Autor Tópico: Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???  (Lida 5131 vezes)

alan_alvesp

  • Visitante
Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???
« Online: 13 de Julho de 2006, 11:48 »
Olá pessoas, sou um mero iniciante em linux, ontem instalei o ubuntu em meu computador, porém a resolução pega no máximo 640x480, como faço para aumentar? minha placa de video é uma voodoo 16mb e o monitor é um lg 440 se não me engano, alguem me ajude por favor!!!! obs.: se alguem me puder explicar passo a passo ficarei muito agradecido, pois não entendo nada de linux AINDA!!!! valeu pessoas, abraço a todos

Offline emilio_do_brasil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2006, 16:45 »
tens que ir ao site do fabricante do teu monitor, ou se tiveres a documentação que vinha junto com ele..
ali tens que procurar as frequencias de resolução vertical e horizontal.
irás colocar estes valores no teu ficheiro xorg.conf, na secção "monitor"
reiniciar e depois ja poderas escolher a resolução que queres...

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2006, 14:13 »
dá uma procurada que eu tive o mesmo problema que você só que eu tinha voodoo 4 , mas é só uam questão de configurar o xorg.conf com as configurações corretas do monitor que ai fica normal, eu tenho um topico com o problema resolvido , é só procurar

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2006, 23:56 »
Olá. Faça o seguinte: atualize sua instalação primeiro, depois vá oa Synaptic e procure por voodoo, veja se o pacote xserver-xorg-driver-voodoo está instalado caso não instale. Veja também se o pacote glide2-bin e o libglide estão instalados. depois abra um terminal e digite sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg para reconfigurar o seu X. Durante o processo lhe será perguntado qual a resolução quer usar e o drive escolha o da sua placa de vídeo. Espero ter lhe ajudado. Detalhe nas outras perguntas dê apenas "ok"
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2006, 00:13 »
Ei, alan_alvesp, tente a dica abaixo:

Abra o arquivo xorg.conf através do Terminal com o comando sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

Agora procure a todas as linhas parecidas com esta:

Modes      "1024x768" "800x600" "720x400" "640x480"

E acrescente a resolução que considerar adequada. As mais comuns são 1024x768 ou 800x600. Você pode seguir as dicas dadas no tópico "Resolução 640x480, me persegue" caso tenha dificuldades maiores em fazer o que lhe sugeri.