Autor Tópico: Wah!cade - Configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 11.10 12.04LTS 64bits  (Lida 299088 vezes)

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #30 Online: 20 de Outubro de 2011, 08:58 »
Platão, farei um tutorial (mini, mas tentarei explicar direitinho ). Faço agora a tarde e a noite ja devo estar postando ai.

Cara, Sobre o ngeo... eu estou tendo problemas para emular os king of figthers da vida pelo mame... acredito que o problema seja a bios que uso nele, por que usando o ngeo ( que é por linha de comando ) roda os king of figthers, mas tem outros que ele num roda, e o mame por sua vez roda esses outros... mas ainda não consegui fazer os KoF 2000,2003 e 2004 funcionarem....
vou até usar uma partição que eu tenho o windows pra ver se no neoragex funciona esses Kof... ai copio a bios deles em outra pasta e coloco o caminho no emulador.

No mais, Platão, só tenho a agradecer, você me salvou, eu num tinha noção de como fazer o mame funfar, até este maravilhoso tuto que você fez.

Obrigado novamente... =P
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #31 Online: 20 de Outubro de 2011, 13:50 »


Sborboou acho que o problema podem ser tres, a extensao da sua rom que pode ser .rom e o Mame usa .bin ou seja, tanto a bios quando as roms sao diferentes do mame, as roms que vc usa no Neo-Rage sao diferentes das roms que vc usa no Mame.

A bios que vc esta usando pode estar muito antiga, esses arquivos tbm sofrem atualizaçoes com o passar do tempo.

A rom que vc esta usando e antiga ou nao esta atualizada.

Quem e o mantenedor do Neo-Rage e o time snkneofighters(faça uma busca no google que vc vai achar muito interessante o conteudo desse site, tem tudo o que vc precisa e mais um pouco) eles e que sao os responsaveis pelos dumps de Neo-Geo, se vc nao encontrar o que precisa ali, entao vc nao encontra em lugar algum. ;)

O Neo-Rage funciona tranquilo no Wine pode usar se quiser, mas eu acho mais facil usar o Mame para emular o Neo-Geo, nesse caso de uma "googlada" para mamechannel ou Emuasylum, ha muito conteudo interessante.......


PS; acho que vou parar de trabalhar e ficar jogando hahaahaha é muito mais divertido :P
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 20:58 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Dissection

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #32 Online: 21 de Outubro de 2011, 14:35 »
um outro frontend bem legal que eu uso é o Gelide, apesar que ele esta mais para um gerenciador de
emuladores, pois vc pode colocar vários emuladores para ser aberto através dele,
eu sempre tenho ele instalado em minhas maquinas, pois fica bem mais fácil para gerenciar emuladores diversos como
Mednafen, Mame, Mess, snes9x, entre outros, e é bem simples de se utilizar, apesar de não ter tantas opções de
personalização como outros, mas vale apena dar uma conferida.

site:
http://gelide.sourceforge.net/index.php?sect=home&lang=es


Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #33 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:17 »
Eu encontrei um erro gerando os filtros das game List e achei a resposta aqui:

http://www.anti-particle.com/forum_phpbb3/viewtopic.php?f=2&t=667#p2792


Platão, não fiz o tuto ainda, pois estou aprendendo algumas coisas que, acho, seriam importantes estarem juntas.
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #34 Online: 21 de Outubro de 2011, 16:46 »
Ola otima dica Dissection, ja conhecia sim o Gelide e é muito bacana, otimo gerenciador e organizador das roms, ja vou acrescentar no tutorial para o pessoal aproveitar tbm.

