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Autor Tópico: Wah!cade - Configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 11.10 12.04LTS 64bits  (Lida 71747 vezes)
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« Responder #75 em: 18 de Janeiro de 2012, 11:06 »

Ferramentas,conceitos e dicas sobre emulação;

http://www.snk-neofighters.com/modules/AMS/index.php?storytopic=1
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« Responder #76 em: 27 de Janeiro de 2012, 00:18 »

Mame compiler;

http://www.headsoft.com.au/index.php?category=mame&page=mc64
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« Responder #77 em: 02 de Fevereiro de 2012, 11:09 »



Ola nova compilação do Mame especial e pacote Wahcade;

Mame 0.143 compilado + Wahcade 1.0pre1 do launchpad + tweaks - http://min.us/m2DFDtKp9

Mame 0.144 compilado + Wahcade20111127Mahcade_Sairuki + tweaks - http://min.us/mGVHvQbVi

*necessario a instalação do hal para Ubuntu 11.04+

sudo apt-get install hal

 Mame;

- Mame 0.143 ou 144 64 bits(oficial) compilado especialmente para o Ubuntu x64
- Fonte Ubuntu-Familiy Sans Bold
- Nao exibe a tela de "warning" e nenhum outro aviso
- Todas as pastas extras ja criadas e setadas no mame.ini
- Mame.ini personalizado
- Dicas do arquivo Readme!!!
- Acrescentadas varias artworks(efeitos de suavização)
- Adicionado uma nova rom de teste
- Adicionado todos os samples
- Adicionado todas as bios
- Dicas de sites para baixar as roms
- Novo tema Bloodcade2 no .deb

Whacade;

- Versao 1.0pre1 Launchpad ou versao Mahcade fork do Sairuki que funciona o preview dos games
- Correção no arquivo .py, como especificado no tutorial
- Todos os temas padrao +8 novos temas ja inclusos no .deb prontos para usar
- Instalação automatica de dependencias

Obs1;

Essa versao do Mame pode ser usada tbm com o Gmameui ou outro front-end da sua escolha.

Obs2;

*revisao no tutorial



enjoy!!!



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« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2012, 09:19 por platao » Registrado

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« Responder #78 em: 11 de Fevereiro de 2012, 10:49 »





Ola nova compilação do Mame especial e pacote Wahcade;

Mame 0.143 compilado + Wahcade 1.0pre1 do launchpad + tweaks - http://min.us/m2DFDtKp9

Mame 0.144 compilado + Wahcade20111127Mahcade_Sairuki + tweaks - http://min.us/mGVHvQbVi

Mame 0.145 compilado + Wahcade20111127Mahcade_Sairuki + tweaks - http://min.us/mpAqzPnYF

*necessario a instalação do hal para Ubuntu 11.04+

sudo apt-get install hal

 Mame;

- Mame 0.143 ou 144 ou 145 todos 64 bits(oficial) compilado especialmente para o Ubuntu x64
- Fonte Ubuntu-Familiy Sans Bold
- Nao exibe a tela de "warning" e nenhum outro aviso
- Todas as pastas extras ja criadas e setadas no mame.ini
- Mame.ini personalizado
- Dicas do arquivo Readme!!!
- Acrescentadas varias artworks(efeitos de suavização)
- Adicionado uma nova rom de teste
- Adicionado todos os samples
- Adicionado todas as bios
- Dicas de sites para baixar as roms
- Novo tema Bloodcade2 no .deb

Whacade;

- Versao 1.0pre1 Launchpad ou versao Mahcade fork do Sairuki que funciona o preview dos games
- Correção no arquivo .py, como especificado no tutorial
- Todos os temas padrao +8 novos temas ja inclusos no .deb prontos para usar
- Instalação automatica de dependencias

Obs1;

Essa versao do Mame pode ser usada tbm com o Gmameui ou outro front-end da sua escolha.

Obs2;

*revisao no tutorial


enjoy!!!



