Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !  (Lida 32444 vezes)

Offline lpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #75 Online: 14 de Setembro de 2011, 11:09 »
Não pretendo atualizar para a versão 11.10 tão cedo.
Sabem como é, "em time que está ganhando não se mexe"....  ;D

Offline quinteles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #76 Online: 21 de Setembro de 2011, 14:41 »
Boas pessoal/galera (conforme o lado do atlântico em que estejam).

Sou novo cá no forum e no ubuntu também, e então vou deixar aqui as minhas impressões sobre este sistema.

Conheci o linux em 2006 numa formação em que foi usado a distribuição Mandriva.
O professor era muito bom e acho que ainda continua a ser um dos "chefes" do grupo GLUA, a secção de linux da universidade de Aveiro.

Já na altura fiquei agradado com o sistema, mas estive até maio deste ano sem nunca mais testar o linux.
Há uns meses atrás andava com intenção comprar um portátil e decidi comprar umas revistas de informática para me ajudar na escolha. Numa dessas revistas trazia um dvd com aplicações, nas quais se encontrava o ubuntu.

Quando comprei o novo portátil, depois de fazer a instalação do windows7, fiz logo também a instalação do ubuntu 11.04 e estou super agradado com o sistema.
Só não me consigo habituar ao Unity, e uso a vista clássica.
Funciona (quase) tudo o que preciso, só tinho tido problemas é com um modem 3G da vodafone, mas vou ver se encontro solução no google e caso não consigo peço ajuda aqui.
Cumprimentos.

Offline Redwall3D

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #77 Online: 27 de Setembro de 2011, 12:41 »
Continuo gostando, como gosto do Ubuntu, mas preferi me ater à interface Gnome Clássica. Melhorou na conectividade com meu iPhone, reconheceu mais facil a placa ATI, tá indo muito bem esse pinguim.... ;D

Offline Scooby41

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #78 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:27 »
minha experiência foi maravilhosa até eu fazer o upgrade para esta versão 11.04. Assim que o pc reiniciou, pediu o login e a senha (no modo da tela escura - desculpem, mas eu sou leigo no assunto) e até aí tudo bem. Depois disso, vem algo como ubuntu@ubuntu-desktop:~$ e pede um comando que eu não faço ideia qual seja. Resultado: estou sem meu pc e todos os dados que estão nele!
Gosto bastante do Ubuntu e pretendo continuar fazendo uso dele, mas não vou atualizar a versão do meu netbook para não ter surpresas como essa!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #79 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:55 »
"Depois disso, vem algo como ubuntu@ubuntu-desktop":~$ startx   e dê enter.
Usuário Linux- 449417

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #80 Online: 30 de Setembro de 2011, 21:06 »
@Scooby41 - atualizar a versão sobre uma já instalada as vezes acontece problemas, sugiro então vc instalar do zero a última versão
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline spitfire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #81 Online: 04 de Outubro de 2011, 13:10 »
Fala galera. Há uns 5-6 anos atrás experimentei o Ubuntu pela primeira vez logo que a Canonical o lançou. Foi uma boa experiência pois tirou aquele mito que Linux era muito difícil etc, mas infelizmente como usava o pc principalmente pra jogos, logo "esqueci" o Ubuntu, embora na época também tenha testado o Kurimin. Agora, 6 anos depois instalei o 11.04 confiando na experiência antiga mas boa, e digo que o Ubuntu me surpreendeu. O desktop é clean, as coisas são de fácil localização, você acha tudo mais fácil que no próprio Windows e tudo é automático. Só estou tendo dificuldades em imprimir em uma impressora instalada num pc com Windows, mas não vou desistir. Agora penso em até me aventurar na versão server pra usar no escritório onde trabalho. Como no trabalho uso praticamente só internet e suites office, o Ubuntu está se tornando o SO principal. Dificilmente vou dar adeus ao Windows, mas com certeza o Linux se tornou o principal pela velocidade, estabilidade e segurança. Um abraço a todos.
Ubuntu 11.04

Offline alex_santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #82 Online: 04 de Outubro de 2011, 14:56 »
Depois de anos usando o Windows, instalei o Ubuntu 11.04 apenas para rodar um simulador de vôo. Desde a instalação nunca mais acessei o meu Notebook usando o Windows (ainda tenho o Windows 7 instalado). Gostei muito e não pretendo deixar de usar, acredito que os principais problemas referentes ao uso do Ubuntu, estão relacionados à dificuldade de adaptação, o que o tempo se encarrega de resolver. Por enquanto a minha contribuição é apenas divulgando e incentivando outros a usarem o sistema operacional.

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #83 Online: 16 de Outubro de 2011, 22:39 »
  8)Boa noite galera, sou novo no forum e tambem um pouco no ubuntu pois ja o abandonei varias vezes por incompatibilidade.
mas dessa vez foi ao contario,logo com o  live cd  o sis mirage ja tinha resolução boa(1280x768) e com o sistema instalado esta funcinanado ate compiz  vejo videos em full hd com o vlc  e no glxgears da isso  entre 202 e 300 poucos fps(não sei se o numero e bom mas parece otimo)e quero dizer tbm que tudo isso foi possivel  graças ao driver do barros lee  tenho o driver e ele e 3d(nao sei se a moderação permite postar drivers em topicos ) mas quem quiser pode pedir ao proprio barros lee no blog dele ou a mim q enviarei com todo prazer,ele esta em pacote .deb.  instalei aki e não deu problema algum   ah  nao ser ao assitir videos   tiver q escolher a saida do x11  mas se der isso vcs arruman facinho tem varios tutoriais na net ;)   
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10