Autor Tópico: sql developer - não consigo fazer rodar (Resolvido)  (Lida 12637 vezes)

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
sql developer - não consigo fazer rodar (Resolvido)
« Online: 22 de Outubro de 2011, 21:32 »
boa noite pessoal, estou com um problema, não consigo fazer rodar o sql developer.....


vou no terminal e digito...

sql developr  ... me retorna.....
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oracle SQL Developer
 Copyright (c) 1997, 2011, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Type the full pathname of a J2SE installation (or Ctrl-C to quit), the path will be stored in ~/.sqldeveloper/jdk


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

onde esta esse tal de j2SE????



eu digito esse caminho aqui......

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
/usr/java/jdk1.7.0
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ai me da esse erro.......

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oracle SQL Developer
 Copyright (c) 1997, 2011, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Type the full pathname of a J2SE installation (or Ctrl-C to quit), the path will be stored in ~/.sqldeveloper/jdk
/usr/java/jdk1.7.0
/opt/sqldeveloper/sqldeveloper/bin/../../ide/bin/launcher.sh: linha 455: /home/sottam/.sqldeveloper/jdk: Arquivo ou diretório não encontrado
Error occurred during initialization of VM
java/lang/NoClassDefFoundError: java/lang/Object
Error: SQL Developer can't recognize the JDK version
sottam@sottam:~$


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

alguem que usa o sql developer pode me ajudar.... estou usando a versão Ubuntu 11.10








« Última modificação: 13 de Novembro de 2011, 10:38 por sottam »

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: sql developer - não consigo fazer rodar (Resolvido)
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2011, 11:53 »
boa noite pessoal, estou com um problema, não consigo fazer rodar o sql developer.....


vou no terminal e digito...

sql developr  ... me retorna.....
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oracle SQL Developer
 Copyright (c) 1997, 2011, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Type the full pathname of a J2SE installation (or Ctrl-C to quit), the path will be stored in ~/.sqldeveloper/jdk


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

onde esta esse tal de j2SE????



eu digito esse caminho aqui......

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
/usr/java/jdk1.7.0
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ai me da esse erro.......

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oracle SQL Developer
 Copyright (c) 1997, 2011, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Type the full pathname of a J2SE installation (or Ctrl-C to quit), the path will be stored in ~/.sqldeveloper/jdk
/usr/java/jdk1.7.0
/opt/sqldeveloper/sqldeveloper/bin/../../ide/bin/launcher.sh: linha 455: /home/sottam/.sqldeveloper/jdk: Arquivo ou diretório não encontrado
Error occurred during initialization of VM
java/lang/NoClassDefFoundError: java/lang/Object
Error: SQL Developer can't recognize the JDK version
sottam@sottam:~$


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

alguem que usa o sql developer pode me ajudar.... estou usando a versão Ubuntu 11.10













----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de muita pesquisa consegui resolver o problema.....

Instalei este pacote.......

sudo apt-get install openjdk-6-jdk

depois de instalado dei o comando....

sottam@sottam:~$ sqldeveloper

logo após... indiquei o caminho onde está o bendito do JDK....


/usr/lib/jvm/java-6-openjdk

feito isso... o programa ja grava o caminho e sai funcionando BLZ..

esse procedimento foi feito no Ubuntu 11.10

Abraços, esquero que possa ser útil à alguem

 :P

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: sql developer - não consigo fazer rodar (Resolvido)
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2011, 23:47 »
Altere o icone do tópico para resolvido tambem ;), e que bom que conseguiu resolver seu problema :D

Offline Tiago_KA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: sql developer - não consigo fazer rodar (Resolvido)
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2013, 08:23 »
Valeu cara, problema resolvido aqui no ubuntu