Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 246239 vezes)

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #555 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:03 »
De fato, ficar sem atualizar não dá... o negócio é provar outros sabores, kubuntu ou xubuntu.
Não dá pra negar pra negar que o Unity melhorou, mas outras coisas estão impossíveis.
Não consegui instalar o Adobe via central de programas, não localizei o programa lá... baixei da net e instalei.
Não consigo personalizar. Não instala de jeito nenhum o emerald, já tentei adicionar o repositório via terminal conforme fiz no Ubuntu anterior e nada.
Tentei trocar os ícones e temas (baixados do gnome arts), contudo o gerenciador de aparência não me dá opção de adiciona-los como antes. Gosto do ubuntu, mas a aparência original dele não me agrada, gosto de personalizar.
Não vou dizer que está ruim, por que de fato não está, contudo devo mudar. Esse Ubuntu não é o meu SO.  :'(

Se você se refere ao acrobat reader ele pode sim ser instalado pelo central de programas, basta que antes você habilite o repositório parceiro (partner) que por padrão vem desabilitado. Use o canais de softwares para ativá-lo, depois pelo terminal digite sudo apt-get update e depois instale quer pelo central, quer pelo apt-get.

Todos tem que entender, atualizar é complicado neste caso, pois no Ubuntu 11.04 e anteriores, usa-se o gnome2 e a partir do ubuntu 11.10 usa-se o gnome3. Alguns softwares foram trocados, por exemplo, o evolution pelo thunderbird, então tem que ter bom senso e pensar que ao menos desta vez uma instalação limpa pode se fazer necessário para se ter menos problemas.

Vai demorar um pouco para o gnome3 ter as mesmas funcionalidades ou até melhor que se tinha no gnome2, lembrem-se que ele é novo (em processo de construção ainda), coisas simples ainda estão em falta, como um protetor de tela, adicionar usuários a grupos graficamente, etc. Vejam o caso do kde4 como foi.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 09:07 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #556 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:10 »
Já rodei, rodei e digo para vocês, não há distribuição melhor do que Ubuntu.

O negócio é aprender, instale o Ubuntu e deixe ele quieto, aprenda a usar, tem galera que instala e desinstala a cada 15 dias, dai fica difícil aprender a usar qualquer sistema.

Outra coisa que aprendi é que não instalo na minha máquina de uso, Ubuntu com menos de 30 dias de lançamento. Aliás, só vou instalar o 11.10 daqui uns 60 dias. Mas estou ligado nos artigos aprendendo a usar, pegando as dicas, verificando os Bugs e tomando a decisão se estará na hora ou não de atualizar.

Todas as versões anteriores que instalei foi sempre o mesmo Hehehé, a galera mete o pau no lançamento depois de madurinho declama versos de amores pelo sistema, vejam o 11.04, só neste tópico, já li que vários vão voltar para ele. No lançamento deste foi só reclamação.

Galera, vamos aprender a usar o Ubuntu e tudo ficará bem!!!!



Acho q quem mais precisa aprender nessa história é a canonical. Se o sistema só fica bom em oito meses, pq lançam a cada 6 meses? Não é pra instalar q lançam? Se lançam, é claro q as pessoas vão instalar e se tiver problemas é claro q vão reclamar, elogiar é q não vão.

Offline Menina Veneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #557 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:29 »
A instalação realizada foi limpa.
Eu mesma disse e repito: o SO não está ruim, foram aplicadas muitas melhorias, contudo algumas atividades estão impossíveis de se realizar. Há uma grande dificuldade de instalar programas e personalizar, outro que não consigo instalar é o DEVEDE.
Acredito que relatar as dificuldades é importante, e expressar opinião também.

Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #558 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:34 »
A instalação realizada foi limpa.
Eu mesma disse e repito: o SO não está ruim, foram aplicadas muitas melhorias, contudo algumas atividades estão impossíveis de se realizar. Há uma grande dificuldade de instalar programas e personalizar, outro que não consigo instalar é o DEVEDE.
Acredito que relatar as dificuldades é importante, e expressar opinião também.



Qual é o problema com o DeVeDe?

Olha só o que falei sobre as pessoas entenderem que o Ubuntu 11.10 trás o gnome3 e portanto deve ser usado instalação limpa e sobre a falta de opções não foi uma crítica a você, apenas aproveitei que estava respondendo a sua dúvida sobre o acrobat reader para falar sobre isso, mas é para a galera no geral.

