect Desktop - Kubuntu 11.10
« Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2011, 19:29 »
Eu vejo como uma dica que mostra rudo que eh possivel e como  instalar no ubuntu-kubuntu
Segue a risca quem desejar


Pois é. Como eu disse em alguns posts atrás, essa dica será de grande valia para usuários Windows recém chegados no Ubuntu, porque estes gostam muito de instalar programas. Muitos programas.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"