Creto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mageia Linux 2
|
 |
« Responder #60 em: 03 de Novembro de 2011, 15:21 » |
|
Meu caro HerrSchafer,
Acho que a notícia é verídica e também se não me falha a memória quando testei o livecd do Oneiric Ocelot ele já não está mais com o Synaptic (salvo engano).
Mas isso pode ser contornado, isso é que é importante.
T+
|
|
|
|
|
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
|
|
|
HerrSchafer
Usuário Ubuntu
Deslogado
Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
|
 |
« Responder #61 em: 03 de Novembro de 2011, 17:54 » |
|
@Creto:
Entendo. No meu ponto de vista, por mais "gráfico" que o linux se torne, sempre aparecerá algo que precise ser feito no terminal (eu me lembro que nos meus primeiros contatos com o linux, eu abominava o terminal; hoje eu prefiro fazer muita coisa por lá que pelo modo gráfico). É estranho pensar numa distro linux sem terminal... Quanto ao synaptic, eu me lembro que o GIMP também deixou de vir por padrão no Ubuntu algum tempo atrás, mas continua disponibilizado (e recebendo atualizações pela canonical) para instalação.
|
|
|
|
|
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04 Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz 3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)
|
|
|
luiscarlos
Usuário Ubuntu
Deslogado
P4 3.00GHz|1,2gbs ram|40gbs hd|Via UniChrome 64mbs
|
 |
« Responder #62 em: 03 de Novembro de 2011, 18:38 » |
|
Então, não é que o Ubuntu ficará sem terminal, ele apenas não virá intalado por padrão, claro, se a informação for verídica.  []'s
|
|
|
|
|
A arte de particionar o disco só usuários Línux conhecem!
|
|
|
Tota
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #63 em: 03 de Novembro de 2011, 21:11 » |
|
Ola Pode ser que não venha mais com o gnome-terminal ( o "terminal" do Ubuntu) Caso seja verdadeira a assertiva, com certeza vira com o xterm, pois o terminal do X vem integrado. xterm Sempre haverá um terminal no GNU/Linux []'s
|
|
|
|
|
|
|
|
jomafras
Usuário Ubuntu
Deslogado
12.04/Unity
|
 |
« Responder #64 em: 04 de Novembro de 2011, 16:53 » |
|
A última que vi : a imagem ISO, Desktop CD, está para ser fixada em 750 mb. A imagem de hoje já tem 735,4 mb. Não vai dar mais para queimar CD.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ioca100
|
 |
« Responder #65 em: 04 de Novembro de 2011, 17:27 » |
|
A última que vi : a imagem ISO, Desktop CD, está para ser fixada em 750 mb. A imagem de hoje já tem 735,4 mb. Não vai dar mais para queimar CD.
DVD, agora já podem voltar com o synaptic etc.
|
|
|
|
|
Usuário Linux- 449417
|
|
|
luiscarlos
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #66 em: 04 de Novembro de 2011, 18:29 » |
|
Se aumentarem muito vai ficar ruim pra quem tem banda limitada fazer o download...
[]'s
|
|
|
|
|
|
|
|
Leonardo C
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #67 em: 04 de Novembro de 2011, 18:53 » |
|
Po não atrapalha em nada vir com o termial pra quem gosta. E acredito que problema de espaço da iso também não deve ser já que o programa em si é muito pequeno.
Se isso for verdade não entendo o motivo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
eliseu_carvalho
Visitante
|
 |
« Responder #68 em: 04 de Novembro de 2011, 19:04 » |
|
Se ao menos ainda der para apertar CTRL+ALT+F[n] (1-6), já é negócio 
|
|
|
|
|
|
|
|
luiscarlos
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #69 em: 04 de Novembro de 2011, 19:12 » |
|
O motivo talvez seja deixar o sistema mais "gráfico" já que o Ubuntu tende a ser uma distro. amigável, uma vez que o Línux é famoso pelas linhas de comando, talvez a Canonical queira ser uma exceção com o Ubuntu.
[]'s
|
|
|
|
|
|
|
|
Leonardo C
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #70 em: 04 de Novembro de 2011, 19:32 » |
|
O motivo talvez seja deixar o sistema mais "gráfico" já que o Ubuntu tende a ser uma distro. amigável, uma vez que o Línux é famoso pelas linhas de comando, talvez a Canonical queira ser uma exceção com o Ubuntu.
[]'s
Ninguem falou em obrigar o usuário a fazer tarefas no terminal. Só que tem MUITA gente que acha o terminal produtivo, não tem pq tirar.
|
|
|
|
|
|
|
|
luiscarlos
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #71 em: 05 de Novembro de 2011, 09:16 » |
|
Realmente ninguém citou, nem eu. Oque quero dizer é que podem estar tentando tornar o Ubuntu um sistema totalmente 'gráfico' o qual podem afirmar no marketing que é um Línux que nem terminal tem mais... entende? Concordo que o terminal tem horas que é muito mais prático, assim como o Gimp vamos continuar usando apenas teremos um pouco mais de trabalhinho...  []'s
|
|
|
|
|
|
|
|
rjbgbo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04LTS
|
 |
« Responder #72 em: 05 de Novembro de 2011, 09:57 » |
|
Ola Pode ser que não venha mais com o gnome-terminal ( o "terminal" do Ubuntu) Caso seja verdadeira a assertiva, com certeza vira com o xterm, pois o terminal do X vem integrado. xterm Sempre haverá um terminal no GNU/Linux []'s exato, e se isso acontecer é só instalar o gnome-terminal pela central de programas sobre a nova imagem iso, agora em dvd, acho que é bom, certamente vai haver especulações de programas p/ entrar de oficial, somente a saída do horroroso banshee e a volta do Rythmbox, que sequer devia ter saído também o tomboy, sai c/ a saída desses dois todos os pacotes 'mon' serão retirados do ubuntu 12.04lts Fonte: http://www.muylinux.com/2011/11/05/confirmado-banshee-tomboy-y-mono-se-quedan-fuera-de-ubuntu/
|
|
|
|
|
|
|
|
luiscarlos
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #73 em: 05 de Novembro de 2011, 10:18 » |
|
Será que a nova imagem será um DVD completo, beirando os 4.700mbs? Por um lado será bom pois assim o sistema virá mais incrementado... Por outro ficará meio pesado pra baixar, apesar de já haver muitas distros assim. De qualquer forma Ubuntu sempre será o Ubuntu. Ao invés desses players poderia vir o VLC como único player, pra mim ele é o mais completo.
[]'s
|
|
|
|
|
|
|
|
rjbgbo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04LTS
|
 |
« Responder #74 em: 05 de Novembro de 2011, 10:24 » |
|
luiscarlos, acho inviável uma .iso tão grd, haja vista o problema da velocidade de internet, nem todos tem boa velocidade p/ baixar uma .iso tão grd. eu ainda vou esperar isso se confirmar, porque de repente a canonical pode retirar alguma coisa. minha sugestão os clientes de email, quem quiser que instale, pois hj muito usam mesmo é o webmail.
|
|
|
|
|
|
|
|
|