Autor Tópico: Arrependimento com 11.04  (Lida 21363 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #30 Online: 27 de Maio de 2011, 07:45 »
O bacana do arrependimento é que qdo esse problema de atualização de uma versão do sistema pra outra acontece com o Windows, ninguém fala nada, talvez o "pô, num funcionô" e tasca a formatar o disco sem reclamar muito, afinal, é "uíndôus"; mas se acontecer no Linux... E a gente fala, "não use o Wubbi" ou "faça uma instalação limpa pois PODE dar erro", aí dá zebra e vemos os comentários subsequentes... :P

+1

Milhares de usuários migraram sem problemas, e esse tipo de problema pode ocorrer em qualquer distro, não é exclusividade do Ubuntu.

Quer uma atualização tranquila ? Não utilize repositórios e nem softwares de terceiros.
Eu já digo assim, não quer ter problemas não use computador

Offline Kwizatz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #31 Online: 27 de Maio de 2011, 08:25 »
Eu não curti o 11.04 por questão de gosto mesmo. O Unity não me agradou muito e como cuido de um parque com mais de 70 maquinas com Ubuntu, q estão nas mãos de usuários bem crus em informatica, a mudança do gnome normal para o Unity, ia causar um armagedom na empresa...hahaha. Só instalei em três maquinas, mas acabei tendo problema nas 3 de nao reconhecer a porta paralela. Como essas 3 máquinas compartilham uma impressora LX300, eu voltei para a 10.10, a maquina que fisicamente vai ser conectada à impressora e sem nenhuma surpresa, a porta paralela e consequentemente a LX300 apareceram sem problemas durante a instalação da impressora no sistema. Decidi entao abolir a 11.04 daqui, até q lancem uma versão melhor que essa, q mesmo selecionando a inicialização do Ubuntu Classico com o Gnome, nao me foi muito agradavel devido a esse problema da porta paralela.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2011, 16:51 »
Fiz uma instalação limpa para o Kubuntu 11.04 e até agora sem arrependimento, tive um problema com minha placa de vídeo, mas foi só atualizar para o KDE 4.6.3 e o problema acabou... O Ubuntu pode até estar bom, mas o Unity na minha opinião estragou ele.
Até Breve... :-D


Offline YAZID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #33 Online: 28 de Maio de 2011, 21:19 »
O problema não é com o ubuntu, mas sim com o unity!!!  Ele limita-me e muito. Talvez por ter acustumado-me a usar o slackware e o archlinux, prezo pela customização do sistema e acho que o ubuntu ou kubuntu ou qualquer outra interface (com excessão do unity e do gnome3 ) nos deixa fazer o que quisermos, mas o estes dois últimos não( fazem isso )!
Conclusão:
  O problema da grande maioria aqui acredito que seja com o unity (que um ambiente gráfico). O ubuntu em si não notei muita alteração em relação o 10.10!

jubuntux

  • Visitante
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #34 Online: 09 de Junho de 2011, 22:20 »
O primeiro erro que cometi foi transitar do 10.10 para o 11.04 através do gestor de actualizações, após o processo terminado reiniciei e nem passou da tela preta, previa que não iria correr bem, mas arrisquei tentando provar que estaria enganado, fiquei... >:(
Criei um CD da imagem e reinstalei, alguns desvarios gráficos apesar de possuir hardware preparado, alguns programas com incompatibilidade de camadas para o novo ambiente, entre outros que individualmente seriam coisas menores mas que no seu conjunto e pela sua insistência tornaram-se muito incómodos.
De destacar que apesar de ter colocado a funcionar o ubuntu clássico ao invés do unity 3D, mesmo assim os resultados não foram satisfatórios, nem mesmo com o unity 2D obtive o lado amigável desejado, já para não falar de alguns travamentos ocasionais.

Gostei muito do 10.10, mas por opção resolvi dar relevância ás LTSs.
« Última modificação: 09 de Junho de 2011, 22:29 por jubuntux »

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #35 Online: 10 de Junho de 2011, 07:33 »
Até o presente momento não tive do que reclamar do 11.04, a não ser um bug do amsn e estou usando o emesene, tive problema na migração usando o gerenciador de atualizações tambem, então resolvi fazer uma instalação limpa do zero, no entando antes de fazer a instalação resolvi zerar o HD usando o Darik's Boot And Nuke (DBAN), instalei o ubuntu 11.04 e ta rodando de boa sem problemas. ta ai minha dica, abraço a todos.  :-*
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #36 Online: 12 de Junho de 2011, 18:00 »
no entando antes de fazer a instalação resolvi zerar o HD usando o Darik's Boot And Nuke (DBAN), instalei o ubuntu 11.04

