Autor Tópico: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10  (Lida 24690 vezes)

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2011, 15:17 »
Só se você pôr para ele lembrar essa opção para o domínio, que assim a janela de permissão não deve mais aparecer. Quando voltar pro Unity 3D, o botão continuará sem ser clicável.

Não só o botão, como qualquer configuração dessa janela mantém-se travada. Se você abrir um site com conteúdo Flash, clicar com o botão direito no conteúdo e ir em "Configurações", repare que no Unity 3D você não conseguirá editar nenhuma configuração dessa janela.

Ou seja, por ora, teoricamente o ideal é evitar essa janela de configurações do Flash no navegador, pois qualquer acesso a ela levará o Flash a travar.

Acho que vc não entendeu onde eu quero chegar... a idéia seria fazer as configurações nesse modo, e depois usar no modo normal. Isso é possível? Se for, então temos um "work-around" pro problema.

Quando você executa o Ubuntu no modo Unity 2D, abre o navegador, acessa um site com conteúdo flash, clica com o botão direito no conteúdo flash e vai em "Configurações", você pode alterar qualquer configuração do Flash.

No entanto, quando você volta pro Unity 3D e tenta abrir essa janela de configuração do Flash a partir do navegador, ela fica travada. Mas as configurações alteradas anteriormente ficam salvas. Ou seja, é meio que um "workaround". O chato é ter que fazer isso toda vez que precisar usar de recursos mais avançados do Flash (como Webcam, Microfone, etc.)

Vendo por esse ângulo, acho o método citado pelo platao mais prático, pois você pode mexer nessas configurações através de um aplicativo com interface gráfica bem ao estilo do Ubuntu.

Estraho esse problema, aqui no 11.04 esta normal com o Firefox 8 no Ubuntu 64bits.

Isso só acontece no Ubuntu 11.10, e pelos meus testes aqui, parece que o problema não é arquitetura. Ou é o próprio Unity ou é o Flash.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2011, 15:18 por Solid One »

Offline Hector_Salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #16 Online: 26 de Dezembro de 2011, 15:14 »
Olá, estava com o mesmo problema e resolvi assim : baixei a versão do flash-player 64 bits para firefox 8.0 diretamente da adobe (versão tar.gz),  descompactei e copiei : $ sudo cp libflashplayer.so /usr/lib/firefox-8.0/plugins/
Está funcionando normal .

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #17 Online: 26 de Dezembro de 2011, 15:50 »
Olá Hector,

A instalação do plugin flash faz exatamente isso pra você... não tem como o fato de vc ter baixado manualmente ter feito diferença.

Talvez o fato de vc estar usando o FF 8? Ou a mais nova versão do plugin flash?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Biel_s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #18 Online: 02 de Janeiro de 2012, 19:58 »
Olá Pessal, prmeiramente um feliz 2012 para todos  ;) !
Bom, estou com o mesmo problema, com vídeos o google chrome ta conseguindo rodar, porém estou com o mesmo problema de não conseguir clicar para permitir...
O site que estou tetando acessar é o do jogo ddtank.
sou bem leigo ainda nessa àrea de linux se puderem me ajudar de alguma forma... também não entendi essa parte aee q o pessoal falou sobre "unity" nem sei que isso pra falar a verdade  :-\ rsrs' mas se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já!   ;)

Offline leo12515

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #19 Online: 15 de Abril de 2012, 15:12 »
Consegui uma solução enquanto não resolvem o bug, um menu de configurações alternativo para o flash no link http://www.macromedia.com/support/documentation/en/flashplayer/help/settings_manager07.html, ou o uso de outro ambiente gráfico como unity 2d, gnome3 ou 2, comigo funcionou beleza. 

Offline baitelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2012, 01:18 »
consegui uma gambiarra....

acesse o site q vc pretende autorizar o funcionamento da cam ou mic,,,,
acesse em outra aba do navegador o site da adobe a seguir: http://www.macromedia.com/support/documentation/br/flashplayer/help/settings_manager06.html
neste site o Painel de Configurações do flash abre pra vc poder fazer alterações,,,, clique no desenho de um monitor com olho no centro (quinto item no meu flash...) e ali clique no site q pretende autorizar o acesso do flas e clique em "Sempre permitir"....

