Autor Tópico: Tela preta com um cursor piscando após instalar  (Lida 3873 vezes)

Offline faustino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Tela preta com um cursor piscando após instalar
« Online: 03 de Agosto de 2011, 12:17 »
Bom dia! eu tenho um dell inspiron 1525, 1Gb de ram, 120 de hd e, cansado do windows, decidi migrar para o ubuntu. Pois bem, baixei a versão 11.04, gravei em um dvd, e fiz todo o processo de instalação, apagando completamente o windows e deixando 2Gb para Swap, 15Gb para o sistema e 103Gb para dados, sendo que estas duas últimas partições utilizei o sistema de arquivos ext3. Eu também já o deixei conectado à internet para atualizar o sistema. Após o processo de instalação, ele "cospe" o cd pra fora e reinicia, e é aí que eu começo a ter problemas. Após reiniciar, ele mostra a primeira tela da dell carregando a bios, e então aparece uma tela preta com um cursor piscando no canto esquerdo, e nada que eu digito faz diferença, com a exceção de que se eu tento apertar qualquer tecla por muitas vezes ele começa a emitir um bipe a cada tecla pressionada. Tentei algumas soluções encontradas em fóruns e no google, como no inicio da instalação apertar F6  e definir nomodeset, sem êxito. Tentei rodar o ubuntu 11.04 direto pelo cd, para testes e deu certo. Eu também consegui instalar o ubuntu 10.04 ... mas gostei mais do 11.04 ..
Quem puder me ajudar, fico muito grato :)

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Tela preta com um cursor piscando após instalar
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2011, 23:31 »
Olá faustino,

Penso que teria sido melhor ter optado por ext4.

De toda forma, pela sua descrição o que se nota é que não chega a aparecer o menu inicial do sistema, ou seja, vai direto, entretanto, adicionalmente pode estar ocorrendo algum outro problema que está encoberto pelo não aparecimento do menu inicial, resultando no cursor piscando.

Quando parar no cursor piscando acione as teclas Ctrl+Alt+F1 e veja se isso consegue atingir um prompt de comando.
Se isso der certo, isto é, resultar na linha de comando, então será possível examinar os logs do sistema e verificar o que possa estar ocorrendo, como também modificar o arquivo /etc/default/grub para que o menu inicial apareça.

Em princípio um Dell Inspiron 1525 deveria trabalhar sem problemas.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2011, 23:33 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.