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Autor Tópico: Falha na chamada do Skype  (Lida 7989 vezes)
Tia Lilica
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« em: 02 de Junho de 2011, 23:20 »

Amigos, tenho procurado no Google e não achei ninguém com o meu problema.  Sou iniciante no Ubuntu  (uso o 10.04) e estou gostando muito dele.  O único problema que estou encontrando no momento é o Skype que falha na chamada.  Tenho também instalado o Insigne 5.0 e o Skype funciona normalmente, só que a webcam não funciona nele, só no Ubuntu. Agradeço a atenção que me dispensarem.
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druidaobelix
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« Responder #1 em: 03 de Junho de 2011, 01:57 »

Olá Tia Lilica,

Bem, grato, aprendi mais uma, não sabia da existência da distribuição Insigne GNU/Linux 5 Momentum, que é de um pessoal de Campinas/SP, atualmente baseada na versão unstable do Debian, segundo pude ver na Wikipédia. :-)

Mas vamos ao caso propriamente dito, estava aqui pensando de que forma poderia ajuda-lá, muito embora eu seja um usuário com assinatura paga do Skype há muito tempo, na verdade nunca tive problemas com ele no Ubuntu, o que de certa forma nunca me levou a estudá-lo mais a fundo, mas pode ser que outros usuários daqui do Fórum detenham um conhecimento mais preciso.

Parece-me, todavia, que pelo menos é necessário um pouco mais de informação ou melhor descrição do que v. chamou de "falha na chamada".

1) Qual é a versão do Skype instalado no seu sistema?

2) Ao ser acionado o programa ele abre a tela do Skype normalmente?

Note-se que são dois momentos:

Ao acionar o ícone abre a tela de login, para entrar com o login e senha - essa tela de login e senha estão aparecendo?

Se sim, entrando com o login e senha, ele faz a conexão com a rede Skype (o ícone fica ativo, aqui na cor verde, sem conexão é cinza)?

3) Essa "falha na chamada" é mais exatamente o quê?

Quando se liga para um outro usuário Skype ele inicia a chamada e não concretiza?

E quando a ligação é para um número de telefone, ocorre a mesma coisa?

E quando a ligação é para o Skype Test Call?

Dá algum sinal sonoro dessa falha?

Dá alguma mensagem de erro?

Se sim, transcreva a mensagem exatamente como ela aparece.

4) Entrando no menu do Skype existe a entrada "Opções" (acionar com o botão direito do mouse para ter acesso ao menu, ou com a janela de conversa aberta, acione as teclas Ctrl+O ).

Abrindo o quadro Opções existe uma entrada denominada "Áudio"

O que contém essa tela para as entradas de "Microfone", "Alto-Faltantes" e "Chamando"? , descreva o conteúdo aqui no Fórum (por exemplo: "PulseAudio server (local))

Ainda nessa mesma tela, existem dois botões:

"Fazer um teste de áudio"

"Fazer um teste de chamada"

Acionando esses dois recursos, o que acontece?

Está assinalado para "Permitir que o Skype ajuste automaticamente os níveis do mixer"?

Existe alguma mensagem (normalmente com um símbolo azul, um pequeno quadro com a letra i) abaixo? Qual?

5) Clique agora na entrada denominada "Avançado"

O que consta do sub-quadro "Skype" e do sub-quadro "Conexão"?

Marque (se estiver desmarcada), a opção "Exibir informação técnica da chamada".

Tente realizar algumas chamadas.

Alguma mensagem é refletida?

6) Clique agora na entrada "API público"

Aparece algo assinalado como "Transportes ativos" (por exemplo, X11 e DBUS)?

7) Você já disse que o Skype funciona no Insigne, entretanto, aspecto importante:

No Ubuntu os dispositivos de entrada e saída de som de outros softwares estão funcionando corretamente?

Por exemplo, se colocar uma música qualquer para tocar, o som sai normalmente nos alto-falantes?

Por exemplo, usando o recurso de Gravador de Som nativo do Ubuntu, você consegue fazer uma gravação?

Creio que para começar é isso.

Note que não estamos vendo e nem tendo acesso ao seu computador, então o detalhamento de informações é muito importante para que se possa formar um quadro abstrato de análise.

Vamos ver se o pessoal mais experiente aqui do Fórum nos ajuda nisso.

Abraço,


« Última modificação: 07 de Junho de 2011, 14:15 por druidaobelix » Registrado
asghan
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« Responder #2 em: 03 de Junho de 2011, 12:33 »

Vc pode executar o skype pelo terminal e postar alguma saída de erro, para isso basta digitar skype no terminal q o programa vai abrir
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Tia Lilica
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« Responder #3 em: 03 de Junho de 2011, 19:24 »

Caro Druidaobelix,

Muito obrigada pela atenção. Vamos às respostas:

