Autor Tópico: programar no linux para windows como???  (Lida 2497 vezes)

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
programar no linux para windows como???
« Online: 26 de Julho de 2006, 19:28 »
ola pessoal, tenho um probleminha meio chato, eu faço facudade de engenharia da computaçao, e tenho q desenvolver trabalhos em c++, o problema eh q meu professor roda os fontes em Borland C++ q eh um compilador versao windows.... rodo apenas linux em casa a alguns meses tudo ia bem ate ter q entregar esses malditos fontes.... alguem sabe de algum conpilador q rode fontes para windows, ond eu possa desenvolvelos em linux???  outro problema um pouco relacionado eh quanto a microcontroladores, nesse proximo semestre vo estuda os da familia microship "pic".... tem algum compilador e gravador versao linux para esses microcontroladores? galera preciso disso meio urgente e a ultima coisa q eu quero eh ter de instalar o windows so pra isso!!!!!


aaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!


nao!! nao!! nao!!

qualquer ponto luminoso nessa caverna escura sera muito bem vindo!! t+ galera!!!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: programar no linux para windows como???
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2006, 19:37 »
Citar
la pessoal, tenho um probleminha meio chato, eu faço facudade de engenharia da computaçao, e tenho q desenvolver trabalhos em c++, o problema eh q meu professor roda os fontes em Borland C++ q eh um compilador versao windows....
Normalmente os programas em c++ são universais, terá apenas que fazer alguns ajustes nas opções/includes para compilar em Linux... (a menos que utilize algo mais especifico de windows como uma biblioteca gráfica de win32)
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: programar no linux para windows como???
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2006, 23:20 »
Eh ate acredito em ti mas tipo assim, escrevi um programa simples la na facudade, pra calcula algumas coisa, usando a include "math" nao consegui roda ela em casa, o problema eh q nao consegui usa o help pra sabe se existia bibilhoteca pros comandos q deram errado,
e se eu usar as bibilhotecas linux nao vai compila no windows, o maior problema eh q eu faço na maioria das vezes em casa e mando por e-mail, e ai nao da pra ter certeza, se vai dar algum erro de compilaçao no borland.

Mas e pra microcontroladores, algum de vc's ultilizam ou sabem de algum programa, ja procurei mas ta dificiu to interessado mais em "microship" da familia "pic", sei q vai se dificiu mais se alguem souber valeu a ajuda!!!

_rAv_

  • Visitante
Re: programar no linux para windows como???
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2006, 19:19 »
eu sou novato , mas vc pode emular um compilador windows dentro do linux  com o wine ..
por exemplo o visual C ou outro da sua preferencia ..
acho q deve dar certo sim .. pesquisa mais sobre isso ..

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: programar no linux para windows como???
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2006, 19:30 »
Se é para correr programas de windows mesmo então talvez o vmware seja a melhor opção...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: programar no linux para windows como???
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2006, 21:27 »
Com o wine nao vai da postei um topico pq nao to conseguindo configura mais ta sem resposta, o pior eh q eu tentei instala seguindo um tutorial q achei no forum, mais q também ja tava meio morto, sem post's a muito tempo, quanto ao vmware, eu tenho ele instalado e funcional ki na minha makina mais o problema eh q to com um problema na memoria e so nao consigo instala o windows por conta disso e so vo pode pega outra memoria na semana q vem ate la ta meio sem jeito, se bem q eu uso o vmware pra faze simulaçao de servidor, se fo pra instala o windows prefiro no hd q ele roda mais rapido!!!


de qualquer forma, valeu ai galera pela tentativa!!!

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: programar no linux para windows como???
« Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2006, 17:07 »
Como já disseram, se você não utilizar nenhuma função especifica da plataforma em que se está trabalhando, não haverá problema. Procure manuais ou tutoriais sobre o gcc. Quando utilizar o biblioteca math.h compile deste jeito:

$ gcc fonte.c -o programa -lm

Eu acho que no site do gentoo brasil[1] tem uma apostila de gcc.

[1] http://gentoobr.org/

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: programar no linux para windows como???
« Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2010, 14:51 »
Tfmoraes tem certeza que precisa adicionar -lm a linha qnd tiver usado a math.h? Nao me recordo bem mas axo que ja usei math.h e n precisei desta diretiva a mais...Poderia explicar pq precisa adicionar isso?
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."