Autor Tópico: problemas em série com o ubuntu e dúvidas de utilização  (Lida 3859 vezes)

Offline atladvig

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
problemas em série com o ubuntu e dúvidas de utilização
« Online: 24 de Julho de 2006, 13:03 »
estou com uma série de problemas na utilização do ubuntu. gravei o cd e não consigo dar o boot por ele e carregar o ubuntu. baixei o programa para uma pasta do windows para ver se consigo utilizar o ubuntu sem formatar e perder minhas informações no hd, mas não sei qual  programa possso utilizar para emular o ubuntu e onde consigo baixar este programa.
Se alguém conseguir me dar informações precisas agradeceria muito. já até penso em desistir de usar software livre.



henrique

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: problemas em série com o ubuntu e dúvidas de utilização
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2006, 13:14 »
Se quer instalar o Linux "emulado" dentro do Windos dá uma leitura no seguinte arquivo.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: problemas em série com o ubuntu e dúvidas de utilização
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2006, 15:40 »
Calma! calma!

Desistir sem nem começar a tentar!?  :)

Primeiro de tudo, você baixou a imagem do CD do Ubuntu e gravou ela corretamente pelo seu sistema operacional atual, certo? você tem certeza que fez da forma correta?

Para se certificar, coloque o CD no drive e veja se ele executa um menu, com algumas aplicações livres para se instalar no sistema operacional proprietário, e caso positivo, passamos para a próxima etapa. Existem outras formas de verificar se a mídia está correta, sendo essa a mais simples de se executar.

O principal requisito para um computador iniciar uma instalação pelo boot do sistema é primeiramente ele ser compatível, e depois estar configurado para fazer isso.

Na inicialização do sistema, entre no menu da BIOS, apertando "DEL" (ou F2, se for micro "de marca") e procure algum menu relacionado ao boot, ou ordem de inicialização, que deve ser alterada para CD-ROM. Não posso lhe dar dicas mais precisas, porque os menus variam muito de um modelo de computador para o outro.

Se tudo correr bem, você terá iniciado o seu computador pelo CD, e caso queira, seguir os procedimentos para a instalação no disco-rígido do computador, sem perder os seus arquivos atuais. :)
« Última modificação: 24 de Julho de 2006, 15:50 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740