Autor Tópico: Dúvidas de um novato  (Lida 13121 vezes)

apc

  • Visitante
Re: Dúvidas de um novato
« Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2006, 10:59 »
Bom dia, gostaria de saber como faço para instalar minha fax modem motorola sm56k, pois no gerenciador de dispositivos ela se encontra disponivel mas não consigo instalar p/funcionar com o discador kppp.

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Dúvidas de um novato
« Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2006, 14:19 »
Foi bom enquanto durou. Foi só desligar o micro...qdo liguei não mais funcionou, a tela fica toda preta ??? ???
E agora, o que fazer?!:O

Preta??? parece ser erro com o xorg.conf... voce fez backup antes de alterá-lo??? se sim substitui o xorg.conf pelo backup com o comando:
Código: [Selecionar]
$cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/(arquivo de backup) depois reconfigura o xorg.conf dinovo... tente perceber aonde você está errando no arquivo de configuração que está deixando a tela preta...
Bom eu sou iniciante e nao intendo bulhufas de Linux, mas quando esse erro ocorreu aqui foi o que eu fiz...

O Kubuntu não tem o gedit, tem que utilizar o editor de textos do KDE, talvez seja o kate ?
Acho que no KDE o editor de textos seria Kedit... xD pelo menos era isso no Kurumin... mas sei la... nunca usei kubuntu...

Offline jbmacae

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Grupo JBmacaé - Oportunidade Para Todos.
Re: Dúvidas de um novato
« Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2006, 20:47 »
Natureba, vlw pela força. O problema ocorre quando troco a configuração do xorg.conf em Driver, onde estava "NV" eu coloquei "NVIDIA"; funciona até reinicializar o sistema. Desligou o PC, já era.... ???
João Batista
www.jbmacae.com