Autor Tópico: Compilação  (Lida 2812 vezes)

Offline pedromattos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Compilação
« Online: 14 de Abril de 2011, 20:40 »
Gostaria de saber como compilo um programa em c. sei queh eh: gcc -o mais o nome do arquivo, ou estou errado? Meu professor falou que tem como ver o codigo compilado no assembly, ele falou que acha q eh gcc -s alguem sabe como fazer isso tbm? abraço.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Compilação
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2011, 21:20 »
É, "gcc -o saida entrada" funciona. Use um s maiúsculo, ex: gcc -S entrada.

Offline pedromattos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Compilação
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2011, 21:23 »
como assim entrada e saida?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Compilação
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2011, 21:27 »
Nome do executável de saída e do código fonte de entrada, ex: gcc -o ~/exec ~/exec.c

Offline allambad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Compilação
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2011, 15:33 »
Olá galera uso linux há pouco tempo, antes usava o Ruindows atualmente uso o ubuntu 10.10, minha questão é a seguinte: eu já programava em C++ então para migrar para python não houve grandes dificuldades...
mas como sou iniciante em linux ainda não sei os parametro do Sistema operacional. Baixei um programa e o instalei ele gerou varias pastas em diferentes diretórios, o programa foi escrito em python, até ai tudo bem... Só que o programa tem um pequeno defeito, eu vasculhei todos os modulos do codigo e encontrei os arquivos onde eu posso modificar e retirar esses erros. só que modifiquei as linhas do codigo e não obtive sucesso, acho que pelo fato de existirem sempre dois arquivos um com extensão .py e o outro com extensão .pyc, minha duvida reside exatamente ai , o arquivo. py é onde está o codigo onde eu consigo modificar. mas eu não sei se é esse arquivo que o S.O. lê ao executar o programa, ou se é o .pyc (ou ambos). se alguem puder me explicar mais ou menos como funciona eu agradeço mto ....

até mais Galera...

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Compilação
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2011, 19:13 »
Se o que você está rodando é a versão compilada, só alterar o fonte não vai ser suficiente, você vai ter que compilar também.

Obs: se é um problema de verdade, envie um patch pra que mantem o projeto com a alteração.

Offline allambad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Compilação
« Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2011, 21:55 »
POis é como sou novo no S.O não sei se é a versão compilada!!! o programa está instalado e funcionando,não chega a ser exatamente um erro é na verdade uma mudança que preciso fazer no programa. mas não sei qual dos arquivos o ubuntu lê quando está executando o programa, se é o .py ou o .pyc!!! tentei mudar somente o .py mas não vi diferença!!

Até mais...