|
|
asghan
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #676 em: 07 de Março de 2012, 17:47 » |
|
@rjbgbo, Bom então vc disse o q eu queria saber, e vou fazer, estou com muitos dados e não tenho como fazer um backup.
Valew mesmo !!!!!
|
|
|
|
|
 Ubuntu 12.04 - Unity 64bits
|
|
|
|
phillipehugo
Visitante
|
 |
« Responder #677 em: 07 de Março de 2012, 17:59 » |
|
Se eu copiar a pasta home do 11.10 para um hd de backup, e instalar o 12.04 so copiando a home pra cima da outra funcionaria ? Sou meio enrolado quanto a isso.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Andry
|
 |
« Responder #678 em: 07 de Março de 2012, 18:02 » |
|
Sou meio enrolado quanto a isso.
Bom o Ubuntu 12.04 já te da essa opção na instalação de manter os dados e só atualizar o sistema.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #679 em: 07 de Março de 2012, 18:18 » |
|
Minha pasta $HOME (com todos os arquivos, até os ocultos) já me acompanha a tempos. Raro dar conflito, e se deu já tem anos.
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #680 em: 07 de Março de 2012, 18:26 » |
|
Minha pasta $HOME (com todos os arquivos, até os ocultos) já me acompanha a tempos. Raro dar conflito, e se deu já tem anos.
Pra mim também. Só que neste upgrade deu pau. Apaguei todos os arquivos de configuração ocultos (pastas e arquivos na raiz) para funcionar normalmente.
|
|
|
|
|
Advogado e analista de sistema cearense. Twitter: @glaydson
|
|
|
lopp
Usuário Ubuntu
Logado
|
 |
« Responder #681 em: 07 de Março de 2012, 18:31 » |
|
Que beleza. Gnome-Shell não funciona e o Unity não esconde a barra mesmo depois de um "unity --reset".
Meu sonho de consumo é a barra do Unity ficar fixa. Bem, não sei se entendi, mas pelo MyUnity, na guia Launcher, no campo Behavior, a opção [fixed] ou [hiden] fixa ou auto-oculta a barra do launcher.
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #682 em: 07 de Março de 2012, 18:34 » |
|
Bem, não sei se entendi, mas pelo MyUnity, na guia Launcher, no campo Behavior, a opção [fixed] ou [hiden] fixa ou auto-oculta a barra do launcher.
Nas configurações antigas, via compiz, também tinha essa possibilidade.
|
|
|
|
|
Advogado e analista de sistema cearense. Twitter: @glaydson
|
|
|
rruella
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #683 em: 07 de Março de 2012, 18:34 » |
|
cheguei a usar o comando rm -rfv ~/.* conforme li numa dica do rjbgbo, e nada.
Bom agente100gelo não era bem um erro, tipo letras daqui e dali, simplesmente após aquela tela onde definimos a imagem do usuário, a instalação congelava ali e nunca mais saia. agora já tenho duvidas sobre valerá mesmo a pena uma instalação limpa, valerá mesmo a pena ter a /home em separada?
será que se é que um arquivo oculto ou não provocou isso este tal arquivo não deveria estar na raiz e não na /home?
só os colegas com mais conhecimentos que eu para responder.
obrigado
em tempo: gostaria de relatar aqui outra questão. estava com ideias de ter um sistema com português brasileiro, entretanto com teclado e horário de Portugal (onde resido actualmente) e fiz uma instalação assim. não deu certo o teclado não respeitou a minha opção na instalação e depois disso também não respeitada nem permitia que eu mudasse o idioma para português de Portugal. mesmo depois de outra tentativa de instalação o sistema ia buscar informações como teclado e senhas(que troquei como a de administrador e outras) coisas que numca vi antes em outras instalações limpas.
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 18:40 por rruella »
|
|
|
|
lopp
Usuário Ubuntu
Logado
|
 |
« Responder #684 em: 07 de Março de 2012, 18:41 » |
|
Nas configurações antigas, via compiz, também tinha essa possibilidade.
Certa vez, lá pelo início do Unity, fiz uma alteração com o ccsm e paulei meu "so". Cheguei a reinstalar n vezes e não resolvia, mantendo o /home separado. Lá pela enésima vez, dei uma de joão-sem-braço e deletei o oculto .compiz. Não é que deu certo. Desde então, decidi manter meus arquivos pessoal em partição separada e nunca mais proceder instalação com /home em separado.
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 18:58 por lopp »
|
|
|
|
Creto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mageia Linux 2
|
 |
« Responder #685 em: 07 de Março de 2012, 20:17 » |
|
Pra mim também. Só que neste upgrade deu pau. Apaguei todos os arquivos de configuração ocultos (pastas e arquivos na raiz) para funcionar normalmente. Mas tentem instalar um Gnome no lugar onde havia um KDE e deixem os arquivos ocultos da /home para ver o trabalho que dá. T+
|
|
|
|
|
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
|
|
|
BilaRC
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #686 em: 07 de Março de 2012, 20:59 » |
|
Existe uma forma de usar os mesmos drives que rodam qdo estamos testando o sistema "live"  Ola Sim, no boot tecle ambas as teclas <shift> para acessar o menu do grub, escolha modo seguro e selecione modo VGA. Parece que seu problema é driver de video. []'s Valeu Tota... Vou tentar a dica e ver se consigo instalar o driver da Nvidia. Obrigado, Abraço.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Metalbobolic
|
 |
« Responder #687 em: 07 de Março de 2012, 21:15 » |
|
Alguém aconsegiu instalar o amsn, eu incrivelmente, não conseguir...
|
|
|
|
|
|
|
|
Henrique1977
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #688 em: 07 de Março de 2012, 22:18 » |
|
Metalbobolic, pelo que pude perceber o amsn não está nos repositórios. Parece que o amsn foi tirado dos repositórios do Ubuntu. Você pode pesquisar tanto na Central de Programas do Ubuntu como no Synaptic que não irá encontrar o amsn. Atenciosamente, Henrique1977.
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 22:20 por Henrique1977 »
|
|
|
|
|
Metalbobolic
|
 |
« Responder #689 em: 07 de Março de 2012, 22:30 » |
|
Metalbobolic, pelo que pude perceber o amsn não está nos repositórios. Parece que o amsn foi tirado dos repositórios do Ubuntu. Você pode pesquisar tanto na Central de Programas do Ubuntu como no Synaptic que não irá encontrar o amsn. Atenciosamente, Henrique1977. O pior não é isso..que addcionei um ppa e mesmo assim não encontra..macabro.. Mais estou usando emesense..gostei dele...
|
|
|
|
|
|
|
|
|