Autor Tópico: Adorei o Ubuntu  (Lida 3934 vezes)

Offline rodrigomoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Adorei o Ubuntu
« Online: 13 de Agosto de 2011, 13:47 »
Um colega me emprestou um cd do Ubuntu.  Resolvi experimentar, primeiro escolhi a opção de testar o Linux. Depois de começar a mexer [estava com internet, mas nem precisei configurar, ele conectou sozinho], achei ele simplismente fantástico. A rapidez e a segurança dele são excelentes, no XP, demorei pra conseguir copiar as fotos 10 minutos, no Ubuntu consegui em 3 minutos!. Quem não gostou nada dele foi a minha mãe, ai eu tive que particionar o HD, deixei o Linux pra mim e o Windows pra minha mãe.

Ah, minha mãe não gostou porque nem quis mexer, eu mostrei: aqui mãe, como é legal ai ela começou a falar: Não, eu quero aquela outra tela que é mais bonita, isso é muito dificíl.
Tive que deixar o Windows pra ela.

Abraços!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Adorei o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2011, 14:04 »
Ola Rodrigo, quem sabe ela muda de ideia e vem compartilhar conosco as experiencias dela com o Ubuntu? ;) Se vc precisar de apostilas e so pegar na minha assinatura abaixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rodrigomoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Adorei o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2011, 14:09 »
Citar
Se vc precisar de apostilas e so pegar na minha assinatura abaixo.

Opa, valeu.

Eu tentei convencer, só que ela olhou só a interface e saiu falando que era dificil, que não estava acostumada. Vamos ver se com o tempo ela aceita.

Abraços

clodoaldops

  • Visitante
Re: Adorei o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2011, 14:52 »
Tbem deixei dual-boot nas minhas maquinas pq minha fofinha só usa windows. :D
Ainda bem que existe dual-boot né?

Offline izakee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Adorei o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2011, 16:18 »
só deixo dual boot pra jogar mesmo
TODO mundo lá em casa que mexeu no Ubuntu ou disse que era praticamente a mesma coisa ou disse que era melhor.
ninguém (dos que mecheram) criticou ele ainda, só de quem ouve eu falar dele.
hoje ainda existe dois grandes tabus:

"Windows é mais fácil e Linux é muito difícil"
"Linux não pega virus"


Nenhum dos dois é completamente verdade, acho que é por causa do primeiro que o povo tem um certo "preconceito" da plataforma Linux.
Só experimentando pra saber o quão o Ubuntu é melhor que o Windows
Thermaltake V3 / ASUS M5A78L-M LX / Phenom II X4 945 @3.000 / 6GB Kingston 1333 / EVGA GTX 550Ti

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Adorei o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2011, 18:25 »
Também faço uso do 'dual-boot', prefiro não me limitar a apenas um sistema quando posso usar os dois.



[]'s