Autor Tópico: xorg.conf  (Lida 5096 vezes)

Offline Zahra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
xorg.conf
« Online: 20 de Julho de 2006, 21:40 »
Não estou conseguindo reeditar o xorg.conf. Depois do comando ele abre, mas todo em branco. Eu consegui edita-lo ontem e deu tudo certo, mas queria fazer mais uma modificação e não ta dando. O que aconteceu? Ja tentei centenas de vezes e sempre abre em branco. Será que vou ter que formatar de novo?
Thx!

Offline lonewolfbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: xorg.conf
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2006, 21:46 »
Oi Zahra,
Deixe-me ver se entendi. Você está tentando editar o arquivo xorg.conf, ok? Você foi no diretório onde ele se encontra (/etc/X11)?
Para que vc não tenha qq dúvida com relação à edição do arquivo, faça o seguinte...

$ sudo vi /etc/X11/xorg.conf

Ok?
Qq dúvida, berra... Estamos aí para ajudar!

Offline Zahra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: xorg.conf
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2006, 23:19 »
lonewolfbr, eu tinha ido no diretório tambem mas lá não me deixou salvar nada. Aí fiquei digitado isso: sudo gedit etc/X11/xorg.conf
Ele abria o arquivo mas sempre me aparecia um arquivo em branco. E com esse comando ainda aparece.
Aí eu achei um post com o comando e copiei: sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
Era uma barrinha faltando...  :-[
Obrigada.  ;)

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: xorg.conf
« Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2006, 20:54 »
lonewolfbr, eu tinha ido no diretório tambem mas lá não me deixou salvar nada. Aí fiquei digitado isso: sudo gedit etc/X11/xorg.conf
Ele abria o arquivo mas sempre me aparecia um arquivo em branco. E com esse comando ainda aparece.
Aí eu achei um post com o comando e copiei: sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
Era uma barrinha faltando...  :-[
Obrigada.  ;)

Essa barrinha significa que o programa vai começar a procurar o arquivo a partir do root(/). É por isso que é sempre importante dar uma lida na teoria básica sobre árvore de diretórios e coisas desse tipo para não ter problemas com coisas "bobas". http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline Zahra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: xorg.conf
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2006, 23:33 »
Eu sei gaijin que é importante dar uma lida em muitas coisas, não só dar uma lida como tambem uma re-lida, outra e outra até aprender, mas o problema é que eu estava querendo editar o arquivo e não conseguia, aí fiquei desesperada e sem tempo pra ficar lendo... pesquisando... Mil perdões! Vou fazer tudo isso, ler muito porque estou gostando muuuuuuito do Ubuntu, apesar de estar ainda com vários probleminhas que ainda não postei pedindo ajuda porque por serem secundarios, to preferindo pesquisar antes de vir até o forum. Mas estou com esses problemas e minha prioridade agora é deixar o sistema pelo menos usavel para o meu conforto e de minha familia. Infelizmente eu divido o pc e se não fosse isso, não teria problemas... Acho que nós novatos somos todos iguais, primeiro queremos ter o sistema funcionando a contento e depois vamos ter tempo pra pesquisar... Se nos demais foruns todos tivessem a paciencia e compreensão que vocês tem, acho que hoje em dia ninguem mais estaria usando o Windows... De qualquer forma sei que o tópico é inutil, podem até deletar, até porque ele me envergonha pela minha incompetencia. E mais uma vez obrigada.

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: xorg.conf
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2006, 02:02 »
Eu sei gaijin que é importante dar uma lida em muitas coisas, não só dar uma lida como tambem uma re-lida, outra e outra até aprender, mas o problema é que eu estava querendo editar o arquivo e não conseguia, aí fiquei desesperada e sem tempo pra ficar lendo... pesquisando... Mil perdões!

Olha, se minha mensagem soou repressora, não foi a intenção. Você disse que todo usuário iniciante quer ter seu sistema funcionando antes de aprender sobre ele, e eu concordo plenamente com isto. A seção iniciantes foi feita justamente para resolver esses "problemas secundários" (conforme você mesmo colocou).  Eu só acho que é importante instruir os usuários iniciantes de que há alternativas além de fazer perguntas no fórum e esperar uma resposta. E muitas vezes esta alternativa pode ser mais rápida e efeiciente.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0