Autor Tópico: Repositório Ubuntu 11.04 com problemas?  (Lida 3094 vezes)

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Repositório Ubuntu 11.04 com problemas?
« Online: 25 de Julho de 2011, 01:00 »
Fala galera,

Eu já quis deixar o Ubuntu 11.04, mas não consegui, instalei de novo já faz um tempo e uso o GNOME tradicional... bem, a questão não é essa, estou com outro problema...

O problema está justamente nos repositórios padrões do Natty, que me parecem estar com problemas (pelo menos aqui!).

O que está acontecendo?

Bom, é o seguinte, desde ontem, após um tempo sem utilizar o Linux, para trabalhar no Windows, eu venho tentando atualizar o meu Ubuntu. Porém, não tenho conseguido carregar os pacotes e adicionar novos repositórios, como xorg-edgers. Para adicionar um novo repositório, eu vou lá no Synaptic, em Configurações -> Repositórios e adiciono um PPA. Mas para aplicar tudo, eu preciso Recarregar no Synaptic e é aí que está o problema.

Todos devem saber que pra Recarregar é muito simples pois são poucos KBs baixados, mas é em baixar que tá o problema. Eu clico em Recarregar e ele começa a baixar os arquivos de uma forma anormal: a 200 B/s!! Um pouco mais, um pouco menos!

Vou ressaltar que consegui atualizar o que deu do sistema, e ele baixou normalmente a 100 KB/s (conexão de 1 MB aqui em casa), mas na hora de adicionar nos repositórios, ou de Verificar por mais atualizações, ele dá erro! Não consegue baixar normal.

Esta é a janela de erro:

Citar
Não foi possível baixar todos os índices de repositórios

O repositório pode não estar mais disponível ou pode não ter sido possível entrar em contato com o mesmo devido a problemas de rede. Caso esteja disponível, uma versão mais antiga do índice que falhou será usada. Senão o repositório será ignorado. Verifique sua conexão de rede e certifique-se de que o endereço do repositório esteja correto nas preferências.

Citar
Falhou ao buscar http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/dists/natty-updates/main/i18n/Translation-pt  Erro lendo do servidor - read (104: Conexão fechada pela outra ponta)
Alguns arquivos index falharam ao ser baixados. Eles foram ignorados, ou cópias antigas são usadas ao invés.

Uso Ubuntu 11.04, 32 bits apesar de ter uma máquina que suporta 64 bits (não me adaptei com os 64 bits por causa de incompatibilidade).

O que está acontecendo? Problema da minha conexão não é... Eu baixo coisas no Linux e no Windows (através do Firefox) a 100 KB/s...

Dei sudo apt-get update depois da tal mensagem de erro... ele se demorou nos pacotes Translations, e então ignorou-os... Pelo jeito eles é que estão indisponíveis e dando problemas.

O que aconteceu a eles? Por que foram tirados do ar dos repositórios brasileiros? Por que tá tudo baixando em tão pouca velocidade? Nunca aconteceu antes...
« Última modificação: 25 de Julho de 2011, 01:06 por Pedru »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Repositório Ubuntu 11.04 com problemas?
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2011, 01:06 »
Tente isso

(é só um comando)
sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

Existe vários tópicos já sobre esses problemas, uma pesquisada é sempre bom.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Repositório Ubuntu 11.04 com problemas?
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2011, 01:40 »
Tem mais uma coisa... o Apt-get está se atrapalhando todo... Percebi isso agora tentando instalar algo na Central de Programas Ubuntu.

Eu tava tentando instalar Krita e Inkscape, pus os dois pra instalar. Mas quando vi o progresso de download, o do Krita (o primeiro a ser baixado) tava com a mensagem: "Waiting for apt-get to exit"... Eu não tava com nada relacionado ao apt-get ligado, a não ser a Central de Programas... Desliguei a central de programas, cancelando os downloads e tentei ver no terminal se o apt-get tava funcionando e tava dando erro também por causa de um outro processo (não sei qual) que estava aparentemente utilizando o apt-get.

Não sei se esse comando que você me pediu conserta isso, mas por enquanto, aqui no terminal tá baixando na mesma lentidão enquanto o comando é executado. E tá demorando justo no pacote Translations.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Repositório Ubuntu 11.04 com problemas?
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2011, 05:02 »
Bom tente mudar para o servidor principal no canal de software, os repositórios brasileiros, vez ou outra da um problemas.