Autor Tópico: 11.04 lento  (Lida 1456 vezes)

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
11.04 lento
« Online: 30 de Maio de 2011, 03:00 »
Olá pessoal

Instalei o Ubuntu 11.04 em um notebook HP Pavilion dm3 com processador Turion neo x2 L625 e 4gb de ram, que já roda W7 sem problemas. Porem reparei que ele esta mais lento nos principais usos que eu faço, que sao assistir videos e navegar.

Tentei resolver desativando o unity e baixando o driver da ATI mas nao resolveu. Os videos que eu rodo ficam mais lentos e com pequenos cortes na reproduçao (totem ou vlc). Usando chromium e firefox 4 a navegaçao esta mais devagar do que no Windows.

Outra coisa que me incomoda é que instalei o ubuntu após uma tentativa mal sucedida com o Debian e ele colocou outra entrada junto com o loader do Windows, como se fosse um grub, pedindo pra eu continuar com a instalaçao, da pra tirar isso? Eu nao quero passar por outro menu pra iniciar o sistema.

Obrigado a todos.

bawlaw

  • Visitante
Re: 11.04 lento
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2011, 10:37 »
olá,
como voce instalou o seu ubuntu?
voce instalou pelo Wubi ou pelo liveCD?

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: 11.04 lento
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2011, 11:53 »
Instalei pelo live cd. Iniciei pelo cd, entrei no ubuntu e cliquei "instalar...".

Ta incrivelmente lerdo aqui. Navegação impraticável, vídeos com lag horrível, testei ate agora so o Totem e o VLC. Tem lag até pra selecionar os menus. Isso é problema de hardware? Tanto o sistema em geral como a BIOS estão atualizados...vou ter que comprar outro note??

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: 11.04 lento
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2011, 11:55 »
Na tela de login tenta o modo Ubuntu Clássico e veja se há melhora na perfomance.

Outra, abra um terminal e digite o comando "top" e veja se tem alguma coisa consumindo demais o processador.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: 11.04 lento
« Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2011, 12:45 »
Lembrando,  a versao aqui é a amd64...a de 32bits rodaria mais leve?

Essa foi a primeira coisa que eu fiz (olocar em modo classico), mas nao adiantou nada. O comando top mostra alguns processos, mas pelo que eu vi todos consomem no maximo uns 5%. O estranho foi que coloquei uns indicadores na barra superior pra mostrar o consumo e quando eu abro o firefox pula pra mais de 50%...ele é pesado assim?

O que voces acham de eu colocar o 10.04 ? De 32 ou 64 ?

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: 10.04 video engasgando
« Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2011, 02:36 »
Ok, resolvi a maioria dos problemas: coloquei o 10.04 amd64. A lentidão geral acabou, internet voando, videos rolando legal.

Unico problema que restou foi a reprodução de arquivos .mkv, x264, brrip (acho que devem ser bem pesados). Testando pelo totem, vlc e mplayer, os videos rodam por uns 30 a 40 segundos legal, depois começam a engasgar e quadricular e nao da mais pra ver (mas o som continua numa boa). Mudei varias saidas de video (gl, opengl, xv, vdpau,xvmc, todas mesmo) mas nenhuma resolveu. Alguem sabe como resolver?