Autor Tópico: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10  (Lida 6321 vezes)

Offline YAZID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
(Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Online: 13 de Outubro de 2011, 16:25 »
Baixei hoje cedo a versão final do oneiric oncelot (64 bits) e está mais  ( muito mais)estável que o 11.04 até agora não identifiquei nenhum bug tudo funcionando certinho.
A única coisa que não gostei ( e já faz tempo ) é o unity, já desinstalei-o, não teve jeito de mim adaptar a essa interface.
Lembrete : o Synaptic não está instalado por padrão, mas ainda ( e espero que a canonical mantenha-o) no repositório. Digo ainda porque acho que a cononical quer perder usários devido as decisões que ela anda tomando ultimamente. Estou no mundo linux a uns ( 3 ou 4 anos) e nunca vi tanta reclamação ( não com o sistema em si, mas) com relação ao unity e não venham dizer que houve tamanha reclamação quendo mudaram os icones de fechar,maximizar da direita da esquerda. Nem se compara. Mas todu mundo já sabe que t5em como colocar outros ambientes no ubuntu. Então boa sorte!!!

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2011, 18:54 »
Também estou me estranhando com Unity mas é coisa passageira, tenho um lado meio conservador que gostava do Gnome 2x mas por lado  entendo que o Linux é uma enterna "metamorfose ambulante".  ;D
Unica coisa até agora que me desapontou foi terem tirado o Gparted do Live-cd e o modo de particionamento por 'barras' que facilitava muito.  :-\



[]'s

Offline YAZID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2011, 20:12 »
Mudando depoimento sobre a estabilidade: ta travando com o VMware!!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2011, 20:14 »
Travamentos de após o lançamento é "até aceitável", os caras vão corrigindo com o tempo.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2011, 19:57 »
Baixei hoje cedo a versão final do oneiric oncelot (64 bits) e está mais  ( muito mais)estável que o 11.04 até agora não identifiquei nenhum bug tudo funcionando certinho.
A única coisa que não gostei ( e já faz tempo ) é o unity, já desinstalei-o, não teve jeito de mim adaptar a essa interface.
Lembrete : o Synaptic não está instalado por padrão, mas ainda ( e espero que a canonical mantenha-o) no repositório. Digo ainda porque acho que a cononical quer perder usários devido as decisões que ela anda tomando ultimamente. Estou no mundo linux a uns ( 3 ou 4 anos) e nunca vi tanta reclamação ( não com o sistema em si, mas) com relação ao unity e não venham dizer que houve tamanha reclamação quendo mudaram os icones de fechar,maximizar da direita da esquerda. Nem se compara. Mas todu mundo já sabe que t5em como colocar outros ambientes no ubuntu. Então boa sorte!!!
Olá, você desinstalou o Unity? Como você fez isso? Fui na central de programas e pesquisei por Unity, fui desinstalar falou que tinha que remover mais 2 pacotes, isso é normal? Queria deixar somente o Unity 2D.
Até Breve... :D


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2011, 08:24 »
Baixei hoje cedo a versão final do oneiric oncelot (64 bits) e está mais  ( muito mais)estável que o 11.04 até agora não identifiquei nenhum bug tudo funcionando certinho.
A única coisa que não gostei ( e já faz tempo ) é o unity, já desinstalei-o, não teve jeito de mim adaptar a essa interface.
Lembrete : o Synaptic não está instalado por padrão, mas ainda ( e espero que a canonical mantenha-o) no repositório. Digo ainda porque acho que a cononical quer perder usários devido as decisões que ela anda tomando ultimamente. Estou no mundo linux a uns ( 3 ou 4 anos) e nunca vi tanta reclamação ( não com o sistema em si, mas) com relação ao unity e não venham dizer que houve tamanha reclamação quendo mudaram os icones de fechar,maximizar da direita da esquerda. Nem se compara. Mas todu mundo já sabe que t5em como colocar outros ambientes no ubuntu. Então boa sorte!!!

Aqui no meu Oneiric existem as opções Gnome-shell, Gnome Clássico, com efeitos e sem efeitos, Unity3d e Unity 2D, na hora de iniciar a sessão.Qual a dificuldade de marcar sua preferida?

Instalar gnome clássico :   sudo apt-get install gnome-session-fallback
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 11:09 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline jdn76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2011, 10:06 »
Olá, eu sempre fui mais adepto do Gnome 2.x, ontem instalei o 11.10 e vou deixar o Unity para ver se me adapto... a interface é legal e simples. Mas para quem usava gnome como eu, é natural que vai demorar um pouco até se acostumar com a nova interface (fugindo um um pouco... mesma coisa que vc usar PC por muitos anos e comprar um Macintosh, vai ter que se adaptar).
Conforme nosso colega aí falou dá para instalar o gnome classico também... eu instalei o gnome-shell, nunca havia usado... é legal... mas também achei um pouco confuso para quem mexe a primeira vez.

Resumindo... só queria dizer que desde que instalei o 11.10 no meu netbook estou achando ele um pouco mais lento, tanto para carregar a dash do unity e alguns programas. Não sei se alguém sentiu essa pequena lentidão em relação a versões anteriores? No boot até aparecer a tela de login até vai bem... mas depois... notei que tudo vai mais devagar.

Offline quinteles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2011, 13:10 »
eu fiz a atualização e nem tudo corre bem :-\

primeiro, aquando do login não dá para escolher o "ubuntu clássico".....tenho de usar o unity e eu detesto...álguem me sabe dizer como continuar com a interface antiga???

depois no centro de programas não consigo instalar programa nenhum..

por ultimo no botão de logout/desligar, não aparece a opção de reiniciar..

fiz a actualização para ver se a minha pen 3g da vodafone (k-3806-z) já era suportada pelo modem manager, e infelizmente ainda não, pelo que tenho de continuar a usar o sakis3g.

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2011, 13:55 »
Aqui tudo normal. Só estou com um bug chato no Chorme com o Unity. Se eu minimizo o Chrome, o ícone dele sai do Launcher (caso não esteja lá como atalho), mas o aplicativo continua aberto. Mesmo que o ícone esteja no lançador ao minimizar ele mostra como se o Chrome estivesse fechado, e se eu clico nele, ao invés de voltar a janela que eu estava usando (e que já está aberta em algum lugar que só o Ubuntu sabe onde é), ele abre uma noja janela. Acabei desinstalando e ficando com o Chromium mesmo que não está dando esse problema.
Fora isso tudo tranquilo  :D

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: (Instalado e) Usando o ubuntu 11.10
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2011, 01:04 »
Eu estou aqui feliz da vida no Unity 2D, aqui ele está do jeito que eu queria, rápido, leve, estável, na minha opinião achei ele até mais bonito que o Unity 3D (pena não ser possivel utilizar os efeitos como janelas gelatinosas).
Até Breve... :D