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« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2012, 20:26 por platao » Registrado

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« Responder #79 em: 13 de Março de 2012, 21:12 »

Compilando o Mame no Ubuntu, faça vc mesmo!!!



Compilando;

Ha sempre a opção de compilar a partir dos fontes em http://mamedev.org (site oficial) recomendo trabalhar com fontes estáveis ​​"liberados" em vez de "updates" que são versões de desenvolvimento.

Devemos obter o link do arquivo ZIP a partir da página http://mamedev.org/release.html

Crie uma pasta na sua home com o nome de fontes e mova o arquivo baixado mame0145s.zip para essa pasta e extraia, depois de extraindo o arquivo baixado teremos outro arquivo compactado, com o nome de mame.zip, novamente use o descompactador de arquivos e finalmente tera a pasta mame como na imagem;



Vamos ate o terminal;

Código:
cd fontes/mame

A o rodar o make inicia-se a compilação, se vc ja tentou compilar anteriormente e melhor remover vestigios da compilação anterior com um make clean.

*Dê preferencia ao Ubuntu 10.04 em maquina virtual para a compilação.
**Em vez de um único comando make, você pode usar o make -j3 para tirar proveito do seu processador multi-core.

Pacotes Necessarios;

Código:
sudo aptitude install build-essential libgtk2.0-dev libgnome2-dev libsdl1.2-dev libsdl-ttf2.0-dev libsdl-ttf2.0

Caso desejar, aproveite para dar uma olhada na documentação;

- http://mamedev.org/devwiki/index.php?title=Frequently_Asked_Questions
- http://mamedev.org/devwiki/index.php/FAQ:Performance
- http://mamedev.org/devwiki/index.php/FAQ:General_Games
- http://mamedev.org/devwiki/index.php/FAQ:Games

E tera o executavel Mame funcionando, agora e so gerar o XML dessa forma;

Código:
./mame -listxml > mameinfo.xml

*Vc pode deixar o Wha!cade gerar esse arquivo.

Para gerar o mame.ini nessa versao compilada;

Código:
./mame -createconfig

Para editar o mame.ini criado vc pode usar o vim,pico ou o gedit;

Código:
gedit mame.ini

Customizando a sua compilação do Mame;

Modo 1 - Removendo somente a tela de "Warning";

Va ate;

/src/emu/machine.c

Clique na lupa no canto superior direito na sua janela e no campo de busca procure por;

STATERR_NONE



Agora tera que apagar o conteudo ate a proxima entrada dessa forma;



Remova o conteudo, ficando assim;

case STATERR_NONE:
             break;

Deixe exatamente como na foto, compilando com somente esse ajuste tudo ira permanecer como no Mame original porem a mensagem de "Warning" aparecera somente no primeiro carregamento da rom, ao carregar a mesma rom novamente nao sera mais exibido essa tela, os outros avisos vao permanecer inalterados.

Modo 2 - Removendo a tela de "Warning" e tbm todas as outras telas de aviso;

Se vc quer seguir adiante e remover definitivamente a tela de Warning menos as bordas brancas das janelas e a mensagem de carregamento da rom e todas as outras telas proceda como no Modo 1 e adicione mais essa parte;

Localize o arquivo ui.c, no diretorio "/src/emu clique na "lupa" na sua janela no canto superior direito, abra e digite para localizar a linha "ui_display_startup_screens" veja que logo a baixo os "case" é ali que vc deve alterar;



case 0:
...
case 1:
...
case 2:
...
e só alterar o numero para;



case 4:
...
case 5:
...
case 6:
...



Fazendo esses procedimentos os "warnings" nao aparecerao mais nem mesmo se a rom estiver errada ou com problema, ainda vao apareçer as bordas das janelas brancas e o carregamento da rom, ou seja, a tela de "loading".

Modo 3 - Removendo tudo, nesse caso nao e necessario proceder com o modo 1 e o Modo 2.

Somente as configurações abaixo ja vao fazer todo o processo, nao havera nada, somente uma tela preta e posteriormente o game aparecendo;

Va ate;

\src\emu\ui.c

Clique na lupa e procure por;

int ui_display_startup_screens:

Chegando nessa linha;

int ui_display_startup_screens(running_machine &machine, int first_time, int show_disclaimer)
{
   const int maxstate = 3;
   int str = machine.options().seconds_to_run();
   int show_gameinfo = !machine.options().skip_gameinfo();
   int show_warnings = TRUE;
   int state;

   /* disable everything if we are using -str for 300 or fewer seconds, or if we're the empty driver,
       or if we are debugging */

Adicione essa linha em negrito depois de int state;

int ui_display_startup_screens(running_machine &machine, int first_time, int show_disclaimer)
{
   const int maxstate = 3;
   int str = machine.options().seconds_to_run();
   int show_gameinfo = !machine.options().skip_gameinfo();
   int show_warnings = TRUE;
   int state;
   show_gameinfo = show_warnings = show_disclaimer = FALSE;

   /* disable everything if we are using -str for 300 or fewer seconds, or if we're the empty driver,
       or if we are debugging */

Adicionado a linha show_gameinfo = show_warnings = show_disclaimer = FALSE;

Procure nesse mesmo arquivo por;

/* display any popup messages */

Chegando nessa linha;

if (osd_ticks() < popup_text_end)
ui_draw_text_box(astring_c(messagebox_text), JUSTIFY_CENTER, 0.5f, 0.9f, messagebox_backcolor);
else
popup_text_end = 0;

/* cancel takes us back to the ingame handler */

if (ui_handler_param == UI_HANDLER_CANCEL)
ui_set_handler(handler_ingame, 0);
}

Altere para;

/* display any popup messages */

/* if (osd_ticks() < popup_text_end)
ui_draw_text_box(astring_c(messagebox_text), JUSTIFY_CENTER, 0.5f, 0.9f, messagebox_backcolor);
else
popup_text_end = 0; */

/* cancel takes us back to the ingame handler */

if (ui_handler_param == UI_HANDLER_CANCEL)
ui_set_handler(handler_ingame, 0);
}

Os caracteres /* e tbm */ desabilitam essa parte do codigo.

Procure agora por;

static UINT32 handler_messagebox(running_machine *machine, UINT32 state)
{
ui_draw_text_box(astring_c(messagebox_text), JUSTIFY_LEFT, 0.5f, 0.5f, messagebox_backcolor);
return 0;
}

e troque por;

static UINT32 handler_messagebox(running_machine *machine, UINT32 state)
{
//ui_draw_text_box(astring_c(messagebox_text), JUSTIFY_LEFT, 0.5f, 0.5f, messagebox_backcolor);
return 0;
}

Adicionando "//ui_draw.." desabilita essa linha do codigo.

Removendo a borda branca da janela de carregamento;

Va ate \src\emu\render.c

Procure por;

render_primitive *prim

Va ate;

else
   {
      render_primitive *prim = list.alloc(render_primitive::QUAD);
      set_render_bounds_xy(&prim->bounds, 0.0f, 0.0f, (float)m_width, (float)m_height);
      set_render_color(&prim->color, 1.0f, 1.0f, 1.0f, 1.0f);
      prim->texture.base = NULL;
      prim->flags = PRIMFLAG_BLENDMODE(BLENDMODE_ALPHA);
      list.append(*prim);

      if (m_width > 1 && m_height > 1)
      {
         prim = list.alloc(render_primitive::QUAD);
         set_render_bounds_xy(&prim->bounds, 1.0f, 1.0f, (float)(m_width - 1), (float)(m_height - 1));
         set_render_color(&prim->color, 1.0f, 0.0f, 0.0f, 0.0f);
         prim->texture.base = NULL;
         prim->flags = PRIMFLAG_BLENDMODE(BLENDMODE_ALPHA);
         list.append(*prim);
      }
   }