Sem estresse ok. ;)
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 09:41 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #559 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:36 »
Aqui ainda não tive problemas pra instalar programas, mas o gnome-shell parou de entrar hj, ainda bem q voltou depois q instalei algumas atualizações, mas já deu crash há uns 2 minutos.
E continuo sem conseguir configurar o gnome-shell como sessão padrão, sempre entra direto na porcaria do unity qdo ativo o login automático.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #560 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:40 »
Aqui ainda não tive problemas pra instalar programas, mas o gnome-shell parou de entrar hj, ainda bem q voltou depois q instalei algumas atualizações, mas já deu crash há uns 2 minutos.
E continuo sem conseguir configurar o gnome-shell como sessão padrão, sempre entra direto na porcaria do unity qdo ativo o login automático.

Se fosse o GDM ou invés deste que é usado, acho que seria fácil resolver isso, ou não, agora fiquei na dúvida se o aplicativo que existia para isso era por usar o GDM ou o gnome2, já que o gnome3 está pelado ainda de funcionalidades.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #561 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:44 »
Aqui ainda não tive problemas pra instalar programas, mas o gnome-shell parou de entrar hj, ainda bem q voltou depois q instalei algumas atualizações, mas já deu crash há uns 2 minutos.
E continuo sem conseguir configurar o gnome-shell como sessão padrão, sempre entra direto na porcaria do unity qdo ativo o login automático.

Se fosse o GDM ou invés deste que é usado, acho que seria fácil resolver isso, ou não, agora fiquei na dúvida se o aplicativo que existia para isso era por usar o GDM ou o gnome2, já que o gnome3 está pelado ainda de funcionalidades.

também pensei nisso, mas acho melhor não arriscar tentando usar o GDM, vai q nem entra mais, aí ferra mais ainda, uhauahuahaua.

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #562 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:02 »
Aqui desinstalei o Unity e fiquei com o Gnome Shell.  ;D

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #563 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:20 »
"alguém sabe como colocar o gnome-shell como sessão padrão?"
Crie um lançador para gnome-shell em preferências dos aplicativos de sessão, lá no encerramento.

Coloquei o comando "gnome-shell" mas continua entrando direto no unity.

logo que vc inicia, tem a opção

Onde? No lighDM? Nâo é isso q eu qro, qro q entre direto no gnome-shell, qro login automático.

já viram q qdo o usuário troca de janela qdo manda copiar/mover arquivos no nautilus a cx de andamento do processo desaparece e não há como recuperá-la? aí o cara tem q acompanhar pelo led do hd, uahauhauhauah, q ridículo isso.

Tentem adaptar esta dica para o GNOME Shell: http://linuxlike.blogspot.com/2011/10/como-definir-interface-2d-como-padrao.html

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #564 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:21 »
tem como remover a barra de cima np gnome shell??

Não!

No GNOME Shell não dá!

Mas dá pra remover/customizar os painéis do modo fallback (GNOME Clássico).

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #565 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:25 »
Se o Tio Bill tivesse lançado o Oneiric 11.10 cobrando US$ 1000 pela cópia, mesmo que cheio de bugs estaria recebendo zilhoes de elogios!!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #566 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:29 »
Nós temos que aprender a usar esse novo Ubuntu, aqui vinha testando desde o beta 2, tive vários problemas, mas depois ficou bom, até o lançamento , aí quebrou tudo e tive que instalar do zero.Agora parece bem, mas não consegui instalar o Google Earth e o Chrome pelos aquivos .deb, diz que estão corrompidos ou não tenho permissão.Para quem quiser usar o gdm é só alterar pelo comando: sudo dpkg-reconfigure gdm  , mas não aconselho a ficar mexendo, pois, o atual é Lightdm.
Usuário Linux- 449417

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #567 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:35 »
Se o Tio Bill tivesse lançado o Oneiric 11.10 cobrando US$ 1000 pela cópia, mesmo que cheio de bugs estaria recebendo zilhoes de elogios!!!

Eu vi mtas críticas ao win 7 qdo foi lançado. O win vista então até hj não presta e quase ngm gosta.

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #568 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:45 »
o vista é assumidamente o Bug do século, mas o seven é dos melhores já lançado pelo Tio e o oito beta tá cheio de bug mas parece bem bom.
Eu to com 11.10 desde o pré-alfa e gosto pra caramba. Acho imbatível! Só trocaria pelo próximo a ser lançado.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 10:47 por lopp »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível
« Resposta #569 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:48 »
agora o 7 tá bom, e esse 11.10 até q tá bom aqui, apensar de alguns bugs bem grosseiros e mtos problemas com o meu gravador de dvd, daqui uns 2 meses mta coisa deve estar corrigida.