Autor Tópico: Modem Roteador Wireless, padrão N, G, enfim, qual o melho modelo bom e barato?  (Lida 5909 vezes)

Offline lemont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Seja Feliz Sempre!!!
    • Ver perfil
Nobres colegas Ubuntuzeiros,

Em minha casa tenho um Desktop Ubuntu 10.10, um note Ubuntu 10.04 e outro Note Windows 7 Home Basic.

Preciso de uma internet acessível a todos os usuários, em uma breve pesquisa encontrei Roteadores a partir de $50,00 +ou-, vide http://www.extra.com.br/Informatica/EquipamentosdeRedeWireless/Roteadores/Level-One-Roteador-LevelOne-WBR-3408-c-Velocidade-de-ate-54Mbps-8988.html, no entanto em vários foruns encontrei relatos de problemas com configuração em Linux e/ou rede que cai frequentemente.

Tenho um apto simples, 75m2, quais modelos, preferencialmente beemmm baratinhos os colegas me sugerem para que eu compre??

E para uma utilização doméstica padrão, baixar um video vez ou outra, baixar músicas, navegação, atualização dos pc's, email, enfim, coisas do tipo, qual a velocidade que me recomendam??? Em alguns foruns li que modens mais velozes podem compensar a queda da velocidade pela divisão do sinal na rede, confere isso???

Agradeço desde já a atenção de todos!!!
_______________________________________________________________________
Os grandes navegadores devem sua fama às tormentas e tempestades!
Seja feliz SEMPRE!

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Roteadores Wireless ultimamente estão até com preços adequados (baratos :)). Os modelos padrão N operam nas faixas de 2,4 GHz e 5 GHz, sua velocidade chega a 300 Mbps e a área de cobertura é estimada em 400 metros. É um padrão usado para quem mora em áreas grandes. Os modelos G baseiam-se na compatibilidade com os dispositivos 802.11b e oferece uma velocidade de 54 Mbps. Funciona dentro da frequência de 2,4 GHz. Já a rede IEEE 802.11b, Alcança uma velocidade de 11 Mbps padronizada pelo IEEE e uma velocidade de 22 Mbps, oferecida por alguns fabricantes não padronizados. Opera na frequência de 2.4 GHz..  Esse aparelho que você informa é desconhecido pra mim, prefiro os modelos da DLink, por serem mais conhecidos, terem um suporte mais satisfatório. Mas é questão de gosto ! Esse modelo está bom pra você, principalmente porque de acordo com sua residência vai te atender bem. Eu só não recomendo você comprar no extra.com. É a pior loja .com do brasil!!!!
« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 16:25 por platao »

isaelfm

  • Visitante
Eu só não recomendo você comprar no extra.com. É a pior loja .com do brasil!!!!
Concordo  ;D
« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 16:25 por platao »

Offline lemont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Seja Feliz Sempre!!!
    • Ver perfil
Nobre anp,

Obrigado pela resposta. Mas me deixou ainda com uma dúvida....
Em minha cidade, apesar de seu porte médio, sofremos com o problema do monopólio de uma empresa de telecomunicação e a oferta de provedores de internet Banda Larga é reduzida...
Simultaneamente a isso o preço pelos serviços são elevados, como já era esperado pela baixa concorrência... Enfim, dada a relação custo x benefício, penso que terei condições de pagar no máximo por um pacote de 1Mb de velocidade, e tenho receio da velocidade ficar comprometida dividindo-se para 3 maquinas. Ainda mais quando o provedor garante apenas 80% da velocidade contratada aafffff.
Por isso minha dúvida, a velocidade do roteador, se for maior, pode compensar a redução da velocidade pela divisão entre as máquinas???

Eu só não recomendo você comprar no extra.com.
Concordo  ;D

E outra coisa...
Nobres anp e isaelfm,

Nunca tive problemas com o extra.com qual a razão de chamarem da pior loja do Brasil??
Qual site me recomendam??

Obrigado pela atenção.
Grande abraço a todos.
« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 16:26 por platao »
_______________________________________________________________________
Os grandes navegadores devem sua fama às tormentas e tempestades!
Seja feliz SEMPRE!

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Peço desculpas pela demoooorrraaaa na resposta, mas eu tenho outras ocupações e não acesso o fórum com frequência !

Esse lance de existir apenas um fornecedor de acesso a banda larga é complicado, ficamos a mercê disso ! Em relação ao desempenho de 1 MB para três computadores, vai depender do que se vai acessar em cada uma dessas máquinas. Por exemplo, se as 3 ao mesmo tempo acessarem o youtube ou qualquer site que envolva algum tipo de multimídia, vai se pior que discado, é muita informação sendo trafegada !!!!  :'( Não existe esse negócio de roteador com maior velocidade. A velocidade ou o sinal de banda larga vem da operadora do serviço (Oi velox, speed, Power GVT, etc), ele que vai garantir a velocidade. O roteador pode ser mais seguro, facilmente configurável ou com bom suporte, rápido para a velocidade não (se é que eu entendi) !

Quanto ao extra.com, compre uma mercadoria no início da segunda quinzena !!! Vai passar raiva e se arrepender !!! Atendimento péssimo, pós venda péssimo, eles acham que você quer dar golpe. Fazem parceria com uma transportadora chamada Folha que eles não informam nem que a vaca tussa !! Te tratam como um ninguém ...

Darcamo

  • Visitante
O roteador só pode piorar a velocidade se a velocidade máxima da rede sem fio for menor do que a da internet, o que não é o caso. Um bom roteador no padrão 802.11g deve ser mais que suficiente para você.

Claro que, como o colega mencionou, se um computador acessar um site "pesado" como o youtube os outros computadores vão achar a internet mais lenta, mas isso é uma limitação da velocidade da internet e não do roteador.

Não conheço esse roteador do link, mas em casa já utilizo a bastante tempo o roteador Linksys wrt54g (bem comum hoje em dia), que pode ser encontrado por um preço bom (mas acho que um pouco mais caro que esse do link)

Offline petrucchio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Heavy Metal sempre...
    • Ver perfil
Re: Modem Roteador Wireless, padrão N, G, enfim, qual o melho modelo bom e barato?
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2011, 02:16 »
eu recomendo um TPLink, estou usando o modelo WR741N e nao tenho do que reclamar, sinal forte e sem maiores problemas de configuração.
espero ter ajudado na sua escolha.
abraços