e troque por;

else
   {
      /* render_primitive *prim = list.alloc(render_primitive::QUAD);
      set_render_bounds_xy(&prim->bounds, 0.0f, 0.0f, (float)m_width, (float)m_height);
      set_render_color(&prim->color, 1.0f, 1.0f, 1.0f, 1.0f);
      prim->texture.base = NULL;
      prim->flags = PRIMFLAG_BLENDMODE(BLENDMODE_ALPHA);
      list.append(*prim);

      if (m_width > 1 && m_height > 1)
      {
         prim = list.alloc(render_primitive::QUAD);
         set_render_bounds_xy(&prim->bounds, 1.0f, 1.0f, (float)(m_width - 1), (float)(m_height - 1));
         set_render_color(&prim->color, 1.0f, 0.0f, 0.0f, 0.0f);
         prim->texture.base = NULL;
         prim->flags = PRIMFLAG_BLENDMODE(BLENDMODE_ALPHA);
         list.append(*prim);
      } */
   }

/* e */ foi adicionado desabilitando essa parte do codigo.

Terminado!!! Lembrando que tudo o que foi feito aqui pode ser aplicado tudo de uma so vez em uma compilação ou por partes, naturalmente isso ira habilitar/desabilitar somente o funcionamento da parte do codigo modificada o resto permanece inalterado, entao tentei agrupar em "Modos" as modificações que achei mais interessantes no emulador.


Enjoy!!!


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« Responder #80 em: 19 de Março de 2012, 07:50 »

Caros amigos,

Sou leigo em Linux, comecei a ler o tutorial do amigo Platao, desculpem pela ignorancia mas vou fazer algumas perguntas para tentar entender o que estou fazendo seguindo o tutorial.

Estou na Parte I, primeiro entrei no site http://sdlmame.wallyweek.org/ e baixei a versão abaixo:

“mame_0.145-0ubuntu1~ppa1~oneiric_i386.deb”
 e
“mame-tools_0.145-0ubuntu1~ppa1~oneiric_i386.deb”.

Depois pede-se para executar os comandos abaixo para um versão estável do Mame.

Para a versao estavel(recomendada);
sudo rm -f /etc/apt/sources.list.d/sdlmame4ubuntu.* ;
* Esse comando apagou o todos arquivos sdlmame4ubuntu.* ?
sudo add-apt-repository ppa:c.falco/mame ;
* O que faz esse comando?
sudo apt-get update ;
* Faz uma atualização de que?
sudo apt-get install mame
* Instala a versão que eu baixei?

Dúvidas:
Teria como alguém explicar o que cada um dos comandos acima faz?
Os comandos acimam funcionariam sem ter alguma versão do Mame baixada?
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« Responder #81 em: 19 de Março de 2012, 08:36 »

Oi Leo, vc tem duas opçoes;

Modo 1 - primeiro a versao do repositorio, e no caso as suas perguntas;

Para a versao estavel(recomendada);
sudo rm -f /etc/apt/sources.list.d/sdlmame4ubuntu.* ;

* Esse comando apagou o todos arquivos sdlmame4ubuntu.* ?

R; nao, ele so apagou da sua sources list o endereço do repositorio da versao antiga para que nao fique em duplicidade, se é claro houver alguma outra versao do mesmo repositorio mais antiga listada. Os pacotes instalados nao sofrerao nenhuma alteração ainda.

sudo add-apt-repository ppa:c.falco/mame ;

* O que faz esse comando?

R; esse comando adiciona novamente o repositorio oficial, no caso o SDLMame para o Ubuntu atravez de um PPA https://help.launchpad.net/Packaging/PPA .  

sudo apt-get update ;

* Faz uma atualização de que?