*Adicionado ao tutorial o Gelide

Sborboou eu nao tive esse erro aqui ainda, ja fica entao para os companheiros documentado a solução para o problema, assim que vc ou os companheiros quiserem acrescentar alguma coisa no tutorial, pode mandar que agente da um jeito;

Error;

Line 119 of filters.py currently reads:

   if file_enc.lower() == 'ascii':


How-to;

changed it to:

   if file_enc.lower() == 'ascii' or file_enc.lower() == 'euc-cara':


everything works perfectly ----> http://www.anti-particle.com/forum_phpbb3/viewtopic.php?f=2&t=667#p2792

Sera que esse erro tem haver com a versao do Mame que o cara esta usando? a versao SDL? Podem mandar mais material que eu incluo no tutorial.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2011, 22:24 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #35 Online: 22 de Outubro de 2011, 15:15 »
*adicionado ao tutorial pacote .deb para 32 e 64 bits do Wah!cade para download e como fazer um novo pacote .deb, versao 1.0 de 2011 Launchpad ja com as correçoes aplicadas(testado no 11.04 e 11.10)

*correçoes no texto do tutorial.

Aproveitando, vou deixar aqui como gerar o seu pacote .deb mais atualizado possivel do seu Wah!cade;

sudo apt-get install bzr -y ; bzr branch lp:wahcade ; sudo mv wahcade /usr/local/share/games ;  cd /usr/local/share/games/wahcade ; sudo python setup.py bdist_debian

Pronto, seu pacote .deb com todas as correçoes que vc fez esta na pasta dist junto com outros arquivos, é so mandar para os amigos:) a mas importante, como descrito no tutorial e no setup.py, entao faça a correção antes de empacotar.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 15:34 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #36 Online: 23 de Outubro de 2011, 13:19 »
*adicionado PDF para download desse tutorial para o Ubuntu e tbm o PDF original para Windows para compartilhar.

*adicionado script opcional para remover a descrição dos games(se ficou em duvida,veja do que se trata no tutorial na primeira pagina)
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 00:29 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #37 Online: 25 de Outubro de 2011, 10:48 »
Como prometi, aqui segue um pequenininho tutorial sobre como adicionar outras plataformas ao wahcade.

Adicionando Outros Emuladores ao WahCade

Para adicionar outros emuladores ao Wahcade é simples.
Abra o wahcade setup

/usr/local/share/games/wahcade/./wahcade-setup

Vá até a aba Emulators e na linha Emulador clique no sinal de “Mais” como mostra a figura abaixo:



Na Janela que abrir, selecione o emulador que quer configurar, no nosso exemplo eu vou escolher a opção  Nintendo64 / Mupen64.



Após escolher o emulador, verifique se as linhas Application esta correta, se ele aponta para o executável do emulador de forma correta.

No meu ubuntu a linha correta teve de ser corrigida para :

/usr/games/mupen64plus

Aplication Parameters
Deêm uma olhada em Aplication Parameters para ver se as configurações por linha de comnado estão corretas ( tenten um man do emulador, ou um –help e verifiquem as opções, talvez tenham coisas que queiram adicionar.) como no meu caso eu usei a seguinte linha:

man mupen64plus

e aprendi bastante com isso.
Talvez alguns emuladores precisem ser “corrigidos”, fique atento.

List Generation
Aqui, ai o endereço das rooms, a extenção e o metodo gerador da lista.
Eu coloquei o endereço de minhas rooms, o resto deixei como esta.

Artwork

funciona como no mame, verifique como fez com o mame,  e repita o caso.

Lists

temos o botão Edit List, use esse botão para colocar o nome correto dos jogos nas rooms, ele num gera sozinho ( no momento ) os nomes ainda.

Feche e salve a lista, e o wahcade-setup

Execute o Wahcade.
Apertando a tecla “2” em seu teclado abre o menu do wahcade
você pode escolher a plataforma (apertando “1”)  e então se divertir com os outros emuladores =)

P.S = Configure os controles no próprio emulador, antes de jogar no wahcade. Aconselho a gerar a lista usando o emulador aberto, abre jogo a jogo e vai editando o nome na lista do wahcade.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 20:52 por platao »
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #38 Online: 25 de Outubro de 2011, 12:20 »
Ola, boa dica sborboou, se vc quiser usar um facilitador para upar as imagens use o Imageshack Uploader disponivel nos repositorios http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9487.msg486926.html#msg486926 o legal é que ele upa todas de uma so vez e lhe da os links, bem pratico eu recomendo se vc ja nao conhece.

