Autor Tópico: Arrependimento com 11.04  (Lida 21141 vezes)

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2011, 09:12 »
Fiz uma atualização para o o Ubuntu 11.04  e me dei mal, tinha um 10.10 em que eu gravava e passava meus DVDS:  Gravador de disco Brasero,Devede dvd/cd Video creator , Xfburn, Reprodutor VLV e um outro reprodutor, todos eles sem exceção estão dando problemas  depois que fiz a maldita atualização! Já desinstalei e reinstalei esses programas várias vezes e nada. Sou novo no Linux gostaria saber por alguém o que esta acontecendo com este Unbuntu 11.04. E se tem alguma maneira  de fazer voltar a funcionar esses programas sem sem ter que voltar a instalar o Ubuntu 10.10? Obrigado.

Olá, Bobh,

uma possibilidade é você eliminar as pastas de configuração dos programas que estão escondidas dentro de sua pasta home. Vá ao nautilus, na pasta com seu nome e usuário (outras possibilidades é pasta pessoal, home), tecle <ctrl+h>. Aparecerão as pastas escondidas, várias delas com nome de programas. Elas guardam as configurações de um programa. Se você instalou um sistema novo mas manteve a pasta home, de dados, vai puxar algumas configurações que ficaram; se essas configs. forem incompatíveis com alguns padrões novos, melhor apagá-las. Mas cuidado: não saia apagando tudo, critério é sempre bom. Sei que, se você tiver modificado o visual do ubuntu e quiser ter o visual, e as configurações originais, tem de apagar as pastas .config, .gconf, .gconfd, .gnome2 e .local. Procure o nome do programa e apague a pasta, ele não vai deletar o programa, apenas a configuração que ficou da versão anterior.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2011, 09:52 »
Aí é que vc se engana, hj em dia não, mas nos tempos de 95, 98 e XP era muito comum atualização do sistema e não instalação limpa, na maioria das vezes pra não haver necessidade de bkp de dados ou eventuais programas "difíceis" de serem reinstalados. Lógico que não fazia muito sentido (como também não faz hj), uma vez que drivers de dispositivos poderiam deixar de funcionar nas novas versões do Windows que só depois de certo tempo seriam disponibilizados pelos fabricantes.

No Ubuntu é a mesma coisa, ou melhor, no Linux em geral.




No Windows ninguem tem costume de atualizar um sistema pra outro, quase todo mundo faz instalação limpa, por isso que não se veh arrependimento

Que nem o usuario FaBMak falou. Quer uma atualização tranquila ? Não utilize repositórios e nem softwares de terceiros.

O modifico meu ubuntu qse inteiro, uso bastante repositorio de terceiros, e software alguns é provavel que pode ocorrer alguma coisa, prefiro fazer instalação limpa que quebrar a cabeça para tentar arrumar coisas que veio da outra versão.

Se a instalação limpa ja ta dando trabalho atualizar de outra vai dar mais trabalho ainda


Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline wagvan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2011, 15:33 »
eu sempre crio uma I.S.O da minha instalação com todos os meus programas que uso, papel de parede e afins... gravo num dvd e guardo, faço backup do meu home e instalo a distro nova, nunca tive dor de cabeça, agora se o pessoal quer instalar o 11.04 seria melhor ver se seu hardware suporte os requerimentos minimos , irei passar um comando para voces poderem testar.


  entrem no terminal e digite :  /usr/lib/nux/unity_support_test -p

 outra dica é que seria melhor voces instalarem o driver open-source de video da nvidia , a maquina fica uma fera, rapido e sem problemas...


abraço a todos

Offline Alvi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2011, 16:56 »
Bom... não sei se eu tive sorte ou oq, mas acontece q eu fiz uma instalação limpa do Ubuntu 11.04 32bits e está ocorrendo td bem aki
o unico bug chato q eu encontrei foi com o Banshee, ele trava toda hora q troca de musica, de resto ta td funfando direitinho aki

Offline aguanova1960

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #19 Online: 03 de Maio de 2011, 18:42 »
Estou tendo problemas com travamento do computador, após o ponteiro do mouse mudar de ponta de flecha para "palma de mão".

Somente com o desligamento do computador na tecla power consigo reinicializar o note.

Alguém tem problema semelhante com a versao 11.04?

Qual a solução ?