R;esse comando a grosso modo atualiza a sua base de dados, se o dpkg atravez do hash verifcar alguma alteração ele vai achar que e necessario atualizar aquele pacote ou varios pacotes de uma vez, no caso ele vai achar a sua nova versao do Mame e vai baixa-la do repositorio que vc adicionou acima.

sudo apt-get install mame

* Instala a versão que eu baixei?

R; sim, instala a versao do repositorio que vc acrescentou.

Dúvidas:
Teria como alguém explicar o que cada um dos comandos acima faz?

R; ta respondido  Piscada

Os comandos acimam funcionariam sem ter alguma versão do Mame baixada?

R; sim Os comandos sao exatamente para isso, o comando vai apagar o repositorio antigo que possa estar na sua sources, vai indicar um novo repositorio, atualizar, baixar e instalar a versao mais atual do Mame. Nao e necessario separar os comandos, eles podem se colocados todos de uma vez no terminal.  

Modo 2 - eu preparei uma versao customizada do Mame com algumas alterações que achei enteressante, mas somente para Ubuntu 64bits, vc pode usar o mesmo tutorial dessa pagina para compilar para o 32bit se quiser, modifiquei tbm uma versao do Wahcade e essa funciona em 32 e 64 bit, vc pode pagar esses arquivos aqui;

Mame 0.143 compilado + Wahcade 1.0pre1 do launchpad + tweaks - http://min.us/m2DFDtKp9

Mame 0.144 compilado + Wahcade20111127Mahcade_Sairuki + tweaks - http://min.us/mGVHvQbVi

Mame 0.145 compilado + Wahcade20111127Mahcade_Sairuki + tweaks - http://min.us/mpAqzPnYF

Ou vc pode compilar o seu proprio Mame e personalizar a seu gosto, seguindo como base se desejar o tutorial simples que fiz nessa mesma pagina.

Ha tbm no final do tutorial na Parte 3 um PDF para compartilhar, se quiser apostilas para estudar o Linux e so pegar na assinatura abaixo.


Platao.
« Última modificação: 20 de Março de 2012, 07:12 por platao » Registrado

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« Responder #82 em: 20 de Março de 2012, 16:28 »

Habilitando Cheat codes no Mame:

Versao do repositorio;

Quem nunca ficou pé da vida com aquele "chefe" de fase apelão? É hora do troco!!! Sorridente

Para vc que tem a versao do repositorio SDLMame para o Ubuntu e necessario baixar o arquivo cheat no endereço http://cheat.retrogames.com/ e pegue a versao cheat correspondente a sua versao do Mame http://cheat.retrogames.com/mame_downloads.htm . No caso baixei a versao .145, vc vera 3 arquivos;

!README_FIRST!!.txt   <--- para ler primeiro
cheat.txt  <--- um texto com os creditos e outras informaçoes(WIP)          
cheat.zip  <--- O arquivo cheat de trapaças, nao descompacte esse arquivo

O que usaremos sem delongas e o cheat.zip, depois vc pode ler toda a documentação e as diversas opçoes que ele ofereçe.

Va ate;

/usr/local/share/games/mame



E cole somente o cheat.zip la dentro, agora va ate o seu mame.ini e habilite os cheats;



Em /etc/mame como na foto acima, altere de 0(inativo) para 1(ativo).



Vamos testar agora, carregue um game da sua escolha(pelo wahcade ou por outro front end) e aperte a tecla "tab" aparecera esse menu;



De enter e aparecera;



*O processo e em tempo real, nao e necessario resetar o game.
**Alguns games podem travar na tela de inicialização.
***Pode ser necessario dar permissao de leitura e execução para o cheat.zip(clicando com o direito do mouse e marcando)

Agora e so aproveitar.



Versao Compilada;

Na versao compilada do Mame e mais facil ainda, basta colar o cheat.zip na pasta mame_0.145 e dar as permissoes de leitura e escrita, e é claro nao esquecer de habilitar tbm no mame.ini da mesma forma como no Mame do repositorio e tudo ja vai estar funcionando.