Isso foi um exagero, ferramentas deste tipo foram criadas para literalmente "zerar" o HD antes do descarte, para que nenhuma informação possa ser recuperada do mesmo. Para uma reinstalação, uma simples formatação está de bom tamanho.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

jubuntux

  • Visitante
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #37 Online: 12 de Junho de 2011, 20:53 »
Em teoria parece ser mesmo um exagero, ainda mais tratando-se de uma aplicação que à partida (penso) não se entranha tanto no sistema face a possíveis outros!
Bom, restava então saber no caso concreto do nosso amigo se ao não adoptar esse sistema radical de "limpeza" e executando a simples formatação se surgiriam marcas da instalação anterior! Acho que é daquelas dúvidas que não têm a mínima consistência...  :P

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #38 Online: 13 de Junho de 2011, 15:05 »
Ué....eu sou o único sortudo aqui? Venho atualizando desde o 9.10 sem nenhum problema maior e uso vários repositórios de terceiros. A única dor de cabeça de meia hora foi a impressora matricial que desconfigurou e tive que reinstalar pelo CUPS....de resto, só alegria de um notebook de 2009, rs.

Offline paposeco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #39 Online: 01 de Agosto de 2011, 07:57 »
Eu tenho uma duvida, eu só tive este problema agora depois fazer actualizações no Ubuntu. Eu já tinha uma fresh-install do 11.04 e consigo entrar com o kernel anterior...

A duvida é.. para resolver isto quando sair uma actualização entro no kernel antigo e volto a actualizar?

Ele não me vai dar cabo do kernel antigo que é o unico que eu consigo entrar?

Obrigado a todos.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #40 Online: 01 de Agosto de 2011, 09:03 »
Eu tenho uma duvida, eu só tive este problema agora depois fazer actualizações no Ubuntu. Eu já tinha uma fresh-install do 11.04 e consigo entrar com o kernel anterior...

A duvida é.. para resolver isto quando sair uma actualização entro no kernel antigo e volto a actualizar?

Ele não me vai dar cabo do kernel antigo que é o unico que eu consigo entrar?

Obrigado a todos.

A instalação de um novo kernel não remove o anterior! A não ser, claro, que você o remova manualmente!

Portanto é totalmente possível continuar utilizando o kernel anterior que ainda funciona para você!

Nada o impede também de remover o kernel mais novo e ignorar a atualização deste kernel problemático até o lançamento de outra versão corrigida!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline paposeco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #41 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:05 »
Citar
Nada o impede também de remover o kernel mais novo e ignorar a atualização deste kernel problemático até o lançamento de outra versão corrigida!


Sou meio fresco nisto do Linux... é atraves do update manager?  ???

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #42 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:22 »
Bom dia pessoal,

Removi o seguinte Kernel do meu ubuntu, pois estava dando umas travadas e pensei que era por causa dele. Kernel linux-headers-generic 2.6.32.33

Nas atualizações deixei ele ser novamente instalado para verificar se tinha corrigido o problema, porém ele foi instalado mas o kernel utilizado é o anterior a ele Kernel linux-headers-generic 2.6.32.32

Código: [Selecionar]
paulo@paulo-desktop:~$ dpkg -l | grep linux-headers*
ii  linux-headers-2.6.32-32               2.6.32-32.62                                    Header files related to Linux kernel version
ii  linux-headers-2.6.32-32-generic       2.6.32-32.62                                    Linux kernel headers for version 2.6.32 on x
ii  linux-headers-2.6.32-33               2.6.32-33.71                                    Header files related to Linux kernel version
ii  linux-headers-2.6.32-33-generic       2.6.32-33.71                                    Linux kernel headers for version 2.6.32 on x
ii  linux-headers-generic                 2.6.32.33.39                                    Generic Linux kernel headers
paulo@paulo-desktop:~$ uname -a
Linux paulo-desktop 2.6.32-32-generic #62-Ubuntu SMP Wed Apr 20 21:54:21 UTC 2011 i686 GNU/Linux
paulo@paulo-desktop:~$ uname -ar
Linux paulo-desktop 2.6.32-32-generic #62-Ubuntu SMP Wed Apr 20 21:54:21 UTC 2011 i686 GNU/Linux
paulo@paulo-desktop:~$

E a questão é essa como faço para usar o 2.6.32.33.39?

Obrigado.

Offline paposeco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #43 Online: 03 de Agosto de 2011, 05:02 »
Citar
Sou meio fresco nisto do Linux... é atraves do update manager?  ???

Já descobri! Obrigado pessoal!

Offline Ubuntuzinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #44 Online: 04 de Agosto de 2011, 23:21 »
Esta é a minha primeira vez que me decepciono com o Ubuntu, realmente essa versão 11.04 não ficou boa, além de dar muitos problemas com pacote quebrados, o que não me aconteceu nas versões anteriores.

Mas o jeito é compartilhar e reportar estes problemas para que sejam solucionados nas próximas versões. É isso ae, Vida longa ao Ubuntu  :)
...