aqui funcionou.... ja salvei a página no favoritos,,,,,

abraços galera,,,,

duvidas baitelo@gmail.com

Offline Luana Cristina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #21 Online: 20 de Dezembro de 2012, 22:06 »
 Meu computador estava com problema, levei na assistência técnica e ele voltou com o Ubuntu e troquei o navegador pelo Chromium, mas mesmo depois de ter baixado e instalado o Adobe Flash Player, o software não consegue rodar jogos de redes sociais e vídeos em blogs, além de toda hora aparecer um chaveiro padrão que não faço a mínima ideia do que represente... alguém pode me ajudar?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #22 Online: 21 de Dezembro de 2012, 00:01 »
Chrome e chromium são o mesmo navegador? Pq o chrome tem flash próprio, interno, então não poderia haver influência da instalação do flash externo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #23 Online: 21 de Dezembro de 2012, 08:39 »
Meu computador estava com problema, levei na assistência técnica e ele voltou com o Ubuntu e troquei o navegador pelo Chromium, mas mesmo depois de ter baixado e instalado o Adobe Flash Player, o software não consegue rodar jogos de redes sociais e vídeos em blogs, além de toda hora aparecer um chaveiro padrão que não faço a mínima ideia do que represente... alguém pode me ajudar?
Dá uma olhada aqui, quanto ao chaveiro é para vc colocar a senha.Outra coisa, no Chromium vc tem de instalar o leitor de pdf, veja.
 
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 08:43 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline nuheru27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 08:07 »
Salve glra, bom como ja tem um tópico parecido com o meu problema,achei mais correto dar continuidade,porem estou com esse prblema no 13.04? ou seria 13.10..,Bom o fato é que eu sou muito leigo no ubuntu,pra terem uma idéia é a primira vez que uso o linux e essa é a primeira versão que uso ou seja,não sei nada desse mundo,por isso gostaria de pedir um pouco de paciencia. Então aqui vai o meu problema e como começou.

Eu instalei  anteontem o Ubuntu li na internet como fazia pra instalar um dual bot windows e linux, com custo consegui, estou usando um pc antigo para aprender montei com peças antigas pra terem ideia é uma placa da gigabyte socket 775 2 gb de ram e placa de video nvidia 6600. proc celerom 2.8

Bom depois de tudo instalado bom assim acho que esta, fui entrar em uma pagina que necessita habilitar o flash,ou mehor autorizar que o flash player grave dados no computador,mas pra minha surpresa a tela trava e nao consigo clicar em nada na janela  de autorização ,pessquizei e vi que muios falavam para instalar o restricted extras,baixei e fui instalar primeiro que na hora de instalar pede pra desistalar umas lib, e mesmo depois de instalado o problema persiste e agora nao ser mais o que fazer, gostaria de  pedir aos mais experientes que me de uma forcinha,e me perdoem por essa longas linhas, desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar .

Só mais um ponto quando li o tutorial para instalar  dual bot a pessoa falava em usar um hd de 80GB e dividindo ele em alumas partes para o windows e linux, e acabei que fiquei com swap de 2b o que andei pesquisando parece ser pouco seria esse o prblema da lentidao do pc nesse momento? pq o windows esta mais rapido ou melhor com menos lentidao do que o linux.

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 09:03 »
O Ubuntu é muito pesado para hardwares antigos. Instale o Lubuntu 13.10 que rodará muito bem nesse seu PC. Escolha a opção instalar lado a lado com o Windows, e o instalador do Ubuntu fará tudo automaticamente. Não se preocupe em criar partição swap, já que o Lubuntu 13.10 vem com a zram instalada por padrão e substitui muito bem a swap!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 11:31 »
Abra a sua central de programas e no menu superior editar->canais de software na primeira aba "aplicativos ubuntu" marque todos e deixa marcado, depois feche a central.

Entre agora no terminal e de o comando;

sudo apt-get update

espere terminar e feche o terminal

Feche o seu navegador firefox, abra a central de programas novamente, e procure por flash no campo de busca ai e so mandar isntalar e la vai estar funcionando.

Va ate o firefox e va ate o video que vc quer assistir maximixe a janela antes, deixe em tela cheia, e clique com o direito do mouse e as propriedades do flash vao aparecer e vc pode mexer nelas, habilitar o microfone e camera, mas somente em tela cheira.

Vc pode isntalar o ubuntu sem problema nessa maquina, tem memoria suficiente e uma placa de video dedicada, teste antes o desemprenho, se vc ver que esta muito ruim de trabalhar tente uma alternativa mais leve como o king reportou.

 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #27 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 11:47 »
Também acho que o problema não é Ubuntu pesado, só seria problema com uma máquina MUITO antiga, não é o caso de sua máquina.

O vilão, no seu caso, com certeza é a aceleração de hardware do driver de vídeo. Pelo que vi você usa uma placa nvidia, não disse se chegou a instalar o driver proprietário para ela, e em qual versão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D