Vou esperar vc terminar o mini-tuto e coloco ele no topico inicial, a proposito, adicionei algumas coisas a mais bem interessantes no topico principal vale a pena ler todo novamente.

*adicionado ao tutorial download da lista de compatibilidade.

Pelo que vi exsitem 3 versoes do wahcade para usar, a versao oficial que é a mais antiga e nao roda os previews dos games, a do Launchpad que é a versao corrente que eu estou usando e fiz o pacote .deb para download e a versao Launchpad Developer para desenvolvedores, essa versao tem algumas correçoes e poucas novidades ainda mas esta em desenvolvimento, uma delas e na logomarca que vc escolhe o logo que vc deseja ao iniciar o front-end, alterar tamanho ou entao retirar o logo do wahcade, so que achei muito lento para gerar a lista XML nessa versao e tbm quando gerou deu um bug ao sair do front-end, por enquanto estou dando preferencia a versao release do Launchpad e nao a versao em desenvolvimento.....vamos aguardar ate o lançamento para ver como fica.

Pelo que eu andei lendo nas treads la do forum wahcade, ha a possibilidade de configurar um layout diferente para cada emulador, ou seja para arcade vc tem uma tela e para mega-drive outra, ao selecionar o qual usar a tela muda.

O que eu estava procurando e acho que nao e possivel e colocar um som ao selecionar um game e um som ao se  mover na lista de games como em outros frot-ends.

Se alguem quiser postar as fotos de como esta ficando o seu wahcade customizado ou filme pode colocar aqui no topico, assim vamos trocando ideias e dando sugestoes e resolvendo as duvidas. Essa semana vou dar mais umas garimpadas no forum whacade para ver o que encontro...

Fiz algumas modificaçoes no bloodcade que eu estou usando em 1024x768;



Estou pensando em fazer um pacote .tar com esse tema alguem gostou?

Tenho ele aqui nas resoluçoes 1024x768, 1280x800 e 1360x768 no caso de 1024 vai ser so extrair e usar, nas outras resoluçoes vai ser necessario somente mover a artwork atravez do editor para que fique enquadrada nos lugares certos.

Uma dica para quem interessar em retirar a imagem original quando nao se encontra a marquee ou a snapshot do game é colocar essa ou outra no lugar dela como essa que eu estou usando.

antes apareceria;



Trocar por essa ou qualquer outra da sua escolha;



Resultado no tema ao nao encontrar a marquee ou snap sera esse;



bem melhor do que o "no image" ;)

http://www.megaupload.com/?d=142KU4RG

Para aplicar e so extrair e vc pelo terminal com gksu nautilus va ate a pasta wahcade em /usr/local/share/games/wahcade/pixmaps e cole la dentro subistituindo a 'no image' original, por essa customizada.

Aqui em baixo segue uma lista de compatibilidade, o que funciona e o que não funciona;

    NES / Famicom - FCEUX ou mednafen
    Famicom Disk System - mednafen
    Super NES - snes9x-gtk
    Bolso Game Boy - sdlmess gbcolor (usa Bios Game Boy Color)
    Game Boy Color - VisualBoyAdvance ou Mednafen
    Game Boy Advance - mednafen (mednafen pode executar melhor?)
    Super Game Boy - sdlmess
    Nintendo 64 - mupen64plus
    Atari 2600 - stella ou sdlmess
    Atari 5200 - atari800 (superior a sdlmess)
    Atari 7800 - sdlmess
    Atari Lynx - mednafen
    Sega Genesis - gens-gs
    Sega 32x - gens-gs (atualizado para Kega Fusion)
    Sega CD - gens-gs (funciona agora.)
    Sega Master System - mednafen
    Sega Game Gear - mednafen
    Sega Saturn - Yabause
    Sony Playstation - ePSXe (telas cheias agora)
    Turbo Grafx 16 - mednafen
    Commodore 64 - vice-sdl bem como do vice-2.2.
    MSX - OpenMSX
    Windows - wine por script.
    MS-DOS - DOSBox
    Sega DreamCast - dcemu / pelo Wine.
    Virtual Boy - mednafen - Trabalho, mednafen 0.9.16
    WonderSwan Color - mednafen, trabalhando
    Neo Geo Pocket - mednafen trabalhando
    Neo Geo AES - sdlmame de trabalho (parte do Mame)
    Neo Geo CD - Raine-neocd trabalhaando
    Colecovision - sdlmess
    Intellivision - sdlmess
    Atari ST - Hatari
    Atari 8-bit computadores (400, 800, 600XL, 130 lista XE, 1450 XLD, continua) - atari800