Muito interessante... heheheheeh


Platao

http://members.shaw.ca/kelvsyc/cheatguide.html
« Última modificação: 20 de Março de 2012, 16:46 por platao » Registrado

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« Responder #83 em: 22 de Março de 2012, 00:48 »

Ajuda - Executando comando: gksu nautilus

leonardombn@Notebook:~$ gksu nautilus

(gksu:3125): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(gksu:3125): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(gksu:3125): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",

(gksu:3125): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",
** (nautilus:3130): DEBUG: Syncdaemon not running, waiting for it to start in NameOwnerChanged
Initializing nautilus-gdu extension


O terminal ficou parado e não conseguia sair dessa tela, deu algum problema???
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« Responder #84 em: 22 de Março de 2012, 08:35 »

Ola Leonardo, vc esta usando qual versao do Ubuntu? Se for a 12.04 ainda nao e a versao final.

Tente dessa outra forma;

sudo nautilus

E se abrira uma janela como root, independente disso nao e estritamente necessario adicionar os arquivos do tutorial, somente e necessario editar o arquivo mame.ini e no caso apontar no campo patch o local das suas roms e salvar e o emulador ja vai estar funcionando. Verifique tbm se tem instalado o pacote sudo pelo synaptic ou pela central de programas do Ubuntu.

Vc tbm pode editar dessa forma;

sudo gedit /etc/mame/mame.ini

Mas o sudo tem que estar funcionando, seu sistema esta atualizado?

« Última modificação: 22 de Março de 2012, 09:00 por platao » Registrado

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« Responder #85 em: 22 de Março de 2012, 09:05 »

Chegar em casa vou testar, queria ver se tinha como por o do SNES e Megadrive tenho tanto joguinho bacana.
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« Responder #86 em: 25 de Março de 2012, 19:25 »

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,89570.0.html

Veja mais;

Playstation;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87806.0.html

Mega drive;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87385.0.html
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« Responder #87 em: 01 de Abril de 2012, 00:09 »

No início do tutorial, entre os itens "Front-Ends" e "O Atual" vem a linha de comandos abaixo:

File "/usr/local/share/games/wahcade/filters.py", line 271, in get_xml_game_item d['controller_type'] = _controllers[ctrl.attrib['type']]
KeyError: 'keyboard'

Não entendi o que é pra se fazer nessa linha nem localizei no arquivo os comandos acima.

Logo Abaixo:

... ... Depois;

Código:

bzr branch lp:wahcade - Não consegui executar o comando. - Erro: You have not informed bzr of your Launchpad ID, and you must do this to
write to Launchpad or access private data.  See "bzr help launchpad-login".


Vc vera na sua home que foi criada a pasta whacade, agora proceda;

Código:

sudo mv wahcade /usr/local/share/games


Vamos ver se esta funcionando;

Código:

/usr/local/share/games/wahcade/./wahcade - ADepois;

Código:

bzr branch lp:wahcade


Vc vera na sua home que foi criada a pasta whacade, agora proceda;

Código:

sudo mv wahcade /usr/local/share/games


Vamos ver se esta funcionando;

Código:

/usr/local/share/games/wahcade/./wahcade - Ao testar aparece a msg: bash: /usr/local/share/games/wahcade/: É um diretório


Alguém poderia ajudar?

obrigado,

Leonardo.
« Última modificação: 01 de Abril de 2012, 00:25 por leonardombn » Registrado
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« Responder #88 em: 01 de Abril de 2012, 21:51 »

Ola vamos entao por partes;

---------------------------------------------
File "/usr/local/share/games/wahcade/filters.py", line 271, in get_xml_game_item d['controller_type'] = _controllers[ctrl.attrib['type']]
KeyError: 'keyboard'

Não entendi o que é pra se fazer nessa linha nem localizei no arquivo os comandos acima.
----------------------------------------------

R; essa e uma mensagem de erro que vc tera ao executar o Wahcade, pois nao foi feita a correção no arquivo filters.py, vc deve primeiramente instalar o bzr(bazaar);

sudo apt-get install bzr -y

depois rode o comando;

bzr branch lp:wahcade

Vc tera uma mensagem de erro exatamente como vc teve, mas atenção, aguarde alguns minutos e vc vera uma barra de progressao aparecer...aguarde a conclusao e vc tera uma pasta na sua home com o nome wahcade.



