Autor Tópico: Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???  (Lida 5131 vezes)

alan_alvesp

  • Visitante
Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???
« Online: 13 de Julho de 2006, 11:48 »
Olá pessoas, sou um mero iniciante em linux, ontem instalei o ubuntu em meu computador, porém a resolução pega no máximo 640x480, como faço para aumentar? minha placa de video é uma voodoo 16mb e o monitor é um lg 440 se não me engano, alguem me ajude por favor!!!! obs.: se alguem me puder explicar passo a passo ficarei muito agradecido, pois não entendo nada de linux AINDA!!!! valeu pessoas, abraço a todos

Offline emilio_do_brasil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2006, 16:45 »
tens que ir ao site do fabricante do teu monitor, ou se tiveres a documentação que vinha junto com ele..
ali tens que procurar as frequencias de resolução vertical e horizontal.
irás colocar estes valores no teu ficheiro xorg.conf, na secção "monitor"
reiniciar e depois ja poderas escolher a resolução que queres...

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2006, 14:13 »
dá uma procurada que eu tive o mesmo problema que você só que eu tinha voodoo 4 , mas é só uam questão de configurar o xorg.conf com as configurações corretas do monitor que ai fica normal, eu tenho um topico com o problema resolvido , é só procurar

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Resolução máxima de 640x480. Como faço para resolver???
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2006, 23:56 »