Autor Tópico: Adeus, Ruindows!  (Lida 4027 vezes)

Offline duran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Adeus, Ruindows!
« Online: 22 de Setembro de 2011, 07:14 »
Fala pessoal!

Não poderia deixar de criar meu primeiro tópico contando um pouco da minha experiência! Tudo começou no dia 13 de agosto de 2011 quando o professor e amigo Vicente Aguiar, um dos fundadores da COLIVRE, veio ministrar a disciplina Tecnologias de Informação e Comunicação para o curso de especialização em Tecnologia Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB. Para resumir a estória, fiquei tão encantado com a aula que, voluntariamente, pedi que instalasse esse tal de Sistema Operacional Livre no meu notebook (até o momento só conhecia como Linux e não fazia ideia das distribuições). Foi então que no seu retorno para ministrar a aula seguinte, dia 03 de setembro de 2011, instalou o Ubuntu 10.10! Me deu uma breve instrução apresentando algumas facilidades como a Central de Programas e alguns aplicativos e me entregou o notebook. Ao chegar em casa, a primeira coisa que faço depois de ligar o aparelho é plugar o cabo da impressora. Coloco a senha e, como num passe de mágica, a menina estava instalada! Fui me apaixonando a cada dia com a estabilidade, segurança e facilidade, que até já fiz um discípulo instalando a mesma distribuição no computador dos meus pais, que estão também super satisfeitos!

Claro que já me deparei com algumas dificuldades, mas, surpreendentemente, isso me fez querer conhecer cada vez mais e tentar solucionar o problema e não voltar à escravidão. Esse espírito colaborativo é, sem dúvida, um dos maiores benefícios que esse sistema nos traz. Espero continuar aprendendo com a ajuda dos companheiros e já estou ansioso pra adquirir um pouco mais de conhecimento e poder também colaborar!

Abraços!
« Última modificação: 22 de Setembro de 2011, 07:30 por duran »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Adeus, Ruindows!
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2011, 07:49 »
Bem vindo colega, aqui no fórum tem muito material para estudo, a vida é sempre um aprendizado.
Boa sorte e sucesso !
Usuário Linux- 449417

Creto

  • Visitante
Re: Adeus, Ruindows!
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2011, 08:41 »
já estou ansioso pra adquirir um pouco mais de conhecimento e poder também colaborar!

Abraços!
Olá duran

Alguém falou em apostilas? (citando a frase do Professor Platao)

Aqui você encontrará um bocado de material para estudo http://va.mu/AHc
« Última modificação: 22 de Setembro de 2011, 08:45 por Creto »

Offline duran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Adeus, Ruindows!
« Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2011, 06:16 »
Opa, valeu pelas dicas!!