Autor Tópico: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3  (Lida 24520 vezes)

Offline adalinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3
« Resposta #30 Online: 23 de Dezembro de 2011, 19:18 »
Ola DJ, pelo contrario, aqui e o lugar certo para postar todo tipo de tutorial de sua autoria ou da internet relacionado ao Ubuntu desde que citem as fontes originais e estejam dentro das regras de conduta. quaquer dica da net que vc achar conveniente compartilhar aqui no forum e bem vinda, so use a pesquisa do forum para ver se ja nao ha a mesma dica postada por outro usuario. Agregar conteudo e muito bom. ;)


PS; Comseguir rodar os efeitos do compiz com placas SIS e Via ja e um feito extraordinario!!!
 obrigado pelas dicas, sou um inicinate com linux mas ja estou pegando o jeito com ele nao e muito diferente de um tal de janelas ::)  fico muito contente com o que consegui fazer e quero compartilhar o feito com  todos q possuem as pessimas sis mirage

Olá também sou iniciante, já usei ubuntu antes mais por causa da placa sis mirage desisti, e agora com a versão 11.10 voltei a usar, depois de ver seu comentário sobre a placa, resolvi baixar e testar mais quando instalei e reinicie o sistema ficou em uma tela preta carregado...
É assim mesmo? tenho q esperar? pois depois de meia hora não apareceu nada e tive q instalar novamente.
lembrado que meu ubuntu esta instalado dentro do windows xp....
desde ja obrigado se responder....

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3
« Resposta #32 Online: 23 de Dezembro de 2011, 23:04 »
lembrado que meu ubuntu esta instalado dentro do windows xp....

Tá explicado.

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3
« Resposta #33 Online: 27 de Dezembro de 2011, 14:17 »
Infelizmente nem o meu esta com 3d mais  como vc pode ver nos comentarios antriores, mas se vc instalar o ubuntu por fora do windows xp fica melhor de  se concertar esses erros que acontecem na instalação, mas me diga uma coisa : esta instalado em maquina virtual ou pelo wubi(akele q instala apartir do cd, quando colocado no windows)?
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Offline adalinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3
« Resposta #34 Online: 28 de Dezembro de 2011, 18:30 »
   
Re: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3
« Responder #33 em: Ontem às 14:17 »
Citar
Infelizmente nem o meu esta com 3d mais  como vc pode ver nos comentarios antriores, mas se vc instalar o ubuntu por fora do windows xp fica melhor de  se concertar esses erros que acontecem na instalação, mas me diga uma coisa : esta instalado em maquina virtual ou pelo wubi(akele q instala apartir do cd, quando colocado no windows)?

Olá desculpe não responder antes a net aqui tá ruim, e desde ja obrigado, sim estou intalando pelo wubi aparti do cd, mais vou instalar lado a lado para ver se funciona.... qualquer coisa volto a postar....

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3
« Resposta #35 Online: 29 de Dezembro de 2011, 21:58 »
blz cara, pegue o driver no inicio do topico
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Offline thiagotks2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3
« Resposta #36 Online: 27 de Abril de 2012, 11:28 »
8) Boa noite galera, sou novo no forum e tambem um pouco no ubuntu pois ja o abandonei varias vezes por incompatibilidade.
mas dessa vez foi ao contario,logo com o  live cd  o sis mirage ja tinha resolução boa(1280x768) e com o sistema instalado esta funcinanado ate compiz :o ;D vejo videos em full hd com o vlc :) e no glxgears da isso  entre 202 e 300 poucos fps(não sei se o numero e bom mas parece otimo)e quero dizer tbm que tudo isso foi possivel  graças ao driver do barros lee  tenho o driver e ele e 3d(nao sei se a moderação permite postar drivers em topicos ) mas quem quiser pode pedir ao proprio barros lee no blog dele ou amim q enviarei com todo prazer,ele esta em pacote .deb.  instalei aki e não deu problema algum   ah  nao ser ao assitir videos   tiver q escolher a saida do x11  mas se der isso vcs arruman facinho tem varios tutoriais na net  ;)  
peço a moderaçao que se ouver algo errado com o topico movam para a area certa ou algo do genero pois queria compartilhar os conhecimentos(me inscrevi exclusivamente pra isso)
Até mais galera fiquem na paz
boa noite pra vcs 8)
Qualquer duvida estou a disposição


Cara, estou pensando em voltar ao ubuntu já que o problema com essa placa parece estar resolvido... Pode me dizer se isso ja funciona no recém-lançado 12.4? pode me enviar os pacotes e uma explicação de como fazer?

Abraços..

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3
« Resposta #37 Online: 30 de Abril de 2012, 11:56 »
Cara so funciona o 2D  até mesmo porque ainda esta meio recente o lançamento do 12.04, mesmo que alguem arranje uma solução boa para essa placa ela não vai suportar o compiz, 3D até que funfa mas o compiz ja e outra historia.Vou ver aki se edito um xorg ou faço outras gambiarras pra ver se fica igual o 10.04, pq a imagem ta com uma qualidade meio ruim, as letras por exemplo estão meio embaçadas,o unity continua caindo ao abrir videos entre outros problemas, mas em breve postarei um driver para o 12.04 aki no forum

T+
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 funfando 3d em sis mirage 3
« Resposta #38 Online: 28 de Junho de 2012, 01:38 »
http://www.mediafire.com/?0nwjy6ywgly3si3

o melhor drive de video pra sis no ubuntu 12.04, tentei varias soluçoes e nao funcionaram então passei 2 meses editando xorg's ate xegar em um desempenho jamais visto em placas da sis
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10