rafaelplaurindo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 11.04
|
 |
« em: 18 de Julho de 2011, 17:15 » |
|
Pessoal, vocês podem me indicar um leitor e editor de PDF equiparado ao foxit reader? O Evince e o Okular só leem, e muito mal. Até onde sei.
|
|
|
|
|
|
|
|
rafael.luc
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2011, 19:01 » |
|
Uso bastante o Evince, o que exatamente quer? Editar um PDF é usando outro editor texto e posteriormente gerar um PDF
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
druidaobelix
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #3 em: 18 de Julho de 2011, 19:36 » |
|
Olá rafaelplaurindo,
O PDFedit, disponível na Central de Programas do Ubuntu, não resolve?
[]'s
Editando:
Apenas note que nem todo arquivo pdf é editável, exatamente com as mesmas características de tranca do software proprietário. Ainda, um pdf que seja o resultado de um escaneamento como imagem não há exatamente o que se possa fazer nele.
|
|
|
|
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, 19:53 por druidaobelix »
|
|
|
|
rafaelplaurindo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 11.04
|
 |
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2011, 07:14 » |
|
Olá rafaelplaurindo,
O PDFedit, disponível na Central de Programas do Ubuntu, não resolve?
[]'s
Editando:
Apenas note que nem todo arquivo pdf é editável, exatamente com as mesmas características de tranca do software proprietário. Ainda, um pdf que seja o resultado de um escaneamento como imagem não há exatamente o que se possa fazer nele.
Isso eu sei. Eu quero um que tenha a função de marca texto e bookmark. O foxit para o linux é ridículo. Eu não sei por que perderam tempo com aquilo.
|
|
|
|
« Última modificação: 19 de Março de 2012, 01:34 por rafaelplaurindo »
|
|
|
|
|
|
rafaelplaurindo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 11.04
|
 |
« Responder #6 em: 21 de Julho de 2011, 22:47 » |
|
Bom pessoal, fazendo testes e tudo mais, resolvi por enquanto ficar com o adobe reader. Mas como não o utilizo, preciso aprender a fazer algumas coisas básicas como usar marcador de texto e criar bookmark. Podem ainda me ajudar?
|
|
|
|
|
|
|
|
druidaobelix
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 21 de Julho de 2011, 22:52 » |
|
Não entendi bem, mas o Adobe Reader não é apenas um leitor de pdf? Com ele você não vai conseguir editar nada, ou será que mudou e não estou sabendo?
|
|
|
|
|
|
|
|
rafaelplaurindo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 11.04
|
 |
« Responder #8 em: 21 de Julho de 2011, 23:00 » |
|
Não, você não entendeu, não pretendo editar textos mas somente marca partes mais importantes e usar bookmark, que cria um links para ir para uma parte do arquivo em específico. É como se fosse hiperlinks no msword.
|
|
|
|
« Última modificação: 19 de Março de 2012, 01:38 por rafaelplaurindo »
|
|
|
|
druidaobelix
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 21 de Julho de 2011, 23:12 » |
|
Veja, rafaelplaurindo, desde sempre existia o Adobe (assim, sem qualificativos), que é o pacote completo, no qual se pode editar pdf e, obviamente, ler pdf. É software proprietário e pago, individualmente não sei quanto custa, na suíte de 6 softwares custa uns US$ 1.200. Esse não existe para Linux. Existe ainda o Adobe Reader, que como o próprio nome diz, é um 'reader', um leitor, portanto só serve para ler, que também desde sempre é free, e existe para Linux. A razão de ser do Adobe Reader é que não adiantaria à Adobe (empresa) ter à venda um software que produz pdf se ninguém pudesse ler os pdf que são produzidos por quem comprou o software, então, como lógica do negócio, ela distribui livremente o "Adobe Reader".
|
|
|
|
« Última modificação: 21 de Julho de 2011, 23:14 por druidaobelix »
|
|
|
|
Adriano R.N.
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 21 de Julho de 2011, 23:17 » |
|
Já que estão falando de pdf, testem o pdfsam, ele une e separa arquivos de pdf, não o que o rafaelplaurindo quer, mas fica a dica.
|
|
|
|
|
Boa sorte e Muito AXÉ!!!
|
|
|
druidaobelix
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 21 de Julho de 2011, 23:22 » |
|
Olá Adriano R.N.,
De fato, o pdfsam cumpre o que promete, embora seja um tanto quanto rústico. É essencial um software que faça a manipulação de pdf, com o split (separação) e merge (união) de páginas.
|
|
|
|
|
|
|
|
rafaelplaurindo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 11.04
|
 |
« Responder #12 em: 23 de Julho de 2011, 20:14 » |
|
Eu não consegui achar o instalador do moonshiner. Pode me ajudar?
|
|
|
|
|
|
|
|
phaleixo
Usuário Ubuntu
Deslogado
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
|
 |
« Responder #13 em: 23 de Julho de 2011, 21:34 » |
|
voce pode usar a extensao pdf importer disponivel para libreoffice/openoffice facil rapido e edita qualquer pdf
|
|
|
|
|
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
|
|
|
druidaobelix
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #14 em: 24 de Julho de 2011, 01:06 » |
|
De fato, essa dica é boa, o 'pdf importer' resolve muita coisa e é possível até mesmo adaptar o marca texto usando a função de preenchimento, além de outras possibilidades de evidenciadores, do tipo seta, raio e por aí vai, depois exporta como pdf mesmo. Está diretamente disponível na Central de Programas do Ubuntu, sem dificuldades para instalar. voce pode usar a extensao pdf importer disponivel para libreoffice/openoffice facil rapido e edita qualquer pdf
|
|
|
|
|
|
|
|
|