Autor Tópico: [Resolvido] Problema de configuração placa wireless Vostro 1000 com Ubuntu 11.04  (Lida 3166 vezes)

Offline rafhaelbs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá Pessoal.

Quero estender um pouco mais a vida do meu Vostro 1000 (Original XP, com processador Turion 64 X2) e resolvi instalar o Ubuntu 11.04. Já havia instalado e desistalado outras versões do Ubuntu em dual boot e tudo mais, mas nunca consegui fazer a placa wireless funcionar. Dessa vez, quero mesmo fazê-la funcionar e por isso, peço a ajuda de vocês, pois não sei muito coisa sobre Linux.

Primeiro, o próprio Ubuntu solicitou a instalação do driver através da aplicação Drivers Adicionais. Aparentemente, ele identificou corretamente o modelo, que é uma Dell Wireless 1490 Dual-Band WLAN MiniCard (bcm4311). Segundo o aplicativo, o driver esta instalado e funcionando, porém, quando aperto FN+F2, o wireless não é ativado. Então vi neste post (http://www.vivaolinux.com.br/dica/Placa-wirelles-no-Dell-Vostro-1000-com-Linux-facil-facil), o último comentário dizendo que resolvou o problema resetando as configs da BIOS para default, e realmente, quando fiz o procedimento, estava desabilitado a função de hot keys. Contudo, ainda não consegui habilitar a placa de wireless.

Também tentei o procedimento que o post (http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=35136.0) orienta, contudo, ainda não consegui realizá-lo com sucesso, pois já baixei dois pacotes de drivers do site da Dell e nenhum funcionou.

Tomei o cuidado de baixar os drivers para XP, mas nada ainda.

Será que alguém poderia me orientar na solução deste problema?

Obrigado aos que tentarem.
Rafhael
« Última modificação: 28 de Agosto de 2011, 21:09 por rafhaelbs »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema de configuração placa wireless Vostro 1000 com Ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2011, 12:42 »
Movido para Internet, redes e segurança

Offline rafhaelbs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema de configuração placa wireless Vostro 1000 com Ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2011, 21:09 »
Consegui solucionar o problema.

Utilizando a solução como Ndis... utilizei o mesmo driver que eu utilizava quando tinha Windows XP.