Offline Bobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Resolvido
« Resposta #20 Online: 06 de Maio de 2011, 20:38 »
Fiz uma atualização para o o Ubuntu 11.04  e me dei mal, tinha um 10.10 em que eu gravava e passava meus DVDS:  Gravador de disco Brasero,Devede dvd/cd Video creator , Xfburn, Reprodutor VLV e um outro reprodutor, todos eles sem exceção estão dando problemas  depois que fiz a maldita atualização! Já desinstalei e reinstalei esses programas várias vezes e nada. Sou novo no Linux gostaria saber por alguém o que esta acontecendo com este Unbuntu 11.04. E se tem alguma maneira  de fazer voltar a funcionar esses programas sem sem ter que voltar a instalar o Ubuntu 10.10? Obrigado.

Olá, Bobh,

uma possibilidade é você eliminar as pastas de configuração dos programas que estão escondidas dentro de sua pasta home. Vá ao nautilus, na pasta com seu nome e usuário (outras possibilidades é pasta pessoal, home), tecle <ctrl+h>. Aparecerão as pastas escondidas, várias delas com nome de programas. Elas guardam as configurações de um programa. Se você instalou um sistema novo mas manteve a pasta home, de dados, vai puxar algumas configurações que ficaram; se essas configs. forem incompatíveis com alguns padrões novos, melhor apagá-las. Mas cuidado: não saia apagando tudo, critério é sempre bom. Sei que, se você tiver modificado o visual do ubuntu e quiser ter o visual, e as configurações originais, tem de apagar as pastas .config, .gconf, .gconfd, .gnome2 e .local. Procure o nome do programa e apague a pasta, ele não vai deletar o programa, apenas a configuração que ficou da versão anterior.

Valeu achteutis!  
Segui  algumas de suas orientações  e me dei bem  o 11.04 melhorou bastante. Já estou gravando meus dvds
suas orientações e algumas atualizações foram de grande valia para que eu continuasse usando o 11.04. Navegando e aprendendo, abs.

« Última modificação: 26 de Maio de 2011, 12:22 por Bobh »

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2011, 22:48 »
Fiz uma atualização para o o Ubuntu 11.04  e me dei mal, tinha um 10.10 em que eu gravava e passava meus DVDS:  Gravador de disco Brasero,Devede dvd/cd Video creator , Xfburn, Reprodutor VLV e um outro reprodutor, todos eles sem exceção estão dando problemas  depois que fiz a maldita atualização! Já desinstalei e reinstalei esses programas várias vezes e nada. Sou novo no Linux gostaria saber por alguém o que esta acontecendo com este Unbuntu 11.04. E se tem alguma maneira  de fazer voltar a funcionar esses programas sem sem ter que voltar a instalar o Ubuntu 10.10? Obrigado.

Olá, Bobh,

uma possibilidade é você eliminar as pastas de configuração dos programas que estão escondidas dentro de sua pasta home. Vá ao nautilus, na pasta com seu nome e usuário (outras possibilidades é pasta pessoal, home), tecle <ctrl+h>. Aparecerão as pastas escondidas, várias delas com nome de programas. Elas guardam as configurações de um programa. Se você instalou um sistema novo mas manteve a pasta home, de dados, vai puxar algumas configurações que ficaram; se essas configs. forem incompatíveis com alguns padrões novos, melhor apagá-las. Mas cuidado: não saia apagando tudo, critério é sempre bom. Sei que, se você tiver modificado o visual do ubuntu e quiser ter o visual, e as configurações originais, tem de apagar as pastas .config, .gconf, .gconfd, .gnome2 e .local. Procure o nome do programa e apague a pasta, ele não vai deletar o programa, apenas a configuração que ficou da versão anterior.

Valeu achteutis! 
Segui  algumas de suas orientações  e me dei bem  o 11.04 melhorou bastante. Já estou gravando meus dvds
suas orientações e algumas atualizações foram de grande valia para que eu continuasse usando o 11.04. Navegando e aprendendo, abs.


Fantástico, Bobh. Mas os méritos são de todos. Pode ter certeza que quase tudo o que aprendi aqui foi por causa da comunidade, que é fabulosa. Tem gente que nem mais usa ubuntu mas continua no fórum, porque é realmente muito bom.

Ah, se seu problema foi resolvido, você pode justamente editar o título do seu tópico e adicionar um [resolvido] a ele. Assim, quem por ventura tiver um problema igual ou parecido já vai adiantando uma conclusão.

Abraço e longo e feliz aprendizado.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #22 Online: 13 de Maio de 2011, 18:11 »
Mas, quem te contou isso???
Eu já fui usuário do rwindows e me arrependi várias vezes após atualizações...
A primeira delas foi quando resolvi passar do 3.11 pro 95... Depois foi do 98SE para o ME... Depois foi com o Vista e a última foi com 7... Sem contar as que não menciono aqui...

Até a galera aqui de casa se arrependeu de pedir pra eu instalar o 7 no pc e no note deles...
Quanto ao Linux, eu já fiz outras atualizações antes e tive problemas apenas umas duas vezes...
Não tenho queixas do Linux... Apenas reconheço que o meu conhecimento desse sistema não é grande coisa...

[]'s,

Silva.

O bacana do arrependimento é que qdo esse problema de atualização de uma versão do sistema pra outra acontece com o Windows, ninguém fala nada, talvez o "pô, num funcionô" e tasca a formatar o disco sem reclamar muito, afinal, é "uíndôus"; mas se acontecer no Linux... E a gente fala, "não use o Wubbi" ou "faça uma instalação limpa pois PODE dar erro", aí dá zebra e vemos os comentários subsequentes... :P

No Windows ninguem tem costume de atualizar um sistema pra outro, quase todo mundo faz instalação limpa, por isso que não se veh arrependimento

Que nem o usuario FaBMak falou. Quer uma atualização tranquila ? Não utilize repositórios e nem softwares de terceiros.

O modifico meu ubuntu qse inteiro, uso bastante repositorio de terceiros, e software alguns é provavel que pode ocorrer alguma coisa, prefiro fazer instalação limpa que quebrar a cabeça para tentar arrumar coisas que veio da outra versão.

Se a instalação limpa ja ta dando trabalho atualizar de outra vai dar mais trabalho ainda


Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #23 Online: 13 de Maio de 2011, 22:33 »
É preciso considerar que a versão 11.04 é cheia de novidades e essas novidades têm um preço. A interface unity junto com o kernel 2.6.38 visam a integração com hardware atualizado, com suporte touch. Naturalmente, isso sacrifica a compatibilidade com hardware mais antigo, num processo gradual que passou a ser nítido com o 10.10. Até o 10.04LTS o Ubuntu possuía suporte para hardware VIA, SiS ou mesmo hardware mais antigo. Com o 10.10 esse suporte foi deixado de lado.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #24 Online: 14 de Maio de 2011, 16:12 »
Para quem busca realmente estabilidade e tranquilidade na não instalação/atualização das versões do Ubuntu uma sugestão simples: instala a versão Ubuntu Server 10.04 LTS que tem suporte por cinco anos e tenha a estabilidade e tranquilidade tão pretendida. Detalhe: será preciso instalar um ambiente gráfico, ou Gnome ou KDE...!!!!


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline marcos_pegorini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #25 Online: 14 de Maio de 2011, 20:43 »
Olá, pessoal.... Novo no forum e no linux. Tinha experiencia anterior em HP-UX, mas.....
Bem, meu note (uma beleza de um philco C2D, 4GB ram, 250GB HB, etc..... e com um presente: SIS M672FX + SIS 968, SIS 307ELV....

Instalei o ubuntu 11.04, gostei... mas a resolução ficou em 1024x768. Fucei feito um porco nesta semana, e consegui acertar o video (dica de http://www.dominiodesconhecido.com.br/ti/2011/04/24/problemas-com-placa-de-video-sis/). Aí, funcionou em 1280x800.....

Cheguei a ficar alegre... mas, usando o cheese para a web cam, ele trava, embaralha a tela e faz logoff. Ontem, para assistir videos (rmvb, mkv, avi) com o reprodutor de videos... sem imagem. instalei o bangarang, funcionou legal... desde que eu não queira tela cheia. quando aumenta a tela, embaralha tudo e faz logoff.....

Alguém sabe se existe alguma configuração do driver de video que eu possa fazer para acertar isso?

Abraço!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #26 Online: 14 de Maio de 2011, 20:51 »
Fiz instalação limpa do Natty no C2D2.5ghz + 4gb/ram + 500gb/hd + nvidia-gt240 sem problemas.
Mas prefio usar o Ubuntu Classico do que o Unity.

Offline Bobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #27 Online: 26 de Maio de 2011, 12:27 »
Fiz uma atualização para o o Ubuntu 11.04  e me dei mal, tinha um 10.10 em que eu gravava e passava meus DVDS:  Gravador de disco Brasero,Devede dvd/cd Video creator , Xfburn, Reprodutor VLV e um outro reprodutor, todos eles sem exceção estão dando problemas  depois que fiz a maldita atualização! Já desinstalei e reinstalei esses programas várias vezes e nada. Sou novo no Linux gostaria saber por alguém o que esta acontecendo com este Unbuntu 11.04. E se tem alguma maneira  de fazer voltar a funcionar esses programas sem sem ter que voltar a instalar o Ubuntu 10.10? Obrigado.

