Autor Tópico: Achei no minimo estranho o desempenho do Ubuntu  (Lida 3633 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Achei no minimo estranho o desempenho do Ubuntu
« Online: 16 de Julho de 2011, 15:30 »
Como acho que alguns daqui já sabem mais ou menos minha história, vou resumir para quem ainda não sabe.

Tenho um pequeno cyber que usa duas maquinas windows, uma é o servidor do cyber, que recebe a conexão por uma antena com driver Ralink RT2800.

Instalei o Ubuntu nesta dita maquina servidor, fiz a conexão entre as outras maquinas, pronto tudo certo todas as maquinas conectadas, porém, notei uma certa vagareza na conexão e me lembrei do problema do companheiro lucasps91 neste tópico, pensei será que é mesmo verdade, parti para o ataque, me lembrando de certos tópicos e comandos/dicas que vou anotando ao longo desses 5 meses de uso do GNU/Linux.

Batalhei a manhã de hoje inteira, nada podia fazer para aumentar a velocidade de conexão, fui para outra dica anotada (pois não estava dando nem para entrar no fórum para ir tópicos atras buscar certas soluções que eu tinha encontrado anteriormente) peguei as dicas e fiz e dou o link do que fiz agora http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85040.msg469277.html#msg469277 e foi minha última tentativa por causa do cyber que não pode ficar parado voltei ao (R)wuinas.

Apenas no servidor é claro, fiz essa tentativa para migrar de vez o cyber para o GNU/Linux, ainda não deu certo; porém vou estudar, tentar ver se fui eu que errei em alguma coisa, ou ainda muita inexperiência me assola.

Sei que algo estava estranho, pois retornando o (R)windows para a maquina a conexão voltou ao normal.

Agora vem o desabafo, um dia eu consigo sair dessa coisa chamada windows que traduzido é "Janelas fechadas", parece que faz até o hardware ficar viciado nele.

Que mer...cadoria essa?

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Achei no minimo estranho o desempenho do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2011, 22:08 »
É interessante o seu esforço para tentar usar o Linux mesmo com essas diversidades. Mas eu aconselho a não se referir ao Microsoft Windows, por (R)windows ou algo do gênero: dá um tom imparcial para o texto, e não é muito agradável.

Aconselho que você leia o "Guia Foca Linux" ajuda a aprender mais sobre o Linux e ajudará a configurar seu servidor.
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Achei no minimo estranho o desempenho do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2011, 07:18 »
Amigo um cd de instalação de R$ 450,00 na época em que comprei o Windows (se prefere) não me traz segurança vivo com um cyber que tenho muitas das vezes parado por causa desses $ 450,00, imagine você informar uma maquina para o usuário usá-la ele matar ela com vírus, eu estar ocupado (não uso gerenciador de Lan house) e dizer para o cliente passe para outra maquina e em questão de segundos ele me informar está acontecendo algo aqui também e eu notar que ele estava espetando o pen dele nas maquinas e dando pau em todas.

E você quer que eu chame ele de "bom" windows?

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Achei no minimo estranho o desempenho do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2011, 11:54 »
Não, chamá-lo de Windows simplesmente. Concordo que muitas vezes o Windows não traz segurança, traz problemas, etc. Mas, qualquer texto que se refira a um S.O. dessa forma perde um pouco do seu significado.
Eu só dei uma sugestão, se quiser atendê-la ou não, está tudo bem.
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

clodoaldops

  • Visitante
Re: Achei no minimo estranho o desempenho do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2011, 11:58 »
Paulo, em minha casa testei 1 desktop com ubuntu e 1 note com LM e1 note com Mandriva  ligados diratemente via cabo num roteador d-link e não notei lentidão nas conexões, mas todas as makinas tinham placa-rede realtek.
Infelizmente não sou especilista em redes e nem em hardware p/ garantir que isto funcionaria bem no seu caso.
 

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Achei no minimo estranho o desempenho do Ubuntu
« Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2011, 21:31 »
Tenho em casa um Roteador D-Link com um desktop em cabo e mais dois em wireless e nunca tive problemas todos com Ubuntu, acredito que você rode algum software em uma maquina servidor, bom neste caso não sei te dizer..

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Achei no minimo estranho o desempenho do Ubuntu
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2011, 06:41 »
Agradeço a todos as opiniões ao amigo Wagnesio digo que a minha decepção com o outro sistema vem de longa data e custou meu din-din e digamos de passagem que ninguém gosta de pagar por uma coisa que não lhe traz benefícios.

E para concluir minha aversão ao outro sistema, (apenas a minha opinião) trabalho no ramo de manutenção e montagem de micros em uma pequena loja e por isso convivo com instalações e reclamações constantes e na hora de fazer o reparo é que vemos qual é o real problema.

Então nas minhas maquinas ainda uso esse "sistema" por falta de experiência no GNU/Linux por que quando ela chegar (a experiência) migro totalmente as minhas maquinas para o GNU/Linux, isso com toda certeza de que estarei fazendo um bem para mim e para os clientes do meu cyber.
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, 06:44 por Paulo Correa »