Autor Tópico: Adeus Ubuntu!!!!!!  (Lida 6506 vezes)

livrexpert

  • Visitante
Adeus Ubuntu!!!!!!
« Online: 07 de Maio de 2011, 22:46 »
Pessoal, tou cancelando minha conta aqui, porque eu parei de usar Ubuntu...
Gostei dos anos que o utilizei, comecei com o 6.04 e cheguei até o 10.10, mas passei a desacreditar no Ubuntu/Canonical.
Acho que esta distro vai tomar o mesmo rumo da tal Red Hat.Quando comecei a usar GNU/Linux, por volta de 2002, comecei pelo Conectiva,
ficava tão encantado, mas a mesma foi descontinuada, então passei a usar Red Hat por o Conectiva era baseado em Red Hat, mas essa virou prprietária
e deixaram o Fedora, mas desencanei do Fedora porque caso passasse a ser tão usada também viraria proprietária, migrei pro Kurumin...
mas também foi descontinuado...então em 2006 conhecí o Ubuntu, era então maravilhosa, mas tá tomando rumos estranhos...todo dia tinha uma nnova
atualização, sem dizer que esse negócio de nova versão a cada 6 meses estresssa... e agora tão querendo usar só as coisas que eles inventam...
lançaram essa porcaria de Interface a Unity e abandonaram o bom e velho Gnome...se eu quisesse usar um Mac eu compraria um Mac e não vou ficar usando uma distro Linux que copia as ideias da Apple...a Canonical ta querendo virar uma Microsoft na verdade...o tal do Mark Shuttleworth quer ser Jobs ou Gates...
então mano, cheguei onde eu realmente deveria estar a Distro mais verdadeiramente Open Source e Livre de todas:
GNU/Linux Debian.

Boa sorte aê pra todos vcs da comunidade Ubuntu!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2011, 22:53 »
Só não entendi o porque colocar isso em Distribuições Derivadas do Ubuntu. Deve ser pra gente ter trabalho e mover.

Foi para Depoimentos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2011, 23:40 »
Pelo menos o usuário está indo para outra distribuição Linux, não para as "janelinhas do Tio Bíu". Menos mal  :)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2011, 00:00 »
Sempre vale a explicação para os que não sabem ainda...
Ubuntu continua usando gnome.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2011, 02:12 »
Ubuntu continua com gnome porém tá uma porcaria pelo menos pra mim, está muito lento o sistema em geral.
Voltei para o 10.10 e tá de boa agora super rápido.
Esse Unity lembra muito o WindowMaker só que com 3D. Tá zuado hein.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2011, 07:32 »
Pela lógica do colega, a própria equipe do Gnome abandonou o "bom e velho", pois, existe o Gnome 3, para mim é o bom e velho mimimi.
Usuário Linux- 449417

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2011, 09:36 »
Vc não precisa abandonar o fórum só pq está agora usando o Debian, eu também o uso mas frequento qdo posso o fórum, pois muita coisa que funciona - ou não - no Ubuntu também vai funcionar - ou não - no Debian. Mas não pense que essa "evolução" não vai atingir o Debian, pode levar mais tempo, tv daqui há uns 4 anos ou mais, mas fatalmente isso vai acontecer, a diferença é que as mudanças já estarão bem mais maduras e estáveis, além de condizentes com o gosto da moçada...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2011, 21:05 »
Vc não precisa abandonar o fórum só pq está agora usando o Debian, eu também o uso mas frequento qdo posso o fórum, pois muita coisa que funciona - ou não - no Ubuntu também vai funcionar - ou não - no Debian. Mas não pense que essa "evolução" não vai atingir o Debian, pode levar mais tempo, tv daqui há uns 4 anos ou mais, mas fatalmente isso vai acontecer, a diferença é que as mudanças já estarão bem mais maduras e estáveis, além de condizentes com o gosto da moçada...

+1
Tenho os dois sistemas operativos, mas se algum dia vir a  abandonar o ubuntu, não saio do fórum que tanto ajudou-me,  ;D
A minha opinião sobre GNU/Linux( nomeadamente ubuntu) , acho que tudo tem que evoluir, e por vezes algumas pessoas (inclusive eu), podem não gostar, mas é mesmo assim.
Se pensar bem percebo a Canonical Ltd, imaginem, a Microsoft, Mac, estão sempre a evoluir, e não podemos ficar para trás.
É o que acho.
Abraço.

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2011, 22:35 »
Vc não precisa abandonar o fórum só pq está agora usando o Debian, eu também o uso mas frequento qdo posso o fórum, pois muita coisa que funciona - ou não - no Ubuntu também vai funcionar - ou não - no Debian. Mas não pense que essa "evolução" não vai atingir o Debian, pode levar mais tempo, tv daqui há uns 4 anos ou mais, mas fatalmente isso vai acontecer, a diferença é que as mudanças já estarão bem mais maduras e estáveis, além de condizentes com o gosto da moçada...

+1
Tenho os dois sistemas operativos, mas se algum dia vir a  abandonar o ubuntu, não saio do fórum que tanto ajudou-me,  ;D
A minha opinião sobre GNU/Linux( nomeadamente ubuntu) , acho que tudo tem que evoluir, e por vezes algumas pessoas (inclusive eu), podem não gostar, mas é mesmo assim.
Se pensar bem percebo a Canonical Ltd, imaginem, a Microsoft, Mac, estão sempre a evoluir, e não podemos ficar para trás.
É o que acho.
Abraço.

+1

Concordo pessoal, tudo está evoluindo e essas mudanças não agradam a todos, vale lembrar que podem usar o gnome como padrão no lugar do unity, não tem problema nenhum.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2011, 08:25 »
copiar as ideias da Apple?
O marketeiro mor deles lhe fez a cabeça mesmo heim.
Métodos e processos não são cabiveis de serem tachados como propriedade intelectual, justamente pq muitas cabeças pensam igual ao apresentar soluções p um problema.
 

Offline porubu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Adeus Ubuntu!!!!!!
« Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2011, 09:04 »
Uns vão, outros chegam. É normal.

Para mim, o Ubuntu nunca esteve melhor.

  • Continuamos com novas versões, melhores e mais actualizada, em cada 6 meses.
  • Continuamos a dispor das LTS, para aqueles que dão prioridade à estabilidade.
  • Temos um novo sistema gráfico, o Unity. Quem não gostar, pode instalar o Gnome2 e está a andar, como sempre.
  • Vamos ter o LXDE. Já é oficial que o Lubuntu vai passar a integrar a gama de oferta do Ubuntu.

Termino com um voto de boas vindas para os novos aderentes, atraídos pelo Unity, Lubunto, ou pelo Ubuntu no geral.
Parabéns aos que saem por terem adoptado outra distribuição open source, porque significa que encontraram um sistema que se adapta melhor as suas necessidades.
Pelas mesmas razões, parabéns também àqueles que saírem por terem adoptado um sistema operativo proprietário, desde que ao fazê-lo estejam conscientes dos custos monetários, da perca efectiva da propriedade do sistema, e da sujeição aos conhecidos esquemas de lock-in.  

« Última modificação: 12 de Maio de 2011, 10:41 por porubu »