Agora chegou a hora da correção;

Entre na pasta wahcade criada e locaçize o arquivo filters.py, observe a linha 87. Adicione as linhas que estiverem faltando na sua configuração, lembre-se de respeitar os espaços.

    'trackball': u'Trackball',
    'keypad': u'Keypad',
    'pedal': u'Pedal',
    'keyboard': u'Keyboard',

No caso estava falndo;

    'keypad': u'Keypad',



http://www.youtube.com/watch?v=Xb7Z3ZdtgU4

E so entao adicionar e salvar e nao vai ocorrer o mesmo erro novamente, depois de tudo certo e so mover para o local correto;

sudo mv wahcade /usr/local/share/games

se preferir e so pegar o pacote deb ja com a correção feita no link acima mame0.145+wahcade Sorridente

Estou preparando para a nova versao do mame 0.146 um empacotamento em deb para maior comodidade.
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 22:36 por platao » Registrado

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« Responder #89 em: 05 de Abril de 2012, 09:24 »

Atualização do pacote mame+wahcade, agora o Mame compilado vem empacotado em .deb para maior comodidade o que tbm reduziu o tamanho do download, de aproximadamente 210 megas na versao antiga para somente 160 nessa nova versao empacotada, algumas otimizações nessa versao e adicionado Cheat Codes por padrao.

Para instalar e evitar erros é necessario;



Va ate a central de programas do Ubuntu e em editar->canais de software e marcar "aplicativo de codigo aberto mantido pela comunidade" isso ira evitar um erro ao instalar o aplicativo .deb do Mame64, ele automaticamente ja vai baixar a dependencia necessaria, depois e so instalar o Wahcade e apontar para o local do executavel Mame em;

/usr/local/games/mame64-0.145/mame64    <--------

*necessario a instalação do hal para Ubuntu 11.04+

sudo apt-get install hal

 Mame;

- Mame 0.145 64 bits(oficial) compilado especialmente para o Ubuntu x64
- Fonte Ubuntu-Familiy Sans Bold
- Nao exibe a tela de "warning" e nenhum outro aviso
- Todas as pastas extras ja criadas e setadas no mame.ini
- Mame.ini personalizado
- Dicas do arquivo Readme!!!
- Acrescentadas varias artworks(efeitos de suavização)
- Adicionado uma nova rom de teste Space Bomber(sbomber)
- Adicionado todos os samples
- Adicionado todas as bios
- Adicionado Cheats

Whacade;

- Versao 1.0pre1 Launchpad ou versao Mahcade fork do Sairuki que funciona o preview dos games
- Correção no arquivo .py, como especificado no tutorial
- Todos os temas padrao +7 novos temas ja inclusos no .deb prontos para usar
- Instalação automatica de dependencias
- Tema Bloodcade2 no .deb

Links;

Mame 0.143 compilado + Wahcade 1.0pre1 do launchpad + tweaks - http://min.us/m2DFDtKp9

Mame 0.144 compilado + Wahcade20111127Mahcade_Sairuki + tweaks - http://min.us/mGVHvQbVi

Mame 0.145 compilado e empacotado em .deb + Wahcade20111127Mahcade_Sairuki + tweaks - http://min.us/mpAqzPnYF

Obs1;

Essa versao do Mame pode ser usada tbm com o Gmameui ou outro front-end da sua escolha.

Obs2;

*revisao no tutorial

Platao
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, 18:42 por platao » Registrado

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