Autor Tópico: Ubuntu 10.10 e UEC  (Lida 1091 vezes)

Offline lporpeto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu 10.10 e UEC
« Online: 07 de Julho de 2011, 10:31 »
Bom dia pessoal,

Sou nova no Ubuntu e tenho a versão 10.10 instalada em meu note. E fiquei curiosa pela versão de Cloud do Ubuntu o UEC e estou com a seguinte duvida.
Eu posso instalar o UEC no meu note e ter o Ubuntu 10.10?
Se sim,tem algum tutorial para eu seguir na instalação?
o UEC é com interface ou é linhas de comando?

Sou leiga nessas coisas  ;D
hauhauhauha



Obrigada desde já!
« Última modificação: 07 de Julho de 2011, 10:36 por lporpeto »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 e UEC
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2011, 07:12 »
Olá lporpeto,


Será que não está havendo algum equívoco de interpretação do que seja o UEC? :-)

Digo isso, e claro posso estar enganado, porque pareceu-me um pouco esquisito v. falar "sou leiga nessas coisas", falar em um simples notebook e ao mesmo tempo estar falando em UEC. :-)

UEC é acrônimo (sigla) de "Ubuntu Enterprise Cloud" e "Enterprise", como sabemos, é "Empresa", isto é, negócios, business, empreendimento, organizações, enfim, algo ligado à infraestrutura de IT (TI em português, tecnologia de informação), o que, em regra, digamos assim, pressupõe um parque de máquinas, de computadores, latu sensu atendendo a um objetivo empresarial.

Se o seu caso é o de uma usuária singular, sem especiais preocupações de IT, notadamente otimização de investimentos e custos, talvez seja adequado inteirar-se do "Ubuntu One", diretamente disponível no seu desktop no Ubuntu versão 11.04, tema Unity, no launcher, isto é, na barra de ícones à esquerda da tela, o ícone com a letra 'U", na cor alaranjada do Ubuntu, o que lhe permitirá de forma simples o tal "cloud" (nas nuvens, na internet), que nada mais é, em simplificada definição, do que deixar seus arquivos importantes armazenados em um servidor remoto, isto é, um computador permanentemente ligado à internet, portanto permitindo acesso a partir de qualquer lugar, mesmo de outros computadores, e ainda sincronizado com o que v. tenha no(s) seu(s) computador(es).

O Ubuntu oferece esse serviço através do "Ubuntu One", de forma gratuita, disponibilizando 2GB de armazenamento.

Caso haja necessidade de um espaço de armazenamento maior, e havendo interesse, há a possibilidade de contratar.

Um exemplo simples do que dá para fazer com o "Ubuntu One" (além de guardar meus arquivos importantes):

http://ubuntuone.com/p/13QT/

Como você pode ver clicando no link acima, posso criar uma url (um endereço de internet) para um arquivo, ou seja, tornei público, publiquei um arquivo, um documento, uma foto, dentre outras coisas.


[]'s

Editando:

Desculpe, agora que notei que v. reporta estar usando a versão 10.10. :-(
Então veja na barra superior do seu desktop no menu Sistema/Preferências/Ubuntu One
« Última modificação: 08 de Julho de 2011, 07:37 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.