Lista de emuladores com problemas;

    X68000 - sdlmess X68000 funciona, mas dá erros gráficos.
    Amiga - PUAE pula um monte. WinUAE funciona no Wine.
    Atari Jaguar - Jaguar Virtual - não-funcional, Projeto Tempest mas funciona no Wine.
    Nintendo DS - DeSmuME - Jogos executado em cerca de 90% de velocidade em muitos casos. Não há suporte a tela cheia.
    Playstation 2 - pcsx2
    Panasonic 3DO - Freedo - nao testado
    FM Towns Marty - Emulador Xe. Quebrados.
    GameCube / Wii - dolphin-emu - Trabalhando, mas depende da sua maquina.
    ZX Spectrum - não testados. Talvez FBZX
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 13:56 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #39 Online: 25 de Outubro de 2011, 14:41 »
Platão, passa o tema ai, eu gostei...

Estou trabalhando em um tema também, mas estou me pegando em algumas imagens, quando ficar "usável" eu coloco o link aqui também....
bora fazer uma biblioteca de "temas" =P
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #40 Online: 25 de Outubro de 2011, 15:44 »
É uma boa uma galeria de temas, andei pesquisando por ai e nao se encontra temas muito legais, so mais ou menos os mesmos com algumas modificaçoes, algums sao muito criativos.....eu gostei desse, mas isso nao quer dizer que nao podemos modificar heheeheheh :) alias, acho esse lance de modificar um barato, ha muitas opçoes para usar.

Olha o tema aqui veja se gosta;

http://www.megaupload.com/?d=VQMNTLE0

PS: Encontrei um layout baseado em uma imagem do Street-Fighter muito bacana estou preparando dele e ja posto no topico para download.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 16:07 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #41 Online: 25 de Outubro de 2011, 16:07 »
É uma boa uma galeria de temas, andei pesquisando por ai e nao se encontra temas muito legais, so mais ou menos os mesmos com algumas modificaçoes, algums sao muito criativos.....eu gostei desse, mas isso nao quer dizer que nao podemos modificar heheeheheh :) alias, acho esse lance de modificar um barato, ha muitas opçoes para usar.

Olha o tema aqui veja se gosta;

http://www.megaupload.com/?d=VQMNTLE0


Baixei aqui, mas esta dando um problema estranho, alguns videos de apresentação ficam encolhidos em um canto, ,,, porem no tema  "padrão" isso não acontece.
Só um detalhe, tu usa o artwork2 como marquee, mas nas configurações originais o marquee esta na artwork3 =)
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 16:10 por sboorbou »
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #42 Online: 25 de Outubro de 2011, 17:09 »
Ola se for na imagem do main.png isso pode ser por causa do tamanho da imagem, se vc tem um desktop 1280x800 vc tem que usar uma imagem 1280x800 para casar com o seu desktop e ficar perfeito o enquadramento da tela.

A mais provavel causa e que vc tem marcado em wahcade-setup-editor a opção em misc->correct scale images nesse caso, é so desmarcar e a imagem vai tomar toda a area, nao ficando espremida em cima ou no canto da tela.

