Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 355181 vezes)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #660 Online: 07 de MAR?O de 2012, 14:54 »
Olá Ipds25, Não o "Bug" ocorre após o Plymounth, sabe a tela do LighDM (onde escolhemos qual usuário logar no sistema), após escolher meu usuário e entrar com a senha a tela fica "zuada" enquanto carrega a área de trabalho, depois volta ao normal.

Abraços.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #661 Online: 07 de MAR?O de 2012, 15:02 »
tens razão, foi confusão da minha cabeça. o plymouth corre uma maravilha
é durante o carregamento do abiente de trabalho. a primeira vez que me aconteceu pensei que o monitor tinha marado (já n tá lá muito bm...)
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #662 Online: 07 de MAR?O de 2012, 15:24 »
É uma opção gráfica mesmo na iso de 700MB.
Estou terminado o "pai nosso" pra ver se é o que eu estava pensando :)

Se for, só deve aparecer em quem tem um /home separado.

Ôpa! Só pra dizer que a instalação aproveitando o /home funcionou perfeitamente.

e ai agente, nessa instalação, podemos apagar da partição /home as pastas ocultas, as com terminação: .nome-do-programa?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #663 Online: 07 de MAR?O de 2012, 15:40 »
e ai agente, nessa instalação, podemos apagar da partição /home as pastas ocultas, as com terminação: .nome-do-programa?

Você pode apagar todas as pastas ocultas posteriormente (não na instalação) apesar de não achar necessário (se vão os e-mails, marcadores de páginas, configurações do editor, etc).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #664 Online: 07 de MAR?O de 2012, 15:50 »
e ai agente, nessa instalação, podemos apagar da partição /home as pastas ocultas, as com terminação: .nome-do-programa?
tenho a impressão que somente apagará as configurações destes .nome-do-programa e algum poderá não funcionar corretamente, então basta reinstalar. Não creio que contenha algo mais que isso.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Por que no PenDrive funciona e na HD não???
« Resposta #665 Online: 07 de MAR?O de 2012, 15:53 »
Existe uma forma de usar os mesmos drives que rodam qdo estamos testando o sistema "live"???

Ola

Sim, no boot tecle ambas as teclas <shift> para acessar o menu do grub, escolha modo seguro e selecione modo VGA.

Parece que seu problema é driver de video.

[]'s

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #666 Online: 07 de MAR?O de 2012, 15:57 »
e ai agente, nessa instalação, podemos apagar da partição /home as pastas ocultas, as com terminação: .nome-do-programa?

Você pode apagar todas as pastas ocultas posteriormente (não na instalação) apesar de não achar necessário (se vão os e-mails, marcadores de páginas, configurações do editor, etc).

e ai agente, nessa instalação, podemos apagar da partição /home as pastas ocultas, as com terminação: .nome-do-programa?
tenho a impressão que somente apagará as configurações destes .nome-do-programa e algum poderá não funcionar corretamente, então basta reinstalar. Não creio que contenha algo mais que isso.

pois é loop, pelo que estou vendo a melhor opção é a que segui na dica que já postei nesse tópico, apagar esses arquivos antes da instalação limpa, fazendo assim não tive problemas com meus arquivos pessoais.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #667 Online: 07 de MAR?O de 2012, 16:05 »
pois é loop, pelo que estou vendo a melhor opção é a que segui na dica que já postei nesse tópico, apagar esses arquivos antes da instalação limpa, fazendo assim não tive problemas com meus arquivos pessoais.
Outrora já ocorreu comigo. Qdo eu alterava algo pelo compiz, sujava minha tela e eu não conseguia mais recuperar. Fiz várias reinstalações e não resolvia. Dei uma de louco e apaguei o .compiz. Pronto, resolvido, claro que não usei mais o ccsm até este ser melhorado, ainda exito em usar! Hoje já existe o MyUnity.
Até bem pouco tempo atrás o ubuntu me dominava totalmente. Hoje tenho um pouquinho mais de controle. kkkk
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2012, 16:12 por lopp »

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #668 Online: 07 de MAR?O de 2012, 16:15 »
fim dos meus problemas com a instalação do 12,04 beta1.

o que fiz, bem deixei de aproveitar a /home da versão 11.10 e instalei em outra partição /raiz e /home a parte.

agora fiquei intrigado apesar de não ser usuário avançado posso dar certeza que ao tentar aproveitar a /home do 11.10 é que estava criando o meu problema com a instalação do 12.04 beta1.
tentei varias .isos com dvd e e pen, e livecd com 1.5 Gb e com +- 700Mb e nada.

isso porque? no meu entender e não sei explicar fica no partição /home algum arquivo que estava bloqueando a instalação.
se alguém tiver uma explicação agradecia pois espero nunca mais passar por isso. e já vinha fazendo este aproveitamento de /home em outras versões.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #669 Online: 07 de MAR?O de 2012, 16:26 »
@rruela qual erro dava?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #670 Online: 07 de MAR?O de 2012, 16:27 »
Que beleza. Gnome-Shell não funciona e o Unity não esconde a barra mesmo depois de um "unity --reset".
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #671 Online: 07 de MAR?O de 2012, 16:42 »
Que beleza. Gnome-Shell não funciona e o Unity não esconde a barra mesmo depois de um "unity --reset".

Meu sonho de consumo é a barra do Unity ficar fixa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #672 Online: 07 de MAR?O de 2012, 16:47 »
Descobri que um usuário novo a barra do Unity volta ao auto-ocultar. Ou seja, algum lixo nas minhas pastas ocultas de configuração.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #673 Online: 07 de MAR?O de 2012, 16:54 »
Que beleza. Gnome-Shell não funciona e o Unity não esconde a barra mesmo depois de um "unity --reset".

Meu sonho de consumo é a barra do Unity ficar fixa.

acho que pelo myunity, isso vai ser possível, no 11.10 acho que tem fazer as mudanças pelo gconf.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #674 Online: 07 de MAR?O de 2012, 17:30 »

e ai agente, nessa instalação, podemos apagar da partição /home as pastas ocultas, as com terminação: .nome-do-programa?


Essa é a pergunta q estou fazendo, minha atual instalação, 11.10, fiz com a /home separada, minha intenção é apagar todas as pastas ocultas dentro da home e mandar instalar, justo pq são pastas com configurações de programas, imagino q possa gerar "conflitos". Tive uma experiência similar com outra distribuição, instalei o ambiente kde e depois resolvi instalar o Gnome, durante a instalação preservei a /home separada, bom ai nem me liguei em pastas e arquivos ocultos, mas após a instalação do ambiente Gnome, o sistema ficou tudo zuado, nada funcionava certo, para tirar a dúvida, fiz uma instalação limpa com o Gnome e o sistema funcionou redondo.Inclusive acho q muitos dos problemas enfrentados por usuários q "atualizam a distribuição" é decorrente dessas pastas e arquivos ocultos.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits