Autor Tópico: Programando em PHP  (Lida 3267 vezes)

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Programando em PHP
« Online: 01 de Maio de 2011, 15:17 »
Eu costumava programar em PHP no Windows usando DreamWeaver, mas gostaria de começar no Linux qual programa eu poderia usar para fazer as interfaces ? Para o PHP em si eu sei que tem o Eclipse, Netbeans e etc.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Programando em PHP
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 13:01 »
Dá pra ser mais especifico? Minha recomendação, por enquanto, é um editor de texto (qualquer um).

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Programando em PHP
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2011, 13:06 »
Eu costumava programar em PHP no Windows usando DreamWeaver, mas gostaria de começar no Linux qual programa eu poderia usar para fazer as interfaces ? Para o PHP em si eu sei que tem o Eclipse, Netbeans e etc.

Não entendi. Você perguntou na primeira linha e na segunda já deu uma resposta...

Além de Eclipse e NetBeans, qualquer editor de texto já serve, só para dar meus dois centavos: para Gnome recomendo o Geany

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Programando em PHP
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2011, 13:34 »
Então é porque no Windows o DreamWeaver me dá suporte ao PHP e para desenhar os formulários em HTML.

Qual software no Linux eu consigo desenhar formulários como no DreamWeaver? eu já usei o Aptana mas não gostei muito.

Obs.: O software para desenhar os formulários não precisa dar suporte ao PHP eu só queria desenhar os formulários com esse programa o PHP em si vou usar NetBeans ou Eclipse.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Programando em PHP
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2011, 14:01 »
Ah... você está procurando um editor wysiwyg de html. Eu não uso, mas conheço: http://www.bluegriffon.org/ e http://www.kompozer.net/

Offline imagenista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • Romo Oliveira
Re: Programando em PHP
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2011, 14:20 »
@nicolas braz, Eu não sei exatamente como o DW "desenhas" os formulários, mas você diz que vai usar o netbeans, veja se a opção janela>paletas não faz o que você procura.

Lá tem a opção Formulários HTML, que não é muito diferente no Kompozer.

Agora, esse BlueGriffon ainda não testei.
« Última modificação: 02 de Maio de 2011, 14:21 por imagenista »

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Programando em PHP
« Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2011, 17:50 »
Citar
@nicolas braz, Eu não sei exatamente como o DW "desenhas" os formulários, mas você diz que vai usar o netbeans, veja se a opção janela>paletas não faz o que você procura.

Lá tem a opção Formulários HTML, que não é muito diferente no Kompozer.

Agora, esse BlueGriffon ainda não testei.

Eu vi essa opção mesmo vou dar uma estuda nela ! Ela parece sim atender o que eu preciso. Obrigado.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Programando em PHP
« Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2011, 23:01 »
Eu andei olhando a ferramenta e percebi que é um pouco diferente porque tipo no DW agente pode ver o código ou o formulário no Netbeans eu pelo menos não achei essa opção onde eu podia dar um dragdrop.

Eu clico em tabela ele gera o código da tabela somente isso.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.