Autor Tópico: Tem possibilidade de ter Ubuntu sem atualizar?  (Lida 1127 vezes)

Offline backslash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Tem possibilidade de ter Ubuntu sem atualizar?
« Online: 10 de Setembro de 2011, 18:16 »
uma coisa q percebi que o Ubuntu 10.10 é relativamente leve, mas ainda é muito dependente da Internet. Seria possível ter uma distro sem precisar atualizar ou criar um ubuntu já personalizado.

Já ouvir falar q tem um programa que vc instala no pendrive e ele lê todo o sistema operacional e depois as salva no pen. Depois vc executa num computador que tem internet e ele baixa as atualizacoes para o pendrive depois vc executa no ubuntu sem net. Vcs sabem alguma coisa a respeito???

clodoaldops

  • Visitante
Re: Tem possibilidade de ter Ubuntu sem atualizar?
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2011, 18:48 »
Use o super.os, que é o ubuntu com codecs, plugins e muitos programas adicionais instaldos por default.

Creto

  • Visitante
Re: Tem possibilidade de ter Ubuntu sem atualizar?
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2011, 19:14 »
Olá backslash,

O que faço é assim, tenho meu Ubuntu rodando legal, com tudo o que quero nele, gimp, show foto, imagination, libreoffice, etc e talz.

Lá uma hora da vontade de experimentar outra distro, para eu não perder tempo instalando isso e aquilo, uso o aptoncd faço um cd do ubuntu 10.04.3 LTS por exemplo isso não vai baixar as atualizações ou ainda não reparei se acrescenta as atualizações que tem também, depois de eu reinstalar novamente o ubuntu 10.04.3, pois a outra distro usei apenas para testes (não sou muito chegado a VMs) ponho o cd criado com o aptoncd e reinstalo tudo sem a necessidade da internet para instalar tudo de volta.

Mais ou menos assim, mas nada que uma pesquisa mais a fundo não lhe mostre outro caminho. 

Offline backslash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tem possibilidade de ter Ubuntu sem atualizar?
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2011, 20:31 »
mas eu fik com receio pq por exemplo o linux mint, o kra nao precisa instalar nada pq ja vem tudo nele. porem ele pra minha maquina é muito pesado sobretudo para transferencias de arquivos. ai eu configfuro o ubuntu com o macubuntu instalado aqui e tudo - codecs, java e tal pra fik igual ao mint. essa e minha preocupacao

clodoaldops

  • Visitante
Re: Tem possibilidade de ter Ubuntu sem atualizar?
« Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2011, 21:11 »
Use o LM-11-lxde que é super-leve. Roda com 256mb/ram. E tbem vem prontinho p/ usar.