Autor Tópico: Detecção de Hardware  (Lida 3161 vezes)

Offline mathg9

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Detecção de Hardware
« Online: 22 de Outubro de 2011, 14:45 »
Migrei para Ubuntu há pouco tempo, tive uma pequena experiência com Linux antes quando no Brasil tinhamos o Conectiva 3.0 então não esperem muito acho que sou noob ainda.
Não sei se isso ocorre no Linux, mas, por exemplo, quando instalamos um Windows ele registra de onde vieram os fontes ex.: cdrom pendrive ou seja lá qual for a mídia, bem instalei o meu Ubuntu 11.10 x64 do pendrive e muitas vezes quando reinicio o pc ele paraliza antes de carregar o servidor X, então pensando nessa hipótese eu reiniciei com o pendrive conectado e ele iniciou normalmente, então pensei será que há algum comando para restringir a detecção de hardware ou pelo menos para remover essa ligação com o pendrive?

Brodovisk

  • Visitante
Re: Detecção de Hardware
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2011, 02:14 »
Amigo , meu pc é uma cacá sabe , após formatação entra em modo grafico tudo travando sabe , para entrar mais rapido uso o modo de recuperação , pois só roda legal mesmo depois de instalado o drive gráfico,
Não seria isso?talvez esteja rodando usando o drive genérico após instalado , tente instalar o drive correto e configurar o xorg legalzinho , fiz aqui no meu ,pois agora da entrada do kernel a tela de login faz em 22 segundos +-..
Caso seu canal de repositório não tiver com o check na midia de usb não vejo o pq bugar..... e sim aposto mais no xorg com o drive errado bugando do que no pendrive.
É só uma dica  enh!Nunca tive essa esperiência!Caso use placa da ati ou Nvidia sugiro que procure no forum dicas e truques o tutorial de instalação desss placas pq já tem pronto  e mastigado.
Abração , boa sorte.