1) Versão do skype: 2.2.0.25
2) A tela abre normalmente.
3) Falha na chamada" é quando eu clico no telefone verde e dá o aviso: chamada falhou.
4) PulseAudio server (local).  Só funciona fazer um teste de audio o de chamada falha.
    está assinalado "permitir que o skype......"
    Mensagem em azul: "Parece que o seu sistema está executando o pulseAudio: para alterar as configurações de som você precisa usar o controle de volume do Desktop Manager ou do PulseAudio."
    Está escrito "usar porta (0) para conexões de entrada e detecção automática de proxy"
 5)Ativar o skype acess (está marcado)
    Procurar atualizações ao iniciar (está marcado)
    Exibir informação técnica da chamada (marquei)
 6) Aparece x11 e DBUS em cinza.
 7) Tudo funciona normalmente.
 Sem querer eu coloquei a seta do mouse na janela quando falhou a chamada e deu a seguinte mensagem:
 ObjID: 142
 Jitter: 0
sample rates: e-0, d-0
UDP status: local: Bad remote:?
CPU usage: 0,0% 0,0% hicc:0
Remote UI version: UNKNOWN
Significa alguma coisa? Um grande abraço.

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asghan
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« Responder #4 em: 03 de Junho de 2011, 19:45 »

Tente a reinstalação do aplicativo !
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Tia Lilica
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« Responder #5 em: 03 de Junho de 2011, 21:07 »

Olha, Asghan, eu já havia feito isso. Não resolveu. Muito obrigada pela atenção.
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fabiorumor
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« Responder #6 em: 04 de Junho de 2011, 06:24 »

Olá, só para confirmar, é este o teu repositório??



deb http://download.skype.com/linux/repos/debian/ stable non-free
Abraços.
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« Responder #7 em: 04 de Junho de 2011, 08:18 »


Veja se não é isso:   http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,83521.msg461478.html#msg461478
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Tia Lilica
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« Responder #8 em: 04 de Junho de 2011, 15:42 »

Olá, Fabiorumor,
Desculpe a ignorância, mas no Ubuntu eu não sei onde ou como encontrar o repositório abaixo.
Obrigada.
deb http://download.skype.com/linux/repos/debian/ stable non-free
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druidaobelix
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« Responder #9 em: 04 de Junho de 2011, 17:34 »

Olá Tia Lilica,

Fiquei com uma dúvida na sua resposta especificamente onde v. escreveu:

"Está escrito "usar porta (0) para conexões de entrada e detecção automática de proxy""

Ali deveria estar aparecendo um número de porta, como por exemplo, 14586 (ou qualquer outro número) e não apenas porta (0).

Esse indicativo que v. postou:

UDP status: local: Bad remote:?

Está relacionado exatamente a isso.

Confirme isso, por favor.

Como você tem também instalado o Insigne 5.0, entre nele, acione o Skype e verifique a versão que lá está usando e ainda qual é a porta que está sendo usada (porta aí é por onde trafegam os dados no protocolo de comunicação UDP).

Editando:

É necessário estar conectado à rede Skype para poder ver o número da porta, portanto, faça o login para estabelecer a conexão.


[]'s


« Última modificação: 04 de Junho de 2011, 17:37 por druidaobelix » Registrado
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« Responder #10 em: 04 de Junho de 2011, 19:36 »

Caro Druidaobelix,

Eu verifiquei a versão do Skype do Insigne é 2.0.0.13-1 e a porta é a 23399.  

« Última modificação: 04 de Junho de 2011, 20:03 por platao » Registrado
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« Responder #11 em: 04 de Junho de 2011, 19:39 »

Olá Olá Tia Lilica,

E no Ubuntu, como é que está, é como 0 (zero) mesmo, não nenhum número de porta?

Lembrando, isso deve ser visto conectado à rede Skype (o ícone fica verde quando conectado).

[]'s
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« Responder #12 em: 04 de Junho de 2011, 20:01 »

Oi, Druidaobelix,
É zero (0) mesmo. Bem que achei estranho aquele zero.  Agora que eu percebi que o ícone  está cinza (mas aparecem os meus contatos...) Dê um desconto... estou na melhor idade...
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« Responder #13 em: 04 de Junho de 2011, 20:25 »

Olá Tia Lilica,


Será que v. conseguiria capturar a imagem dessa tela (como uma fotografia, um snapshot) e postar aqui para que possamos ver?

Para capturar a imagem use a tecla PrintScreen (PrtScn).

O problema é que segundo as regras do Fórum só pode postar imagens até 40KB, o que significa que possivelmente terá que redimensiona-lá, o que talvez v. não saiba como fazer de imediato. :-(

Bem, vamos tentar fazer o inverso, eu posto aqui a imagem do que tenho e v. tenta me dizer o que é que está diferente na sua.

http://img846.imageshack.us/i/skypeportacapturadetela.jpg/

O que estou especialmente interessado nessa tela é na linha:

Conexão
Usar porta |14586| para conexões de entrada

Essa linha está imediatamente acima do botão "Detecção automática de proxy"

Tem isso aí na sua tela?

[]'s

« Última modificação: 04 de Junho de 2011, 20:30 por druidaobelix » Registrado
Tia Lilica
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« Responder #14 em: 04 de Junho de 2011, 20:35 »

Oi, Druidaobelix,

Quando você deu o número da sua porta eu coloquei esse número para ver se funcionava e a  imagem ficou igual a sua, mas não funcionou.
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