O problema disso e que tem arcades que sao de "navinha" e usam telas diferentes do padrao que é 4:3, por exemplo veja o game vendetta, aliens vs predador sao todos 4:3 " tela quadrada" ja jogos como raiden,strikers 1945 I,II,III usam a tela muito mais estreita e com uma altura bem maior que a padrao, nesse caso nao ha muito o que fazer, ou vc escolhe nao corrijir e fica com as imagens dos games como 1945 "alargadas" e deixa os games 4:3 perfeitamente enquadrados, ou vc marca correct scale images e fica com os games de navinha com enquadramento perfeito em compensação os games de tela 4:3 vao ficar como vc falou "com um pedaço faltando" :)

O que eu tentei fazer foi um meio termo, desmarcando a opção correct scale e fazendo no local de exibição um meio termo entre um quadrado com uma altura maior, dando a impressao que os games 4:3 ficam normais e os de "navinha" nao fiquem tao achatados : )

Isso acontece no tema padrao tbm, é que vc nao reparou ainda.

"Só um detalhe, tu usa o artwork2 como marquee, mas nas configurações originais o marquee esta na artwork3 =)"

Isso e so para manter organizado o front end, mas vc pode usar da forma como vc quiser é so uma referencia. no meu caso eu estou usando a foto da tela inicial do game chamada "titles" na artwork1 e na mesma artwork1 tbm estao configurados os previews dos jogos os "filminhos". Para nao pular eu deixei as marquees em artwork2, mas isso e irrelevante.

Se vc nao entendeu alguma coisa avisa que explico com mais detalhes.

PS; vou incluir seu tuto na pagina principal.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 17:25 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #43 Online: 25 de Outubro de 2011, 17:22 »
Ola isso pode ser por causa do tamanho da imagem, se vc tem um desktop 1280x800 vc tem que usar uma imagem 1280x800 para casar com o seu desktop e ficar perfeito o enquadramento da tela.

A mais provavel causa e que vc tem marcado em wahcade-setup-editor a opção em misc->correct scale images nesse caso, é so desmarcar e a imagem vai tomar toda a area, nao ficando espremida em cima ou no canto da tela.

O problema disso e que tem arcades que sao de "navinha" e usam telas diferentes do padrao que é 4:3, por exemplo veja o game vendetta, aliens vs predador sao todos 4:3 " tela quadrada" ja jogos como raiden,strikers 1945 I,II,III usam a tela muito mais estreita e com uma altura bem maior que a padrao, nesse caso nao ha muito o que fazer, ou vc escolhe redimensionar e fica com as imagens dos games como 1945 "alargadas" e deixa os games 4:3 perfeitamente enquadrados, ou vc marca correct scale images e fica com os games de navinha com enquadramento perfeito em compensação os games de tela 4:3 vao ficar como vc falou "com um pedaço faltando" :)

O que eu tentei fazer foi um meio termo, desmarcando a opção correct scale e fazendo no local de exibição um meio termo entre um quadrado com uma altura maior, dando a impressao que os games 4:3 ficam normais e os de "navinha" nao fiquem tao achatados : )

Se vc nao entendeu avisa que explico com mais detalhes.

PS; vou incluir seu tuto na pagina principal.


cara resolveu meu problema a tua dica, sobre as de navinha, não notei o problema.... acho que simplesmente esta preenchendo o tamanho total... ficou muito bacana.

brigado
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Wah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits
« Resposta #44 Online: 25 de Outubro de 2011, 17:30 »
Sim sborboou ele vai preencher toda a tela mas observe os games de navinha que usam monitores apropriados como o strikers vao ficar achatados, ou seja, o front end vai alargar a imagem para que caiba na janela, se vc esta usando o tema boodcade eu tentei amenizar isso e nao da para perceber muito mas quem conhece sabe.

Olha o que encontrei por ai....



Amanha vou fazer o pacote para baixar e usar sera que fale a pena?
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 17:50 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997