Creto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mageia Linux 2
|
 |
« Responder #45 em: 03 de Fevereiro de 2012, 18:40 » |
|
Uai para isso existem os ppas, ou então uma rolling releases que sempre tem tudo do mais novo.
T+
|
|
|
|
|
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
|
|
|
clodoaldops
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 4ever
|
 |
« Responder #46 em: 05 de Fevereiro de 2012, 13:57 » |
|
Quem deseja usar as ultimas vers~eos disponiveis de cada progrma deve , em minha opinião, usar distros rolling realase
|
|
|
|
|
|
|
|
neltonrsouza
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #47 em: 16 de Março de 2012, 16:26 » |
|
O Bruno e o pessoal da equipe do Biglinux estão de parabéns, é uma distro muito fácil de usar, interface muito amigável, bonita, intuitiva, prática também pelo fato de vir com codec's pré-instalados. Tem alguns bugs, como qualquer distribuição. Estou utilizando o BL até sair o próximo LTS do Ubuntu e até o presente momento o Biglinux tem atendido as expectativas.
|
|
|
|
|
|
|
|
Mikael
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #48 em: 16 de Março de 2012, 20:42 » |
|
Mas se o Big Linux vai ser baseada sempre no Ubuntu lts significa que em pouco tempo vai ter que lançar uma nova versão pra acompanhar o Ubuntu 12.04?
|
|
|
|
|
|
|
|
Creto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mageia Linux 2
|
 |
« Responder #49 em: 17 de Março de 2012, 13:35 » |
|
É o que o Bruno Gonçalves pretende amigo Mikael, até para ter um certo descanso, né isso?!!! T+
|
|
|
|
|
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."(Autor desconhecido)
|
|
|
clodoaldops
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 4ever
|
 |
« Responder #50 em: 17 de Março de 2012, 18:28 » |
|
-infelizmente a equipe BL não tem gás p/ acompanhar as versões semestrais do Ubuntu -eu acho que uma versão estável anual é suficiente -mesmo assim não é facil p/ uma equipe pequena
|
|
|
|
|
|
|
|
Creto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mageia Linux 2
|
 |
« Responder #51 em: 17 de Março de 2012, 19:08 » |
|
Olá caro amigo,
É verdade e lembremos que além de tudo mencionado, ainda tem aqueles que criticam (sem adicionar nada), cobram sem saber a real condição da equipe (se é que tem realmente) além dos participantes do fórum e grupo do facebook. Essa versão que está rodando muito bem no meu PCzinho dá para aguentar os meses depois do lançamento do precise em que passa para finalizar o BL e ai é só abraço para todos e, muito mais para ele que terá tempo suficiente para esfriar a cabeça e pensar em sí próprio.
É assim que penso, pois se imaginarmos uma tarefa dessas é uma coisa, mas dai realizarmos ela é outra bem diferente.
E cofessarei uma coisa aqui, se não fosse o BL provavelmente eu teria desistido do GNU/Linux, com as facilidades que ele me ofereceu deu-me tempo para aprender mais um pouco mais e sair instalando tudo quanto foi distro inclusive o ubuntu 10.04 LTS que ainda era na versão "10.04.1" e já está na 4.
T+
|
|
|
|
|
|
|
|
Mikael
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #52 em: 17 de Março de 2012, 20:03 » |
|
Eu tava querendo instalar o Big Linux pra testar mas agora não sei se espero ou não essa futura versão.
|
|
|
|
|
|
|
|
Henrique1977
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #53 em: 17 de Março de 2012, 23:20 » |
|
Bom, eu tenho aqui instalado o Big Linux e o Ubuntu em dual boot. Posso dizer que o Big Linux está funcionando e muito bem. Mikael, se quiser pode instalar o Big Linux com o Ubuntu em dual boot. Se quiser esperar a nova versão pode esperar. A decisão é exclusivamente sua. Atenciosamente, Henrique1977.
|
|
|
|
|
|
|
|
clodoaldops
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 4ever
|
 |
« Responder #54 em: 18 de Março de 2012, 20:57 » |
|
-mikael , meu desktop já teve ubuntu + mint + BL + xp no mesmo HD sem problemas
|
|
|
|
|
|
|
|
Mikael
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #55 em: 19 de Março de 2012, 21:12 » |
|
mikael , meu desktop já teve ubuntu + mint + BL + xp no mesmo HD sem problemas Quando vc instala uma distro nova ela reconhece as outras e põe entrada no grub pra cada uma sem problemas? E com relação as partições? uma / pra cada? E /home é a mesma?
|
|
|
|
|
|
|
|
clodoaldops
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 4ever
|
 |
« Responder #56 em: 19 de Março de 2012, 21:24 » |
|
-mikael, eu instalo /raiz e /home na mesma partição e tenho uma partição de BKP -qdo instalo uma nova distro eu instalo o grub na propria partição e NÂO na MBR -assim o ubuntu fica gerenciando o grub -depois de instalar a nova distro eu entro no ternimal do ubuntu e rodo um sudo update-grub p/ atualizar o grub -meu hd está assim, criei uma partição estendida com varias logicas dentro dela sda5/ubuntu + sda6/suse + sda7/mint + sda8/BL + sda9/BKP + sda10/swap
|
|
|
|
|
|
|
|
Mikael
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #57 em: 02 de Abril de 2012, 19:14 » |
|
Resolvi instalar o Big Linux 11.10 e acho que é a melhor distro KDE que já testei! Super rápida, estável e com um visual muito bem aparado com vários efeitos ativados e funcionando perfeitamente.  Pena que parece que o Big Bruno vai descontinuar a distro com #UniãoLivre dando certo ou não. 
|
|
|
|
|
|
|
|
Creto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mageia Linux 2
|
 |
« Responder #58 em: 03 de Abril de 2012, 08:54 » |
|
Acho que todos sentirão falta do eficiente BigLinux, um SO quase perfeito para a inclusão de novos adeptos no mundo do Software Livre, mas..., é isso sim, o BigLinux terá sua última versão lançada após o lançamento do Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin e seguirá novos rumos. Torço para que o projeto dê certo, torço pelo sucesso do rapaz Bruno Gonçalves que por anos tem ofertado a nós um bom SO (apesar de ter chegado já no fim-zinho) e torço para que isso também seja real UniãoLivre e Canonical, em busca de um único ideal e concretize esse projeto o que implicaria em um entendimento por nós que o BigLinux fez sua parte e ainda continuará presente no projeto #UniãoLivre. T+
|
|
|
|
|
|
|
|
|
hugoleal85
|
 |
« Responder #59 em: 03 de Abril de 2012, 09:17 » |
|
Quanto a União da Canonical co mo #UniãoLivre infelizmente foi apenas uma brincadeira de 1º de abril.
De qualquer forma também estou na torcida pelo sucesso do projeto, apesar de discordar de alguns pontos.
Abraço.
|
|
|
|
|
"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." [Ghandi] Meu blog
|
|
|
|