Autor Tópico: Superaquecimento com Ubuntu  (Lida 1471 vezes)

Offline matheuscandido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Superaquecimento com Ubuntu
« Online: 28 de Julho de 2011, 12:55 »
Olá,
sou usuário do Windows há 8 anos e agora decidi migrar para o Linux. Escolhi o Ubuntu por ser a melhor versão para os mortais usuários comuns. Possuo um notebook HP dm4 com um processador Core i5 2.27Ghz e uma placa gráfica ATI HD. No Windows, quando estou fazendo tarefas comuns, como navegar na internet ou programar, utilizo o processador gráfico Intel que vem embutido no Core i5, isso garante bom desempenho e deixa o notebook silencioso e evita o aquecimento. Guando vou jogar algum jogo eu aciono facilmente a placa gráfica ATI por um menu na bandeja do sistema. No Linux, ele utiliza apenas a placa ATI, isso causa um superaquecimento extremo e faz com que o notebook fique muito barulhento com o ruído da ventoinha.
Tentei usar o Linux mas ficou insuportável, nem quando joguei CoD:MW2 no Windows, com todas as configurações máximas, ele ficou tão quente e barulhento como acontece quando abro o Linux.
Gostaria de saber se existe alguma solução de controle de temperatura ou de gráficos comutáveis para Linux, como acontece com meu Windows 7 original.
Obrigado.

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Superaquecimento com Ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2011, 15:38 »
Ubuntu Linux 10.10

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Superaquecimento com Ubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2011, 15:45 »
Este jogo é pelo programa Wine?