Olá, Bobh,

uma possibilidade é você eliminar as pastas de configuração dos programas que estão escondidas dentro de sua pasta home. Vá ao nautilus, na pasta com seu nome e usuário (outras possibilidades é pasta pessoal, home), tecle <ctrl+h>. Aparecerão as pastas escondidas, várias delas com nome de programas. Elas guardam as configurações de um programa. Se você instalou um sistema novo mas manteve a pasta home, de dados, vai puxar algumas configurações que ficaram; se essas configs. forem incompatíveis com alguns padrões novos, melhor apagá-las. Mas cuidado: não saia apagando tudo, critério é sempre bom. Sei que, se você tiver modificado o visual do ubuntu e quiser ter o visual, e as configurações originais, tem de apagar as pastas .config, .gconf, .gconfd, .gnome2 e .local. Procure o nome do programa e apague a pasta, ele não vai deletar o programa, apenas a configuração que ficou da versão anterior.

Valeu achteutis! 
Segui  algumas de suas orientações  e me dei bem  o 11.04 melhorou bastante. Já estou gravando meus dvds
suas orientações e algumas atualizações foram de grande valia para que eu continuasse usando o 11.04. Navegando e aprendendo, abs.


Fantástico, Bobh. Mas os méritos são de todos. Pode ter certeza que quase tudo o que aprendi aqui foi por causa da comunidade, que é fabulosa. Tem gente que nem mais usa ubuntu mas continua no fórum, porque é realmente muito bom.

Ah, se seu problema foi resolvido, você pode justamente editar o título do seu tópico e adicionar um [resolvido] a ele. Assim, quem por ventura tiver um problema igual ou parecido já vai adiantando uma conclusão.

Abraço e longo e feliz aprendizado.

Obrigado, demorei a retornar porque tive uma viagem inesperada. Gostaria de saber onde eu posto que meu problema foi resolvido? sei que é pedir demais, só que estou sem tempo nenhum para navegar. Valeu!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #28 Online: 27 de Maio de 2011, 02:02 »
Como sugestão, creio seja interessante a Administração avaliar a conveniência de transferir esse tópico para a seção de "Depoimentos" ou algo equivalente, já que, nada obstante manifestando-se sobre instalação e atualização, seguramente não se trata de matéria técnica a justificar a sua permanência sob a seção "Suporte Técnico", uma vez que ninguém poderá dar suporte técnico ao arrependimento ou desarrependimento ou qualquer outra manifestação de cunho meramente opinativo ou sentimental, de base simplesmente emocional, sem suporte em qualquer realidade de base fática estruturada que possa ser útil aos propósitos do Ubuntu, ou quando menos, um esforço organizado de registro e pesquisa de dificuldades a serem superadas que não apenas infante lamentação. Penso que quem entra na seção de "Suporte Técnico" quer encontrar descrição objetiva e concreta de problemas existentes, suas causas, e o apontamento de suas soluções, tudo sempre em termos exclusivamente técnicos. O bate-papo informal pode ser uma possibilidade como elemento agregador da comunidade aqui presente, entretanto, a adequada classificação dos tópicos é elemento importante para permitir objetividade e o melhor uso do tempo disponível.


« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 04:01 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #29 Online: 27 de Maio de 2011, 07:23 »
Taí um texto digno de uma Carta Magna, está tão bem escrito que parece sacanagem, hehehehe... :)


Como sugestão, creio seja interessante a Administração avaliar a conveniência de transferir esse tópico para a seção de "Depoimentos" ou algo equivalente, já que, nada obstante manifestando-se sobre instalação e atualização, seguramente não se trata de matéria técnica a justificar a sua permanência sob a seção "Suporte Técnico", uma vez que ninguém poderá dar suporte técnico ao arrependimento ou desarrependimento ou qualquer outra manifestação de cunho meramente opinativo ou sentimental, de base simplesmente emocional, sem suporte em qualquer realidade de base fática estruturada que possa ser útil aos propósitos do Ubuntu, ou quando menos, um esforço organizado de registro e pesquisa de dificuldades a serem superadas que não apenas infante lamentação. Penso que quem entra na seção de "Suporte Técnico" quer encontrar descrição objetiva e concreta de problemas existentes, suas causas, e o apontamento de suas soluções, tudo sempre em termos exclusivamente técnicos. O bate-papo informal pode ser uma possibilidade como elemento agregador da comunidade aqui presente, entretanto, a adequada classificação dos tópicos é elemento importante para permitir objetividade e o melhor uso do tempo disponível.



Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.