Autor Tópico: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10  (Lida 24679 vezes)

Offline ighugo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Online: 22 de Outubro de 2011, 09:59 »
Bom dia,
Pessoal, instalei o Ubuntu 11.10 e estou com um problema acredito ser no active X.
Eu tenho o costume de afinal meu violao pelo site do cifraclub e o afinador dele, me parece que é em flash e ultiliza active x.
Entro em www.cifraclub.com.br/afinador e na telinha que pede permitir e negar acesso ao meu microfone e webcam o mouse não consegue clicar em nada.
Tentei ir pelo tab até o botão e apertar barra de espaço, mais tambem não funcionou.
Alguem poderia me ajudar.
Abraço a todos.
Igor Hugo
« Última modificação: 22 de Outubro de 2011, 20:28 por ighugo »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Active X travado ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2011, 10:47 »
ActiveX, até onde eu sei, é uma tecnologia exclusiva do Windows, mais especificamente do Internet Explorer. Qualquer site que use essa tecnologia não funciona em qualquer outro navegador ou sistema, por definição.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Active X travado ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2011, 11:17 »
Isso aí usa o Flash Player, reinstale o pacote Ubuntu restricted extras.
Usuário Linux- 449417

Offline ighugo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Active X travado ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2011, 20:27 »
Isso aí usa o Flash Player, reinstale o pacote Ubuntu restricted extras.
Opa verdade, não é active x.
Mais mesmo instalando o Ubuntu restricted extras não estou conseguindo clicar em nada.
Instalei o Google Chrome e continua o mesmo problema...

Offline Ronaldo Drummond

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2011, 08:59 »
também estou com o mesmo problema! :/
Bom dia,
Pessoal, instalei o Ubuntu 11.10 e estou com um problema acredito ser no active X.
Eu tenho o costume de afinal meu violao pelo site do cifraclub e o afinador dele, me parece que é em flash e ultiliza active x.
Entro em www.cifraclub.com.br/afinador e na telinha que pede permitir e negar acesso ao meu microfone e webcam o mouse não consegue clicar em nada.
Tentei ir pelo tab até o botão e apertar barra de espaço, mais tambem não funcionou.
Alguem poderia me ajudar.
Abraço a todos.
Igor Hugo

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2011, 22:07 »
O mesmo problema aqui. Estranho que no windows tinha esse problema também. Mas, no windows eu aumentava o zoom da página e destravava a tela do flash, eu clicava para autorizar, e depois eu voltava para o zoom normal. No Ubuntu essa gambiarra não funcionou... Aguardo possíveis soluções ou explicações da comunidade. Valeu galera!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2011, 22:11 »
Testei no 11.10 e tbm tive problemas, conclusão Bug no Flash Player
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2011, 22:20 »
Ola aqui normal abriu a janela e cliquei estou com o Firefox8 no 11.04 64bit deem uma olhada no configurador do flash digitando "flash" na barra de buscas e se eu nao estiver enganado ha um campo nas preferencias para adicionar as excessoes dos sites que podem usar o serviço, talvez ajude. 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2011, 03:13 »
Ola aqui normal abriu a janela e cliquei estou com o Firefox8 no 11.04 64bit deem uma olhada no configurador do flash digitando "flash" na barra de buscas e se eu nao estiver enganado ha um campo nas preferencias para adicionar as excessoes dos sites que podem usar o serviço, talvez ajude. 

Qualquer iniciativa e apoio é sempre válido. Mas, vc acabou repetindo a solução proposta no início do tópico. O central agora é entedermos o bug e tentar resolvê-lo definitivamente.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2011, 19:09 »
@Platão, estou usando a versão 11.10 64bits e não tem nada relacionado sobre Flash no menu
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2011, 20:53 »
Isso aí é bug do plugin flash. E não é só com o Ubuntu não. Aconteceu comigo bugs similares em versões 64-bits do Flash em versões diversas do Windows
(Vista e 7).

Recentemente noto o Flash meio instável. O negócio é esperar pra ver se deixam ele mais redondo.

De qualquer forma, excelente solução essa de sempre permitir acesso a certos domínios. Valeu platao!

Edit: Ia me esquecendo. De duas uma: ou o problema é no Unity ou é na arquitetura 64-bits. No entanto, tentem rodar o Unity em 2D, sem efeitos gráficos, que vai funcionar. O botão "Permitir" do Flash estará clicável.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, 20:58 por Solid One »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:12 »
Citar
Edit: Ia me esquecendo. De duas uma: ou o problema é no Unity ou é na arquitetura 64-bits. No entanto, tentem rodar o Unity em 2D, sem efeitos gráficos, que vai funcionar. O botão "Permitir" do Flash estará clicável.
Hmmm. E o resultado do uso do botão "permitir", continua ativo se a pessoa volta ao modo normal do Unity?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2011, 10:05 »
Citar
Edit: Ia me esquecendo. De duas uma: ou o problema é no Unity ou é na arquitetura 64-bits. No entanto, tentem rodar o Unity em 2D, sem efeitos gráficos, que vai funcionar. O botão "Permitir" do Flash estará clicável.
Hmmm. E o resultado do uso do botão "permitir", continua ativo se a pessoa volta ao modo normal do Unity?

Só se você pôr para ele lembrar essa opção para o domínio, que assim a janela de permissão não deve mais aparecer. Quando voltar pro Unity 3D, o botão continuará sem ser clicável.

Não só o botão, como qualquer configuração dessa janela mantém-se travada. Se você abrir um site com conteúdo Flash, clicar com o botão direito no conteúdo e ir em "Configurações", repare que no Unity 3D você não conseguirá editar nenhuma configuração dessa janela.

Ou seja, por ora, teoricamente o ideal é evitar essa janela de configurações do Flash no navegador, pois qualquer acesso a ela levará o Flash a travar.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2011, 11:13 »
Estraho esse problema, aqui no 11.04 esta normal com o Firefox 8 no Ubuntu 64bits.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Active X (Corrigindo Adobe Flash Player) travado ubuntu 11.10
« Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:24 »
Só se você pôr para ele lembrar essa opção para o domínio, que assim a janela de permissão não deve mais aparecer. Quando voltar pro Unity 3D, o botão continuará sem ser clicável.

Não só o botão, como qualquer configuração dessa janela mantém-se travada. Se você abrir um site com conteúdo Flash, clicar com o botão direito no conteúdo e ir em "Configurações", repare que no Unity 3D você não conseguirá editar nenhuma configuração dessa janela.

Ou seja, por ora, teoricamente o ideal é evitar essa janela de configurações do Flash no navegador, pois qualquer acesso a ela levará o Flash a travar.

Acho que vc não entendeu onde eu quero chegar... a idéia seria fazer as configurações nesse modo, e depois usar no modo normal. Isso é possível? Se for, então temos um "work-around" pro problema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D